Casas na Floresta / Dallas-Pierce-Quintero

Casas na Floresta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCasas na Floresta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Exterior, Porta, Tijolo, FachadaCasas na Floresta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Janela, MesaCasas na Floresta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, JanelaCasas na Floresta / Dallas-Pierce-Quintero - Mais Imagens+ 34

Forest Gate, Reino Unido
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  330
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:French + Tye
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Velfac
  • Programa: Residencial
  • Cidade: Forest Gate
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Casas na Floresta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© French + Tye

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizadas no limite do parque Wanstead, em Newham, Londres, esta edificação vê a transformação do antigo quintal de um construtor em três novas casas - incluindo uma casa familiar de 3 quartos e duas casas menores de 2 quartos. O projeto também inclui a remodelação e ampliação de uma antiga loja que se estende pela entrada do terreno, criando outra edificação de 1 quarto.

Casas na Floresta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Exterior, Janela
© French + Tye
Casas na Floresta / Dallas-Pierce-Quintero - Imagem 27 de 39
Planta - Situação 1:200

O terreno é delimitado por uma fileira de casas geminadas na frente e pelo parque na fachada posterior. O desejo do cliente era maximizar esse terreno subutilizado e restrito, e apresentar uma solução específica para o local que pudesse responder e respeitar as propriedades vizinhas por meio de orientação e volumetria. Com várias permissões de planejamento anteriores falhando em ocupar o terreno, a D-P-Q usou uma abordagem de design iterativa para testar ideias por meio de modelos e dialogar com os planejadores, fornecendo uma solução específica para o local.

Casas na Floresta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Exterior, Porta, Tijolo, Fachada
© French + Tye
Casas na Floresta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada
© French + Tye

Refletindo sobre sua prática de maximizar os "espaços intermediários", D-P-Q desenvolveu uma composição invertida. No térreo, todos os layouts das casas se interligam em torno de poços de luz e pátios privados, oferecendo a privacidade dos quartos com muita luz natural, otimizando o número de unidades possíveis no terreno restrito.

Casas na Floresta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Janela, Mesa
© French + Tye
Casas na Floresta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, Bancada, Pia
© French + Tye

Os espaços de convivência mais importantes agora estão posicionados no primeiro andar, onde grandes janelas emolduram vistas deslumbrantes sobre o parque Wanstead, aprimorando as conexões entre o interior e o exterior. As casas são orientadas ao norte, em direção ao parque, para aumentar a privacidade em relação aos vizinhos e apresentam um telhado dente de serra distinto – projetado com sensibilidade para espelhar a altura dos beirais das casas adjacentes. Do lado de fora, o vidro reflete o ambiente natural, enraizando o projeto no seu contexto.

Casas na Floresta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Janela
© French + Tye
Casas na Floresta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Interiores, Janela
© French + Tye

Para desenvolver uma linguagem arquitetônica contextual, a paleta de materiais se baseia na história do local e na alvenaria tradicional dos terraços. Todos os materiais foram adquiridos de forma responsável e escolhidos por sua longevidade, capacidade de reciclagem e ampla disponibilidade.

Casas na Floresta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© French + Tye

O tijolo envolve o térreo para criar uma aparência semelhante a uma base, antes de continuar formando os muros limítrofes do terreno. Os volumes do primeiro andar são construídos a partir de painéis pré-fabricados de madeira laminada cruzada, marcando uma fusão de métodos de construção tradicionais e modernos para criar uma série de casas verdadeiramente sustentáveis e eficientes. Essa abordagem estabeleceu um programa sustentável, eficiente e financeiramente viável para o cliente, que assumiu o papel de construtor pela primeira vez neste projeto.

Casas na Floresta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Interiores, Escada, Janela, Corrimão
© French + Tye

Uma vez concluída a alvenaria, os elementos de madeira foram montados em menos de 5 dias, antes de serem revestidos com metal galvanizado para criar um envoltório externo altamente texturizado e unificado que flui entre as paredes e os telhados. No interior, os elementos estruturais são deixados expostos em uma abordagem honesta e inacabada. Blocos brancos aparentes são complementados por uma estrutura tátil de madeira laminada cruzada acima, construindo uma conexão com as copas das árvores ao redor.

Casas na Floresta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Exterior, Janela, Urbano
© French + Tye

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casas na Floresta / Dallas-Pierce-Quintero" [Forest Houses / Dallas-Pierce-Quintero] 19 Fev 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/996454/casas-na-floresta-dallas-pierce-quintero> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.