Cafeteria Montibeller To Go / Térreo Arquitetos

Cafeteria Montibeller To Go / Térreo Arquitetos - Fotografia de InterioresCafeteria Montibeller To Go / Térreo Arquitetos - Fotografia de InterioresCafeteria Montibeller To Go / Térreo Arquitetos - Fotografia de InterioresCafeteria Montibeller To Go / Térreo Arquitetos - Fotografia de Interiores, Prateleira, Cadeira, VigaCafeteria Montibeller To Go / Térreo Arquitetos - Mais Imagens+ 20

Itajaí, Brasil
  • Arquitetos: Térreo Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  25
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Guararapes, Portobello, Suvinil
  • Arquitetos Responsaveis: Felipe Kaspary, Paula Dilli, Rodrigo Reche
  • Cidade: Itajaí
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Cafeteria Montibeller To Go / Térreo Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Romario Couto dos Santos

Descrição enviada pela equipe de projeto. O programa da cafeteria é dado pelo conjunto de produtos oferecidos aos clientes, o atendimento rápido para cafés personalizados e preparo de alimentos servidos no local, para tanto, o principal desafio foi articular em um pequeno espaço (25m²) a funcionalidade de equipamentos, manipulação de alimentos, finalização dos pratos, caixa de atendimento e espaço de permanência de mesas e cadeiras para os clientes, além disso foi primordial ter o contato direto de atendimento junto ao espaço público. 

Cafeteria Montibeller To Go / Térreo Arquitetos - Fotografia de Interiores
© Romario Couto dos Santos
Cafeteria Montibeller To Go / Térreo Arquitetos - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Romario Couto dos Santos

A fachada da cafeteria se abre para a calçada, onde o atendimento é possibilitado pelo lado externo, direto para o vai e vem do cotidiano. Um convite para a pausa, o encontro, a conversa, e até mesmo levar seu cafezinho para acompanhar a caminhada pelo térreo da cidade. A sala conta com 25m², o desafio foi adequar o programa requerido pelo cliente neste espaço, para tanto, a planta foi organizada em dois setores, sendo um para serviço e atendimento, delimitado através de balcões conformando o espaço e o outro setor para receber o público, com a ocupação de um banco no limite lateral da sala. Ambos com contado e ligação imediata a rua, ponto de referência importantíssimo no projeto, uma vez que a proposta prevê o atendimento de calçada.

Cafeteria Montibeller To Go / Térreo Arquitetos - Fotografia de Interiores, Prateleira, Cadeira, Viga
© Romario Couto dos Santos

As cores e materiais são referenciados na marca da cafeteria, uma das mais tradicionais da cidade. Revestimentos e materiais são combinados a paleta de cores trazendo destaques através de brilhos ou texturas. O mobiliário é planejado para máximo proveito de todos os espaços, o banco de parede permite maior ocupação e esconde o estoque de embalagens em seu interior. Destaca-se no espaço uma parede galeria interativa, que percorre toda profundidade do ambiente interno, composta por uma grelha em marcenaria, faz suporte para os “copinhos” de café que podem ser estilizados pelo usuário com frases, desenhos, entre outras manifestações de carinho a serem expostas e completar a ambiência desse querido espaço no coração da cidade. Este padrão de forma da grelha que percorre a parede lateral da sala se repete no teto, conformando o ambiente disponibilizado aos clientes.

Cafeteria Montibeller To Go / Térreo Arquitetos - Fotografia de Interiores
© Romario Couto dos Santos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Itajaí - Volta de Cima, Itajaí - SC, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cafeteria Montibeller To Go / Térreo Arquitetos" 17 Mar 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/998123/cafeteria-montibeller-to-go-terreo-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.