Casa H-446 / Parada Cantilo Estudio

Casa H-446 / Parada Cantilo Estudio - Fotografia de ExteriorCasa H-446 / Parada Cantilo Estudio - Fotografia de ExteriorCasa H-446 / Parada Cantilo Estudio - Fotografia de InterioresCasa H-446 / Parada Cantilo Estudio - Fotografia de Interiores, Mesa, Bancada, VigaCasa H-446 / Parada Cantilo Estudio - Mais Imagens+ 18

City Bell, Argentina
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  104
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luis Barandiarán
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Blindex, Loma Negra, Miksa
  • Arquiteto Responsável: Gonzalo Pérsico
  • Colaborador: Hernán Galdós
  • Engenharia: Gustavo Delledonne
  • Programa: Residência unifamiliar
  • áreas Semicobertas : 104 m2
  • Cidade: City Bell
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Casa H-446 / Parada Cantilo Estudio - Fotografia de Exterior
© Luis Barandiarán

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa unifamiliar H - 446 está localizada em um grande terreno no bairro "Las Banderitas" na cidade de Buenos Aires, Argentina.

Casa H-446 / Parada Cantilo Estudio - Fotografia de Interiores
© Luis Barandiarán

O terreno apresenta a possibilidade de futuramente ser subdividido em diferentes lotes, uma vez que pertence a uma propriedade familiar. Dessa forma, juntamente com outras condições, foi proposto um volume de proporção quadrada que responde tanto ao prolongamento da profundidade do lote como ao seu próprio terreno em caso de provável fragmentação.

Casa H-446 / Parada Cantilo Estudio - Fotografia de Exterior
© Luis Barandiarán
Casa H-446 / Parada Cantilo Estudio - Imagem 21 de 23
Planta - Térreo
Casa H-446 / Parada Cantilo Estudio - Fotografia de Interiores
© Luis Barandiarán

A edificação, de rigorosa geometria, é gerada a partir de uma malha com dezesseis módulos de 3,60 x 3,60m formados por uma estrutura de vigas invertidas que juntas determinam uma única peça a qual delimita e acentua seu conjunto. Em relação ao programa requerido pelo cliente, a orientação desempenha um papel fundamental na ordem dos diferentes usos do padrão imposto que resultam na materialidade de cada uma das suas faces. São quatro elementos que sintetizam o interior; o concreto que define os planos horizontais, o branco que delimita os diferentes espaços manifestando-se nas conexões verticais e na estrutura contrastando com a paisagem, a madeira presente em cada um dos móveis conferindo aconchego ao espaço, e o vidro que elimina os limites, incorporando o ambiente ao ar livre acima da casa.

Casa H-446 / Parada Cantilo Estudio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Luis Barandiarán
Casa H-446 / Parada Cantilo Estudio - Imagem 23 de 23
Cortes
Casa H-446 / Parada Cantilo Estudio - Fotografia de Exterior
© Luis Barandiarán

A definição da quinta fachada é o resultado da ideia em que os módulos impostos podem ser reconhecidos como cheios ou vazios, onde estes complementam o espaço contido conferindo-lhes continuidade ou independência, bem como resolvendo usos complementares de caráter transitório entre o espaço interior - exterior. Embora a montagem da totalidade imposta seja de natureza rígida, este tipo de estrutura permite que as opções programáticas variem ou cresçam em função das necessidades do cliente.

Casa H-446 / Parada Cantilo Estudio - Fotografia de Exterior, Janela, Porta, Fachada
© Luis Barandiarán

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa H-446 / Parada Cantilo Estudio" [Casa H-446 / Parada Cantilo Estudio] 17 Fev 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/996455/casa-h-446-parada-cantilo-estudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.