Residência Swantantra / Spaces Architects@ka

Residência Swantantra / Spaces Architects@ka - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Bharat Aggarwal

Residência Swantantra / Spaces Architects@ka - Fotografia de Interiores, Sofá, VigaResidência Swantantra / Spaces Architects@ka - Fotografia de Exterior, Tijolo, FachadaResidência Swantantra / Spaces Architects@ka - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Cadeira, VigaResidência Swantantra / Spaces Architects@ka - Fotografia de Exterior, FachadaResidência Swantantra / Spaces Architects@ka - Mais Imagens+ 27

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1393
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Bharat Aggarwal
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ART N GLASS, AutoDesk, Bharat Flooring Tiles, Fan Studio, Fenesta, Hands Carpets, Havells, Kohler, Norisys, Orikrit, Otis, Sandhya Lights, Trimble Navigation
  • Autor Do Projeto: Kapil Aggarwal
  • Arquiteto Responsável: Pawan Sharma
  • Arquitetos: Aruj Saxena, Amit Bhatia
  • Estagiários: Anoushka Kriti
  • Engenharia: Dharmendra Pal, Rajkumar
  • Programa / Utilização / Função De Construção: Residência Privada
  • Engenharia Estrutural: RELIABLE CONSULTING ENGINEERS
  • Empreiteiro: Adhunik Infrastructures
  • Paisagismo: 25 Design Street
  • Luminotécnico: Emanate Homes
  • Design De Mobiliário: Home ET TU
  • Cidade: Agra
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Residência Swantantra / Spaces Architects@ka - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Bharat Aggarwal

(Concreto + Arte)
A residência é um intrincado jogo de forma e função que teve início na vontade do cliente de criar um lar para três gerações de sua família. O pedido do cliente era simples e humilde; uma residência de concreto onde todos os espaços permanecessem interconectados como uma família, mas também incorporassem a apreciação do cliente pela arte e design. O projeto é conceituado como uma casa voltada para dentro, onde a planta se abre no centro com pátio de pé-direito triplo em uma extensa exploração entre concreto e arte.

Residência Swantantra / Spaces Architects@ka - Fotografia de Exterior, Fachada
© Bharat Aggarwal
Residência Swantantra / Spaces Architects@ka - Imagem 26 de 32
Planta - Térreo
Residência Swantantra / Spaces Architects@ka - Fotografia de Interiores, Sofá, Viga
© Bharat Aggarwal

O piso térreo é projetado espacialmente para acomodar grandes áreas sociais com um recorte que se transforma entre os andares, fornecendo elementos verdes e uma conexão visual entre todos os espaços. As varandas não fornecem apenas acesso às vistas para o exterior, mas também integram escapes externos como elementos dos interiores. As árvores pré-existentes ao redor do terreno são usadas para manter um nível de privacidade, mas ao mesmo tempo fornecer um frescor de verde aos espaços internos. Os dois níveis superiores fornecem um maior nível de privacidade para todos os cômodos familiares com quartos projetados exclusivamente para os membros da família. A varanda de pé-direito duplo com suas telas dá outra dimensão ao piso. O nível do terraço é mantido como um piso recreativo completo com comodidades como jacuzzi, salões, áreas de estar abertas e outros.

Residência Swantantra / Spaces Architects@ka - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Cadeira, Viga
© Bharat Aggarwal

Em toda a casa, o concreto é o principal elemento e material utilizado, servindo tanto como tela quanto como arte. Desde a adição de pigmentos ousados ​​ao material até texturas uniformes na superfície, a versatilidade do concreto é claramente visível em cada escolha projetual feita. Mesmo os móveis, obras de arte e iluminação são cuidadosamente projetados para acentuar a experiência espacial.

Residência Swantantra / Spaces Architects@ka - Fotografia de Interiores, Janela
© Bharat Aggarwal
Residência Swantantra / Spaces Architects@ka - Imagem 30 de 32
Seção
Residência Swantantra / Spaces Architects@ka - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Viga
© Bharat Aggarwal

A residência gira em torno do verde não apenas em sua estética por meio dos elementos de projeto, mas também na sua operação e funcionalidade. Desde o uso de painéis solares no telhado até um sistema de captação de água da chuva, tudo não apenas atende às necessidades diárias de seus habitantes, mas também ajuda o meio ambiente a prosperar.

Residência Swantantra / Spaces Architects@ka - Fotografia de Interiores
© Bharat Aggarwal

A fachada frontal proporciona uma imagem fiel dos seus interiores, com jali (tela de pedra esculpida perfurada ou reticulada) e recorte circular, criando um exterior interativo que desperta uma pitada de curiosidade em todos os transeuntes. Conceitos arquitetônicos bem conhecidos como minimalismo, brutalismo e modernismo são reinterpretados e amalgamados em um projeto que quebra a norma dos projetos residenciais na cidade para criar um edifício que fala por si mesmo, mas continua sendo uma casa particular para uma família.

Residência Swantantra / Spaces Architects@ka - Fotografia de Exterior, Janela
© Bharat Aggarwal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Swantantra / Spaces Architects@ka" [Swatantra Residence / Spaces Architects@ka] 10 Mar 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/997403/residencia-swantantra-spaces-architects-at-ka> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.