Escritório com Espaço de Meditação / ARO Studio

Escritório com Espaço de Meditação / ARO Studio - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaEscritório com Espaço de Meditação / ARO Studio - Fotografia de Exterior, JardimEscritório com Espaço de Meditação / ARO Studio - Fotografia de Interiores, FlorestaEscritório com Espaço de Meditação / ARO Studio - Fotografia de Exterior, JanelaEscritório com Espaço de Meditação / ARO Studio - Mais Imagens+ 51

  • Arquitetos: ARO Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hoang Le
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  SV light, TD Furniture, VietNam stone, Xingfa
  • Arquitetos Responsáveis: Dang Minh Trong , Nguyen Van Tan, Nguyen Van Duc
  • Arquitetos Projeto: Nguyen Van Tan, Nguyen Van Duc, Tran Duc Chinh
  • Engenharia Estrutural: Pham Van Hoang
  • Paisagismo: ARO landscaper, tree
  • Cidade: Bắc Ninh
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Escritório com Espaço de Meditação / ARO Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Hoang Le

Descrição enviada pela equipe de projeto. A história começa quando o arquiteto conhece o investidor em uma sessão de networking. Seu desejo era criar um espaço de trabalho que oferecesse uma atmosfera revigorante aos funcionários. A partir disso, os arquitetos da ARO tomaram essa ideia como principal inspiração para o projeto.

Escritório com Espaço de Meditação / ARO Studio - Fotografia de Exterior, Janela
© Hoang Le
Escritório com Espaço de Meditação / ARO Studio - Imagem 53 de 56
Planta - Terceiro Pavimento
Escritório com Espaço de Meditação / ARO Studio - Fotografia de Exterior, Jardim
© Hoang Le
Escritório com Espaço de Meditação / ARO Studio - Fotografia de Interiores, Floresta
© Hoang Le

O projeto está situado em um parque industrial na província de Bac Ninh, no Vietnã, com a função de escritório executivo da fábrica de 5 hectares. A qualidade do ar é sempre um problema nos parques industriais, afetando diretamente a saúde dos trabalhadores nesse caso. Por outro lado, a fábrica tem muitas superfícies de concreto que irradiam calor. Em decorrência dessa situação, propusemos rotacionar o edifício para a direção sudeste a qual apresenta as melhores condições de vento na localidade. Além disso, o volume deve ter a função de reduzir a radiação de calor, criando mais superfícies de água e valorizando as árvores para reduzir os raios UV que atingem diretamente a sua superfície.

Escritório com Espaço de Meditação / ARO Studio - Fotografia de Exterior, Corrimão, Viga
© Hoang Le
Escritório com Espaço de Meditação / ARO Studio - Fotografia de Interiores, Cadeira, Terraço, Pátio
© Hoang Le
Escritório com Espaço de Meditação / ARO Studio - Imagem 55 de 56
Corte
Escritório com Espaço de Meditação / ARO Studio - Fotografia de Exterior, Cadeira, Jardim, Floresta
© Hoang Le

Para aumentar o fluxo de ar nos ambientes, os arquitetos propuseram a criação de aberturas horizontais e verticais em todos os espaços. Por outro lado, a incidência direta dos raios ultravioleta nas superfícies de vidro deve ser minimizada o que, por sua vez, sugere a criação de películas e plantas para reduzir grande parte dessa luz direta. Com a divisão em muitos blocos interligados, aumenta-se a luz indireta, fazendo com que os espaços de trabalho sejam sempre banhados com luz natural, e raramente precisem usar luz artificial.

Escritório com Espaço de Meditação / ARO Studio - Fotografia de Exterior, Escada
© Hoang Le
Escritório com Espaço de Meditação / ARO Studio - Fotografia de Interiores, Viga, Jardim
© Hoang Le

Os investidores exigiram que em todos os ambientes de trabalho as pessoas pudessem se aproximar sempre dos espaços naturais, porque a essência do ser humano é uma só. Nos escritórios modernos, os espaços de trabalho costumam ser otimizados ao máximo, e todos os dias os funcionários passam 8 horas isolados da essência da natureza, o que não é bom. Aqui isso vai mudar, a sensação de trabalhar no meio de um jardim, entre os sons dos pássaros e insetos vai melhorar a qualidade de vida e de trabalho dos funcionários. 

Escritório com Espaço de Meditação / ARO Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Hoang Le
Escritório com Espaço de Meditação / ARO Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Cadeira, Jardim, Aido
© Hoang Le
Escritório com Espaço de Meditação / ARO Studio - Imagem 50 de 56
Planta - Térreo
Escritório com Espaço de Meditação / ARO Studio - Fotografia de Exterior, Jardim
© Hoang Le

O concreto áspero é sugerido para substituir os materiais limpos e brilhantes comumente encontrados em escritórios. A condensação do material faz com que a profundidade da paisagem e o material se misturem. A maior parte do espaço do primeiro andar é usada para água e vegetação, juntamente com os espaços de refeição e recepção. O refeitório pode se abrir ao jardim e ao lago de carpas em 3 direções, o que cria uma sensação mais relaxante para os trabalhadores após cada hora de trabalho. A característica da superfície da água e os vazios do 1º andar facilitam o fluxo de ar resfriando toda a superfície dos andares superiores através das aberturas do piso.

Escritório com Espaço de Meditação / ARO Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Balcão
© Hoang Le
Escritório com Espaço de Meditação / ARO Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Hoang Le

Recomenda-se que o bloco de construção sempre crie aberturas e vazios para possibilitar a entrada de ar. E os arquitetos usaram o método de sobrepor e rotacionar os blocos em torno de um núcleo de pilares verdes no meio do volume, ajudando o vento a circular pelos espaços. Todos os ambientes do andar superior têm pelo menos duas aberturas para acessar os espaços verdes; se você estiver estressado e cansado no trabalho, pode sair para passear e meditar no último andar ou no jardim. Dessa forma, mudamos a mera percepção de um escritório neutro, transformando-o em um espaço terapêutico.

Escritório com Espaço de Meditação / ARO Studio - Fotografia de Exterior
© Hoang Le

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bắc Ninh, Bac Ninh Province, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório com Espaço de Meditação / ARO Studio" [Meditation Office / ARO Studio] 13 Mar 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/997807/escritorio-com-espaco-de-meditacao-aro-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.