Edifício Residencial Forum am Seebogen/ heri&salli

Edifício Residencial Forum am Seebogen/ heri&salli - Fotografia de Exterior, Janela, UrbanoEdifício Residencial Forum am Seebogen/ heri&salli - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaEdifício Residencial Forum am Seebogen/ heri&salli - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaEdifício Residencial Forum am Seebogen/ heri&salli - Fotografia de Interiores, Fachada, Vidro, JanelaEdifício Residencial Forum am Seebogen/ heri&salli - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos Responsáveis: heri&salli
  • Equipe Competição: David Florez, Chaido Kaproulia
  • Equipe Projeto: Rumena Trendafilova, Kristyna Sevcikova, Tynn Chao, David Florez
  • Cidade: Viena
  • País: Áustria
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Residencial Forum am Seebogen/ heri&salli - Fotografia de Exterior, Janela
© Paul Ott photografiert

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com o projeto "Forum am Seebogen", o estúdio de arquitetura heri&salli venceu o concurso para os “apartamentos abertos a diferentes usos” em Aspern-Seestadt. O complexo residencial surgirá no canteiro de obras de 800 m2 no bairro “Am Seebogen” no novo distrito de Viena “Seestadt”.

Edifício Residencial Forum am Seebogen/ heri&salli - Fotografia de Exterior, Janela, Urbano
© Paul Ott photografiert
Edifício Residencial Forum am Seebogen/ heri&salli - Imagem 22 de 31
Planta

Em colaboração com uma empresa de construção de casas familiares, art:phalanx-agency for culture and urbanity, a paisagista Liz Zimmermann e Strobl Bau GmbH, foi desenvolvido um projeto heterogêneo onde viver, trabalhar e transmitir cultura formam uma relação simbiótica frutífera. Com foco especial no potencial dos sistemas modulares, foi criado um protótipo contemporâneo. O objetivo é construir em um curto tempo e com um custo relativamente baixo um espaço habitacional de alta qualidade.

Edifício Residencial Forum am Seebogen/ heri&salli - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Paul Ott photografiert

A zona permeável da base é projetada como um fórum aberto a diferentes usos que cumpre funções gerais de localização muito central do canteiro de obras e possui em grande medida um caráter público. Como um regulador central para reviver o distrito, o térreo é programado processualmente.

Edifício Residencial Forum am Seebogen/ heri&salli - Fotografia de Interiores, Fachada, Corrimão
© Paul Ott photografiert
Edifício Residencial Forum am Seebogen/ heri&salli - Fotografia de Interiores, Madeira, Janela, Fachada, Viga, Tijolo, Terraço
© Paul Ott photografiert

Trata-se de uma plataforma temporária para artistas e trabalhadores culturais que, a longo prazo, pode se tornar uma instituição cultural estabelecida, bem como um local temporário para o programa de habitação social IBA_Wien 2022. Por meio de uma área de exposição inovadora e um modelo de cidade ao ar livre, o desenvolvimento de “Seestadt” pode ser vivenciado de forma lúdica. Junto com as atraentes instalações ao ar livre, o projeto cria uma entidade funcional que, na transição para o passeio à beira do lago, convida o visitante à uma estadia mais longa e ao diálogo.

Edifício Residencial Forum am Seebogen/ heri&salli - Fotografia de Interiores, Fachada, Vidro, Janela
© Paul Ott photografiert

Nos pavimentos superiores são criadas várias combinações de módulos básicos pré-fabricados de diferentes tipologias habitacionais. Módulos de conexão com o exterior, extensões, espaços que podem ser conectados entre si se necessário e terraços oferecem uma variedade de possibilidades. Pequenas salas podem ser usadas como mini laboratórios, unidades de micro trabalho ou infraestrutura compartilhada, todas devidamente integradas na estrutura. 

Edifício Residencial Forum am Seebogen/ heri&salli - Fotografia de Exterior, Fachada
© Paul Ott photografiert

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Seestadt, 1220 Viena, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Residencial Forum am Seebogen/ heri&salli" [Forum am Seebogen Apartments / heri&salli] 21 Mar 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/998169/edificio-residencial-forum-am-seebogen-heri-and-salli> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.