Oficina Artesanal Idilana / Semper Vera

Oficina Artesanal Idilana / Semper Vera - Fotografia de ExteriorOficina Artesanal Idilana / Semper Vera - Fotografia de Exterior, JanelaOficina Artesanal Idilana / Semper Vera - Fotografia de Interiores, Janela, VigaOficina Artesanal Idilana / Semper Vera - Fotografia de Interiores, Janela, VigaOficina Artesanal Idilana / Semper Vera - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Semper Vera
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ymagoo project
  • Arquitetos Responsáveis: Duc Truong, Elias Vogel
  • País: Madagáscar
Mais informaçõesMenos informações
Oficina Artesanal Idilana / Semper Vera - Fotografia de Exterior
© Ymagoo project

Descrição enviada pela equipe de projeto. No início do projeto está uma associação Franco-Magasy que busca ajudar e desenvolver oportunidades para aldeias em Madagascar. O edifício pretende tornar-se o centro lugar para Idilana e seus aldeões. Fomentando uma oficina artesanal e de costura, bem como uma centro comunitário, a construção oferece um espaço polivalente para a vila.

Oficina Artesanal Idilana / Semper Vera - Fotografia de Exterior, Janela
© Ymagoo project
Oficina Artesanal Idilana / Semper Vera - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Ymagoo project
Oficina Artesanal Idilana / Semper Vera - Fotografia de Exterior
© Ymagoo project

O edifício procura integrar-se no tecido urbano existente recorrendo a métodos tradicionais para revestir a sua fachada. A típica terra vermelha encontrada no local é misturada com cimento para criar a cor particular que podem ser encontrados nas casas vizinhas. O ritmo do edifício alterna entre grandes portas de madeira que permitem a abertura total do edifício e os maciços blocos de terra que parecem ser escavados diretamente do solo. Esta característica garante um conforto térmico em todo o a estação quente, permitindo uma boa ventilação. A natureza repetitiva do plano permite que ele adaptar-se aos vários usos e torná-lo um edifício evolutivo.

Oficina Artesanal Idilana / Semper Vera - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Ymagoo project
Oficina Artesanal Idilana / Semper Vera - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Ymagoo project

Por dentro, as paredes são pintadas de branco para contrastar com o vermelho forte da fachada. Chá telhado é deixado descoberto revelando sua natureza metálica, criando assim jogos de luz interessantes quando o sol entra pelas aberturas.

Oficina Artesanal Idilana / Semper Vera - Imagem 16 de 18
Planta
Oficina Artesanal Idilana / Semper Vera - Imagem 17 de 18
Fachada

A natureza flexível da planta torna o edifício um lugar modular perfeito onde o os aldeões podem se reunir, trabalhar e festejar juntos.

Oficina Artesanal Idilana / Semper Vera - Fotografia de Interiores, Porta, Viga
© Ymagoo project

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Madagáscar

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Oficina Artesanal Idilana / Semper Vera" [Idilana Artisan Workshop / Semper Vera] 19 Mar 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/997741/oficina-artesanal-idilana-semper-vera> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.