Espaço Recreativo Jungle Tribe / Xisui Design

Espaço Recreativo Jungle Tribe / Xisui Design - Fotografia de Exterior, Janela, JardimEspaço Recreativo Jungle Tribe / Xisui Design - Fotografia de Exterior, JanelaEspaço Recreativo Jungle Tribe / Xisui Design - Fotografia de Interiores, VigaEspaço Recreativo Jungle Tribe / Xisui Design - Fotografia de ExteriorEspaço Recreativo Jungle Tribe / Xisui Design - Mais Imagens+ 32

  • Arquitetos: Xisui Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Guochang Liu
  • Arquiteto Responsável: Yihao Hu
  • Equipe De Projeto: Yihao Hu , Yang Peng , Zhenyang Li , Zhiyang Pu, Qiao Yang, Yueqi Pan, Fuming Huang, Chun Yang , Yanjun Wu
  • Projeto Estrutural: LuAnLu Partner Structure Consulting
  • Paisagismo: Xisui Design
  • Construtora: Xisui Design
  • Cliente: Chengdu New Hope Real Estate Co., Ltd.
  • Cidade: Chengdu
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Espaço Recreativo Jungle Tribe / Xisui Design - Fotografia de Interiores
© Guochang Liu

Paraíso Ondulante - Inspirando-se no terreno ondulado natural das cavernas, o projeto do Paraíso Ondulante esconde uma gama diversificada de instalações infantis entre a terra e a vegetação. Essa abordagem filtra os elementos desnecessários de ambientes artificiais e cria um espaço onde as crianças podem crescer com um sentimento de pertencimento natural e experiências protegidas. Os adultos também podem desfrutar do ambiente simples e descontraído enquanto passeiam e brincam com a família e as crianças, partilhando momentos de alegria familiar. Localizado no coração do distrito de Jinjiang, Chengdu Newhope Tianfu, o espaço de atividades infantis D10 fica próximo ao movimentado distrito comercial de Taikoo Li. Cercado por arranha-céus, o ambiente arquitetônico apresenta um duplo desafio de design funcional e alto padrão artístico.

Espaço Recreativo Jungle Tribe / Xisui Design - Fotografia de Exterior
© Guochang Liu
Espaço Recreativo Jungle Tribe / Xisui Design - Imagem 25 de 37
Axonométrica
Espaço Recreativo Jungle Tribe / Xisui Design - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim
© Guochang Liu

Space Tribe - O projeto estrutural da cobertura com três camadas de telhas de madeira foi otimizado usando um algoritmo de otimização progressiva da Ameba para análise de força. O desafio era encontrar um sistema de apoio que não ocupasse muito espaço interno, mas que não comprometesse a resistência do material e aumentasse os custos. A solução foi simplificar o sistema de apoio e, ao mesmo tempo, fornecer um apoio razoável para as sub-áreas.

Espaço Recreativo Jungle Tribe / Xisui Design - Fotografia de Interiores, Viga
© Guochang Liu
Espaço Recreativo Jungle Tribe / Xisui Design - Imagem 29 de 37
Diagrama Explodido
Espaço Recreativo Jungle Tribe / Xisui Design - Fotografia de Interiores
© Guochang Liu

Para garantir a durabilidade dos materiais externos e uma experiência de textura natural, foram utilizadas placas de bambu de alta resistência para todas as camadas superficiais do dispositivo que entram em contato com a pele humana. Entretanto, devido à compacidade e dureza do bambu e da madeira, foi um desafio dobrá-las livremente em curvas. Assim, a superfície hiperbólica da máscara foi cortada e dividida para garantir uma construção suave e um processamento preciso, mantendo o apelo estético do projeto.

Espaço Recreativo Jungle Tribe / Xisui Design - Fotografia de Exterior, Janela
© Guochang Liu

Processo do projeto - O processo projetual iniciou com a fachada rítmica e ondulada, estabelecendo a prioridade espacial ao mesmo tempo, em que se assegurava a cobertura total da entrada e saída da garagem de fundo sem comprometer a privacidade dos moradores do segundo pavimento. A planta incorpora pequenos espaços em forma de bolha que ecoam os arcos repetidos da paisagem circundante, criando um espaço semi-aberto natural protegido. O projeto complexo e coerente do terreno, a definição espacial, os detalhes de conexão e as mudanças de elementos naturais foram deduzidos usando modelos manuais tradicionais.

Espaço Recreativo Jungle Tribe / Xisui Design - Imagem 24 de 37
IP Integrado em Instalações

Epílogo - Projetar espaços para crianças requer atenção à sua expressão natural e criar uma paisagem visualmente estimulante. Uma variedade de instalações interessantes atende a diferentes preferências lúdicas e incentiva as crianças a desenvolverem seus próprios padrões lúdicos. A paisagem natural integrada ao terreno proporciona uma sensação de segurança e abrigo para as crianças, combatendo os efeitos dos edifícios altos da cidade. A organização do projeto oferece um ambiente confortável e relaxado para que os pais se conectem com seus filhos, promovendo uma melhor comunicação e felicidade nas famílias.

Espaço Recreativo Jungle Tribe / Xisui Design - Fotografia de Interiores
© Guochang Liu

O parque infantil temático D10 Jungle Planet combina dispositivos infantis com o terreno, usando princípios do projeto de paisagismo para criar um ambiente coexistente. Esta abordagem reduz o impacto visual de instalações artificiais e considera as necessidades de todas as idades, incluindo aquelas que desejam estar próximas à natureza enquanto passeiam ou têm vista para os arranha-céus. Este projeto foi, ao mesmo tempo, desafiador e excitante para nós.

Espaço Recreativo Jungle Tribe / Xisui Design - Fotografia de Exterior
© Guochang Liu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:No. 136, Jindong Road, Jinjiang District, Chengdu City, Sichuan Province, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Espaço Recreativo Jungle Tribe / Xisui Design" [Jungle Tribe Recreational Space / Xisui Design] 08 Mar 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/997502/espaco-recreativo-jungle-tribe-xisui-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.