Fábrica LV 2 na França / DE-SO

Fábrica LV 2 na França / DE-SO - Fotografia de Exterior, FachadaFábrica LV 2 na França / DE-SO - Fotografia de Exterior, Fachada, VigaFábrica LV 2 na França / DE-SO - Fotografia de Interiores, VigaFábrica LV 2 na França / DE-SO - Fotografia de Interiores, Cadeira, Fachada, Janela, Viga, PilarFábrica LV 2 na França / DE-SO - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: DE-SO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  8000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hervé Abbadie
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Groupe Briand, Legendre Génie Civil
  • Arquitetos Responsáveis: François Defrain, Edouard Bernard and Matthieu Labardin
  • Clientes: Louis Vuitton Malletier
  • Paisagismo: Philippe Buisson
  • Cidade: Saint-Pourçain-sur-Sioule
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Fábrica LV 2 na França / DE-SO - Fotografia de Exterior, Floresta
© Hervé Abbadie

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto insere-se na dinâmica de criação de emprego da França e também na transferência de conhecimento dessa marca de luxo líder mundial. O conceito do edifício conhecido como “ágil” respondeu a 3 critérios principais: a rapidez do processo construtivo, a flexibilidade da sua utilização e a capacidade de evolução.

Fábrica LV 2 na França / DE-SO - Fotografia de Exterior, Fachada
© Hervé Abbadie

Projetada e construída em menos de 12 meses, a fábrica de Beaulieu-sur-Layon foi o resultado de uma parceria eficiente e bem-sucedida entre os principais atores: o cliente, o arquiteto e outras construtoras relevantes.

Fábrica LV 2 na França / DE-SO - Fotografia de Exterior, Fachada, Viga
© Hervé Abbadie

De fato, esse projeto refletiu uma nova forma de criar centros de produção para as futuras fábricas da Louis Vuitton na França e em toda a Europa. A conexão visual do interior do volume com a paisagem externa é ilimitada e óbvia.

Fábrica LV 2 na França / DE-SO - Fotografia de Exterior, Pilar
© Hervé Abbadie

A entrada da fábrica e os postos de trabalho nos expuseram à luminosa paisagem exterior com a ajuda de uma fachada de vidro de 100 metros de comprimento por 6 metros de altura. Orientado para o norte, este panorama único traz luz natural suave e oferece a variação de todas as cores da natureza, marcando o passar dos dias e as 4 estações. A atenção ecológica pretendida pela Maison Louis Vuitton e a escolha de instalar as suas fábricas "no campo" foi igualmente acompanhada por um compromisso ambiental na construção dos edifícios e no design de interiores.

Fábrica LV 2 na França / DE-SO - Imagem 16 de 21
Plantas

A certificação “BREEAM Very good” definiu um quadro ambicioso e exigente para a gestão do local, a preservação do meio ambiente, bem como a construção de uma edificação eficiente. O desempenho de energia é otimizado em 20% em relação ao regulamento padrão, pois é controlado graças às qualidades da estrutura envolvente e da instalação de outros equipamentos técnicos (recuperação de calor, zoneamento).

Fábrica LV 2 na França / DE-SO - Fotografia de Interiores, Cadeira, Fachada, Janela, Viga, Pilar
© Hervé Abbadie
Fábrica LV 2 na França / DE-SO - Fotografia de Interiores, Viga
© Hervé Abbadie

Dentro das instalações destinadas à fabricação de artigos de couro, o conforto visual e acústico foi perfeitamente definido. O projeto limitou a diversidade de materiais e suas expressões ampliadas. Como resultado, a predominância da madeira está presente em todo o volume.

Fábrica LV 2 na França / DE-SO - Fotografia de Exterior
© Hervé Abbadie

A equipe DE-SO desejava expressar através da madeira e do seu estilo de montagem o que apreenderam dos “valores” da Maison Louis Vuitton em conexão com viagens, com o conceito de luxo e com a tradição de transferência do conhecimento artesanal.

Fábrica LV 2 na França / DE-SO - Fotografia de Exterior
© Hervé Abbadie

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:03500 Saint-Pourçain-sur-Sioule, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Fábrica LV 2 na França / DE-SO" [LV 2 Factories in France / DE-SO] 14 Abr 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/999132/fabrica-lv-2-na-franca-de-so> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.