Køge South Harbor / SLA

Køge South Harbor  / SLA - Fotografia de Exterior, Janela, JardimKøge South Harbor  / SLA - Fotografia de Exterior, JardimKøge South Harbor  / SLA - Fotografia de Exterior, JanelaKøge South Harbor  / SLA - Fotografia de Exterior, JanelaKøge South Harbor  / SLA - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: SLA
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mikkel Eye
  • Coordenador Do Projeto: Mette Skjold
  • Projeto Paisagismo: Tobias Theil Konishi, Hanne Bruun Møller, Josse Vermeulen
  • Consultor Plantas: Andreas Jørgensen,Thomas Vejsnæs
  • Arquitetura E Urbanismo: Vandkunsten
  • Engenharia: Rambøll
  • Cidade: Køge
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Anteriormente um porto industrial que separava a cidade de sua costa, o Køge South Harbor é agora um bairro resiliente baseado na natureza. Planejado com uma rede de áreas verdes e uma passarela circular, a área hoje está bem conectada, protegida e cheia de vida.

Køge South Harbor  / SLA - Imagem 13 de 13
Cortesia de SLA
Køge South Harbor  / SLA - Imagem 12 de 13
Cortesia de SLA

A transformação do antigo porto industrial levou 13 anos para ser concluída. Em 2010, a SLA contribuiu para o plano de desenvolvimento vencedor para a antiga área portuária e ferroviária industrial de Køge, chamada Køge Kyst. A visão geral era criar um distrito social, vibrante e sustentável na costa que fortalecesse o papel de Køge como um centro importante na Região Metropolitana de Copenhague e na região de Oresund.

Køge South Harbor  / SLA - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim
© Mikkel Eye

O plano paisagístico da SLA para o South Harbor - a primeira comunidade de Køge Kyst - une a área com uma rede de áreas verdes exuberantes. Estas áreas gerenciam todo o escoamento das águas da chuva, aumentam a biodiversidade e se conectam à passarela pública que circunda o bairro. A passarela de 1,4 km de extensão atua como um conector e protetor, ligando os moradores ao pântano adjacente, ao porto e à praia, ao mesmo tempo, em que protege a área de futuras tempestades.

Køge South Harbor  / SLA - Fotografia de Exterior, Janela
© Mikkel Eye

As áreas comuns semi-públicas funcionam como refúgios verdes para os moradores, com espaços para piqueniques, atividades físicas e redes para descanso entre plantações interessantes. Quando chove, um curso de água sinuoso se forma através das áreas comuns, já que toda a água da chuva é tratada ali. Projetada para ser ligeiramente elevada no meio, a água da chuva do local será direcionada para o porto ou para a pradaria. Dessa forma, toda a área está preparada para lidar com uma precipitação de 100 anos em um clima de 2100, comparável a uma precipitação de 500 anos atualmente.

Køge South Harbor  / SLA - Fotografia de Exterior, Jardim
© Mikkel Eye

O desenho do paisagismo. O design do espaço público do local tem como foco aproximar a natureza das pessoas. A estratégia anda de mãos dadas com experiências sensíveis à natureza, alta biodiversidade e baixa necessidade de manutenção.

Køge South Harbor  / SLA - Fotografia de Exterior, Orla, Janela, Jardim
© Mikkel Eye
Køge South Harbor  / SLA - Fotografia de Exterior
© Mikkel Eye

A vegetação da promenade é inspirada no prado de sal e na plantação costeira - que podem resistir ao sol, vento e sal - enquanto o projeto da natureza para as áreas comuns é inspirado nas bordas da floresta que você encontra ao longo da costa leste da Dinamarca. A mistura de plantas cria a composição, arbustos, árvores e áreas com gramados configuram rotas variadas e cheias de eventos entre espécies escolhidas para fornecer habitats para a vida selvagem e experiências sazonais. No geral, as plantas são robustas, de longa vida útil e requerem baixa manutenção.

Køge South Harbor  / SLA - Fotografia de Exterior, Janela, Cadeira, Jardim
© Mikkel Eye

A promenade. As áreas costeiras próximas a Køge têm alto risco de inundação durante as tempestades. Além de ser uma área recreativa, a promenade elevada ao redor do South Harbor serve também como um dique de maré.

O amplo passeio é concebido como o conector para a natureza circundante, o mar e o porto. Ao longo de suas bordas voltadas para o sul, há escadas e espaços recreativos para os moradores e visitantes desfrutarem do sol ou acessarem as trilhas do prado.

Nos próximos anos, o passeio se estenderá até a orla marítima de Køge. A partir de lá, o usuário poderá acessar a praia, explorar o patrimônio industrial da área e desfrutar da vista sobre as águas da baía.

Køge South Harbor  / SLA - Fotografia de Exterior, Urbano, Janela
© Mikkel Eye

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:4600 Køge, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Køge South Harbor / SLA" [The South Harbor of Køge / SLA] 02 Mar 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/997045/koge-south-harbor-sla> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.