Refúgio na Floresta em Vlieland / Studio Brandvries

Refúgio na Floresta em Vlieland / Studio Brandvries - Fotografia de Exterior, FlorestaRefúgio na Floresta em Vlieland / Studio Brandvries - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, FlorestaRefúgio na Floresta em Vlieland / Studio Brandvries - Fotografia de Exterior, PortaRefúgio na Floresta em Vlieland / Studio Brandvries - Fotografia de Interiores, Pia, BanheiroRefúgio na Floresta em Vlieland / Studio Brandvries - Mais Imagens+ 12

Oost-Vlieland, Países Baixos
  • Arquitetos: Studio Brandvries
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  125
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alblas Hout & Bouwmaterialen, Graphisoft Archicad
  • Arquitetos Líderes: Sander Brand, Yolande de Vries
  • Design De Interiores: Evie Nagelkerke | interior architect
  • Cidade: Oost-Vlieland
Mais informaçõesMenos informações
Refúgio na Floresta em Vlieland / Studio Brandvries - Fotografia de Exterior, Floresta
© JDVF architectuurfotografie

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na pequena ilha de Vlieland, ao norte da Holanda, o STUDIO BRANDVRIES projetou esta casa de férias na floresta muito especial. Esta casa de aluguel para 8 pessoas faz parte da série “Cabanas de Floresta em Vlieland” para o Camping Stortemelk. O parque de camping situa-se na zona norte da ilha, no limite da floresta e das dunas. Eventualmente, um total de 50 cabanas serão construídas. Esta casa, tipo “Refúgio”, é um dos quatro projetos da terceira fase do projeto. A Fase 1 do projeto foi realizada em 2017 e a Fase 5 está prevista para 2026.

Refúgio na Floresta em Vlieland / Studio Brandvries - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Floresta
© JDVF architectuurfotografie

Procuramos uma linguagem arrojada e expressiva no projeto das Cabanas da Floresta. Escondido entre as árvores, o design introvertido do “Refúgio” não mostra suas cores verdadeiras de uma só vez. Aproximando-se da casa por uma passarela de madeira, os visitantes serão surpreendidos ao abrir a grande porta de carvalho e olhar diretamente para o pátio central.

Refúgio na Floresta em Vlieland / Studio Brandvries - Imagem 16 de 17
Planta do Térreo

Com todos os espaços ao redor deste aconchegante espaço ao ar livre, a casa se volta para dentro. De dentro, você apenas vislumbra a floresta ao redor. Ao mesmo tempo, as fachadas abertas para o pátio e as grandes claraboias fornecem muita luz para interior. A característica do projeto é a sequência de vários espaços ao ar livre: do pátio fechado a uma varanda coberta até o terraço nos fundos da casa que se projeta para a floresta.

Refúgio na Floresta em Vlieland / Studio Brandvries - Fotografia de Interiores, Pia, Banheiro
© JDVF architectuurfotografie
Refúgio na Floresta em Vlieland / Studio Brandvries - Fotografia de Interiores, Janela
© JDVF architectuurfotografie

A casa consiste em uma construção de estrutura de madeira com revestimento de fachada de madeira de lariço manchada. Os pisos, telhados e paredes (incluindo todas as esquadrias e vidros) foram totalmente pré-fabricados para minimizar o tempo de construção na ilha.

Refúgio na Floresta em Vlieland / Studio Brandvries - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© JDVF architectuurfotografie
Refúgio na Floresta em Vlieland / Studio Brandvries - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Viga, Cadeira, Terraço, Pátio
© JDVF architectuurfotografie

No interior, as placas de moedeira foram deixadas quase sempre sem acabamento, com apenas aqui e ali planos de cores em tons suaves. No segundo andar, camas box personalizadas aproveitam ao máximo os pequenos espaços. Com um amplo salão, cozinha com bar e uma acolhedora área de refeições, esta é uma casa de campo ideal para passar bons momentos com amigos ou família.

Refúgio na Floresta em Vlieland / Studio Brandvries - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© JDVF architectuurfotografie

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Refúgio na Floresta em Vlieland / Studio Brandvries" [Refuge Forest Cabin Vlieland / Studio Brandvries] 27 Mar 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/998401/refugio-na-floresta-em-vlieland-studio-brandvries> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.