Chongqing Lijia Smart Hall / Gensler

Chongqing Lijia Smart Hall / Gensler - UrbanoChongqing Lijia Smart Hall / Gensler - Fotografia de Exterior, FachadaChongqing Lijia Smart Hall / Gensler - Fotografia de Interiores, Janela, FachadaChongqing Lijia Smart Hall / Gensler - Fotografia de Interiores, VidroChongqing Lijia Smart Hall / Gensler - Mais Imagens+ 32

  • Arquitetos: Gensler
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  20
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Blackstation
  • Arquitetura: Gensler
  • Cidade: Chongqing
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Chongqing Lijia Smart Hall / Gensler - Urbano
© Blackstation

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado no Lijia Intelligent Park, no município de Chongqing, o Lijia Smart Hall de 15.000 metros quadrados deve se tornar o palco central para a Smart China Expo, um evento profissional anual para incentivar o intercâmbio global de tecnologias e indústrias inteligentes. Envolvendo uma peça arquitetônica icônica que cumpre seu papel e está totalmente integrada à exuberante vegetação circundante, a equipe da Gensler desenvolveu o projeto com foco em oito princípios - simplicidade, relevância, atemporalidade, distinção, escalabilidade, tecnologia, experiência e conectividade.

Chongqing Lijia Smart Hall / Gensler - Fotografia de Exterior, Urbano
© Blackstation
Chongqing Lijia Smart Hall / Gensler - Fotografia de Exterior, Urbano
© Blackstation

Inspirada no ambiente de Chongqing - uma cidade conhecida por sua paisagem montanhosa, névoa e dois grandes rios que a atravessam, toda a geometria arquitetônica apresenta um estilo orgânico e fluido que coexiste harmoniosamente com seu ambiente.

Chongqing Lijia Smart Hall / Gensler - Fotografia de Exterior, Orla, Jardim
© Blackstation
Chongqing Lijia Smart Hall / Gensler - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Blackstation

Um elemento essencial que contribui para o estilo arquitetônico é o Y-bar, um sistema de projeto que permite a flexibilidade para vários elementos arquitetônicos, incluindo estrutura, painéis de cobertura, sistemas de ventilação, envidraçamento de fachada, claraboias, luminárias e um sistema de drenagem, oferecendo uma estética consistente em todo o processo e elevando o programa de grande volume de uma forma graciosa.

Chongqing Lijia Smart Hall / Gensler - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Blackstation
Chongqing Lijia Smart Hall / Gensler - Imagem 37 de 37
Diagrama Estrutural

A linguagem do projeto é mantida no design de interiores, o que também é feito pela Gensler. Embora seguindo um estilo chinês mais tradicional, como solicitado pelo cliente, a equipe de design de interiores consegue criar uma impressão holística tecendo o elemento Y-bar na parede interior e no projeto do núcleo central. A paisagem única de Chongqing é codificada em detalhes tais como padrões de portões e vidros decorativos. Para programar a forma geometricamente complexa da arquitetura de forma altamente eficiente e precisa, a equipe de arquitetura introduz o design paramétrico personalizado. Em vez de atualizar cada elemento do projeto individualmente por um arquiteto, os algoritmos paramétricos atualizariam automaticamente todas as atualizações associadas sempre que um valor específico do projeto fosse modificado. Isto permite uma enorme vantagem na padronização de componentes de construção durante a fabricação e construção.

Chongqing Lijia Smart Hall / Gensler - Fotografia de Interiores, Vidro
© Blackstation
Chongqing Lijia Smart Hall / Gensler - Fotografia de Interiores, Fachada
© Blackstation

A equipe intensifica seus esforços em inovação aplicando o Ultra-High Performance Concrete (UHPC) para o revestimento de fachadas. O material sustentável e flexível permite que a equipe controle o acabamento com uma qualidade escultural rústica e branca, minimizando o ganho de calor do edifício via radiação solar e reduz a demanda de energia em um sistema HVAC para manter o edifício fresco durante a estação de verão.

Chongqing Lijia Smart Hall / Gensler - Fotografia de Interiores, Janela
© Blackstation
Chongqing Lijia Smart Hall / Gensler - Fotografia de Interiores, Iluminação, Fachada, Janela
© Blackstation

A claraboia e a alta proporção de envidraçamento trazem abundante luz natural para o edifício ao longo do dia, criando um espaço transparente visualmente conectado ao ambiente natural enquanto reduz o consumo de energia da operação. A zona de pré-função bem iluminada serve como um alívio agradável para os visitantes entre diferentes sessões de eventos e fóruns.

Chongqing Lijia Smart Hall / Gensler - Fotografia de Interiores, Janela
© Blackstation
Chongqing Lijia Smart Hall / Gensler - Fotografia de Interiores, Janela
© Blackstation

Olhando de longe, o Lijia Smart Hall repousa como uma nuvem à beira do lago no parque. Coincidentemente, o nome do lago é Baiyun, que significa nuvem branca em chinês. Ao invés de uma composição gigantesca sobre seu ambiente, o projeto da Gensler para o Lijia Smart Hall alcançou uma arquitetura verdadeiramente orgânica que celebra e dialoga com a natureza.

Chongqing Lijia Smart Hall / Gensler - Fotografia de Exterior, Fachada
© Blackstation

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chongqing, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Chongqing Lijia Smart Hall / Gensler" [Chongqing Lijia Smart Hall / Gensler] 17 Mar 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/997899/chongqing-lijia-smart-hall-gensler> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.