V Seminário AEAULP

O V Seminário Internacional da Academia de Escolas de Arquitetura e Urbanismo de Língua Portuguesa (AEAULP), que tem como tema "Proximidades Distantes" , ocorrerá de 22 a 24 de Novembro de 2023 em Brasília. O evento reunirá profissionais e acadêmicos das áreas de arquitetura, urbanismo, ensino e prática em busca de soluções para um futuro mais humano, sustentável e igualitário.

O hiato temporal decorrente da realização do último seminário, em Belo Horizonte, se deveu à crise pandémica que afligiu o planeta nos últimos dois anos. Contudo, a organização do evento enfatiza que as limitações transformam-se em bases sólidas de investigação. Neste sentido, o seminário pretende reduzir as distâncias que foram criadas pela pandemia, com a realização de atividades presenciais nas áreas científicas envolvidas.

O programa do seminário inclui conferências proferidas por convidados nacionais e estrangeiros, mesas redondas sobre temas relacionados, apresentação de comunicações aprovadas, workshops para docentes e alunos e lançamento da publicação contendo as comunicações apresentadas. A avaliação dos trabalhos será feita por uma Comissão Científica composta por professores e investigadores das escolas associadas da AEAULP, utilizando blind-peer review e aplicando os critérios definidos no site do evento pela Comissão Organizadora. Os melhores trabalhos serão elegíveis para publicação em periódico científico indexado.

A aproximação ao tema realiza-se a partir de dez eixos temáticos, de pertinência e atualidade, que estruturarão os trabalhos do seminário:

- A cidade numa sociedade pós-pandémica
- As novas mobilidades
- Turismo e paisagem
- Património urbano e arquitetura
- Sustentabilidade e tecnologia
- Catástrofes, conflitos e reconstrução
- Democracia e a crise da habitação
- Transversalidades e contaminações na Lusofonia
- Arquitetura como afirmação cultural
- O papel da teoria e da crítica da arquitetura

A AEAULP está a fazer um esforço para relançar os eventos comuns entre as várias escolas de língua portuguesa, que entendemos fundamental depois do interregno provocado pela pandemia.

Neste sentido julgamos poder contar com a participação ativa da sua escola que desde há muito é associada e tem tido um papel importante na AEAULP.

Agradecemos que para além da divulgação junto de professores e investigadores a chamada de trabalhos seja publicada no site da instituição que dirige.

Para facilitar a divulgação enviamos em anexo um pequeno texto para apresentação do evento assim como a sua imagem.
A chamada de trabalhos está aberta até ao dia 24 de abril.
www.aeaulp.com/proximidades/

Para mais questões contactar: geral@aeaulp.com

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "V Seminário AEAULP" 04 Abr 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/998961/v-seminario-aeaulp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.