Casa Rumah Guntur / PSA Studio

Casa Rumah Guntur / PSA Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, JardimCasa Rumah Guntur / PSA Studio - Fotografia de Exterior, Tijolo, FachadaCasa Rumah Guntur / PSA Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Janela, VigaCasa Rumah Guntur / PSA Studio - Fotografia de InterioresCasa Rumah Guntur / PSA Studio - Mais Imagens+ 18

Depok, Indonésia
  • Arquitetos: PSA Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  183
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mario Wibowo
  • Arquitetos Responsáveis: Ario Wirastomo, Ditta Astrini Wijayanti
  • Arquiteto De Projeto: Sukma Harwanti
  • Engenheiros De Obra: Muchammad Sjahroni, Heri Setyawan
  • Arquitetos: PSA Studio
  • Cidade: Depok
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Rumah Guntur / PSA Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim
© Mario Wibowo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com uma área total de terreno de 300 m2, o proprietário necessita apenas de metade para as principais atividades da casa, enquanto o restante é planejado para áreas de lazer familiar, como esportes, confraternizações e jogos. O primeiro andar é alongado para o lado direito do terreno. Inicialmente, o volume do segundo andar foi posicionada da mesma forma que a do primeiro andar, mas queríamos "brincar" com o volume, girando-o 90 graus para que ficasse transversal ao terreno.

Casa Rumah Guntur / PSA Studio - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Mario Wibowo
Casa Rumah Guntur / PSA Studio - Imagem 16 de 23
Planta - Térreo

Este arranjo abre novas possibilidades, como a criação de uma grande área de terraço no primeiro andar e a criação de espaços adicionais no segundo andar como espaço de trabalho e varanda, que complementam as instalações de recreação familiar na forma de ambientes externos e semi-internos. Para manter a privacidade da família, o portão principal é bastante alto com material maciço conectado à cobertura da garagem.

Casa Rumah Guntur / PSA Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Mario Wibowo
Casa Rumah Guntur / PSA Studio - Imagem 20 de 23
Corte A
Casa Rumah Guntur / PSA Studio - Fotografia de Exterior, Viga
© Mario Wibowo

O conceito tropical é aplicado de forma diferente nesta casa, inclinando a fachada da parede e limitando a largura das aberturas para proteger da chuva e da luz solar direta. O tijolo é o material dominante, não apenas como uma segunda pele, mas literalmente como um material de divisão de ambientes. As colunas de concreto estão escondidas entre duas camadas de tijolos, frontal e posterior. Os espaços entre as camadas de tijolos acomodam a necessidade de instalações elétricas.

Casa Rumah Guntur / PSA Studio - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela
© Mario Wibowo
Casa Rumah Guntur / PSA Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Janela, Viga
© Mario Wibowo
Casa Rumah Guntur / PSA Studio - Imagem 18 de 23
Elevação Sul

Cada cômodo desta casa é planejado com o maior cuidado possível de acordo com as necessidades do proprietário, que quer tudo no tamanho certo, mas acomodando todas as suas necessidades. A área da escada e o quarto das crianças usam apenas tábuas como divisórias de ambiente, misturando-se como elementos de mobiliário. Quase todos os cantos da casa são usados como armazenamento para manter a casa arrumada.

Casa Rumah Guntur / PSA Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Mario Wibowo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Rumah Guntur / PSA Studio" [Rumah Guntur House / PSA Studio] 28 Fev 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/997054/casa-rumah-guntur-psa-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.