Casa Edgars Creek / Breathe Architecture

Casa Edgars Creek / Breathe Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, FlorestaCasa Edgars Creek / Breathe Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Viga, BancadaCasa Edgars Creek / Breathe Architecture - Fotografia de ExteriorCasa Edgars Creek / Breathe Architecture - Fotografia de InterioresCasa Edgars Creek / Breathe Architecture - Mais Imagens+ 9

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  275
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tom Ross
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ambiance Lumiere, Binq, Briggs, Brodware, Earth Structures Peninsula, Eco Outdoor, Fisher & Paykel, Led Lux, Mark Tuckey Egg Cup, Par taps, Urban Salvage
  • Arquiteta Responsável: Madeline Sewall
  • Direção De Projeto: Jeremy McLeod
  • Programa / Uso / Função: Habitação
  • Construção: Never Stop Group
  • Ambiente E Sutentabilidade: Nick Bishop ESD
  • Engenharia Estrutural: FORM Structures, Keith Long & Associates
  • Cidade: Coburg
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Edgars Creek / Breathe Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© Tom Ross

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa respeita o ambiente campestre. Situada nas margens do riacho Edgar, com vista para falésias de arenito e para as árvores, esta casa foi projetado para se conectar à natureza. Em vez de se apropriar da paisagem, ela oferece a oportunidade de viver simplesmente como parte de um sistema. Ao invés de ajustar o terreno, nós nos ajustamos ao terreno. A casa é composta por uma série de volumes ondulados que se inserem na paisagem, como uma resposta à inclinação do terreno. É a continuidade de ambientes internos e externos, claros e escuros, serpenteando e percorrendo uma série de espaços, revestidos de materiais naturais e brutos. É simples e honesto em sua abordagem de implantação e projeto, enquadrando com precisão as vistas das árvores ao redor.

Casa Edgars Creek / Breathe Architecture - Fotografia de Interiores
© Tom Ross
Casa Edgars Creek / Breathe Architecture - Imagem 10 de 14
Planta - Térreo

Com uma vista do riacho Edgar a oeste do terreno, conseguimos abrir, sombrear e ventilar a casa com um brise soleil. Ele oscila de acordo com o clima e as estações do ano, conectando os residentes à natureza e produzindo um microambiente enquanto filtra a luz. O brise soleil forma uma coluna ao ar livre, a partir da qual a casa se decompõe em três elementos, três pavilhões. Um para dormir, um para tomar banho, um para viver – cada um emoldurando um pátio central. O pátio e cada pavilhão são situados levando em conta uma vista reflexiva de uma paisagem arborizada e do riacho sinuoso mais adiante.

Casa Edgars Creek / Breathe Architecture - Imagem 11 de 14
Planta - Primeiro Pavimento
Casa Edgars Creek / Breathe Architecture - Fotografia de Interiores, Janela
© Tom Ross
Casa Edgars Creek / Breathe Architecture - Imagem 12 de 14
Corte

A residência responde à materialidade da mata nativa local. Uma parede de taipa protege a fachada sul, lembrando as falésias de arenito do riacho abaixo. Semelhante às árvores da região, cada pavilhão é revestido com cascas dessas árvores. Não há revestimento - as áreas molhadas são finalizadas com deck australiano, enquanto a cozinha apresenta bancadas Messmate com respingos de latão bruto. O piso é de carvalho da Tasmânia reciclado, com exceção da sala de estar rebaixada, que tem acabamento em pedra. Todas as torneiras são de latão bruto e tubos de cobre dobrados sob medida com torneiras de mangueira de latão simples. Voltado para o oeste, o brise soleil é feito de portas deslizantes da mesma madeira nativa (ironbark). A casa foi projetada para recuar na paisagem, priorizando abrigo e santuário. Esta residência é um retiro tranquilo com textura, simples e honesto.

Casa Edgars Creek / Breathe Architecture - Fotografia de Exterior
© Tom Ross
Casa Edgars Creek / Breathe Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Viga, Bancada
© Tom Ross

Declaração de Sustentabilidade. Na Breathe, sempre priorizamos a ética sobre a estética. Taxa de ocupações menores, menos acabamentos aplicados, materiais mais robustos e construção mais eficiente – em última análise, com o objetivo de construir menos e dar mais. A casa de Edgar's Creek foi projetada para ser livre de combustível fóssil em sua operação. Inclui dois tanques subterrâneos de água da chuva de 5.000 litros, uma bomba de calor elétrica para aquecimento de água quente e provisões para aquecimento com hidrogênio e painéis solares no telhado com armazenamento de bateria. Projetado com a sustentabilidade do material em primeiro plano, os materiais são reciclados, recicláveis e de origem local sempre que possível. Eliminando acabamentos supérfluos, os materiais ficam crus e expostos. Janelas basculantes com quebra térmica de vidro duplo e portas deslizantes garantem um ambiente interno hermeticamente fechado. Isso complementa a orientação solar passiva da casa, melhorando o desempenho térmico e a estabilidade da temperatura interna. Além disso, atenção cuidadosa foi dada para filtrar o sol quente do verão com aberturas perfuradas e telas de madeira ao longo dos pavilhões.

Casa Edgars Creek / Breathe Architecture - Fotografia de Interiores
© Tom Ross

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Edgars Creek / Breathe Architecture" [Edgars Creek House / Breathe Architecture] 16 Fev 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/996359/casa-edgars-creek-breathe-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.