ICÔNE Complexo de Escritórios Colaborativos / Foster + Partners

ICÔNE Complexo de Escritórios Colaborativos / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, FachadaICÔNE Complexo de Escritórios Colaborativos / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, FachadaICÔNE Complexo de Escritórios Colaborativos / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, Fachada, JanelaICÔNE Complexo de Escritórios Colaborativos / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaICÔNE Complexo de Escritórios Colaborativos / Foster + Partners - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos Associados: BFF Architectes
  • Cidade: Luxembourg
  • País: Luxemburgo
Mais informaçõesMenos informações
ICÔNE Complexo de Escritórios Colaborativos / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Fachada
© Nigel Young

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Foster + Partners concluiu a construção do ICÔNE, um novo complexo de escritórios em Belval, Luxemburgo. O edifício de escritórios de 18.800 metros quadrados, com luz e vegetação abundantes, estimula o espírito de criação e colaboração. Seu layout atende às necessidades de ambientes de trabalho flexíveis e seguros que surgirão no futuro. O projeto também faz referência ao rico património industrial de Belval, revitalizando a área ao dar uma contribuição positiva para o local e seu entorno. O empreendimento pretende alcançar uma classificação BREEAM Excelente.

ICÔNE Complexo de Escritórios Colaborativos / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Fachada
© Nigel Young
ICÔNE Complexo de Escritórios Colaborativos / Foster + Partners - Imagem 16 de 24
Planta do Térreo

O ICÔNE está localizado em Belval, um novo bairro que une pesquisa, educação, lazer e comércio. O edifício se relaciona com a escala dos edifícios vizinhos e aborda as diferentes características das ruas das proximidades. Suas entradas são articuladas de forma diferente em resposta à Porte de France, a principal rua urbana a oeste, e à Place de l'Académie a leste. Novas lojas, cafés e restaurantes darão vida a estes locais de entrada ao nível do pedrestre.

ICÔNE Complexo de Escritórios Colaborativos / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Nigel Young
ICÔNE Complexo de Escritórios Colaborativos / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Nigel Young

Projetado em colaboração com os arquitetos locais da BFF, o edifício é organizado em duas alas que formam o átrio central, envolto por fachada e cobertura ortogonais distintas que enfatizam a malha estrutural e conferem ao edifício um ambiente industrial adequado. O histórico e simbólico alto-forno de Belval é o foco central da vista do átrio.

ICÔNE Complexo de Escritórios Colaborativos / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Fachada
© Nigel Young

A fluidez do espaço interno contrasta com o exterior formal do edifício. O átrio resolve as mudanças de nível entre a rua e a praça através de uma série de terraços escalonados que criam uma sequência espetacular na chegada. A circulação aberta aumenta a vitalidade dos espaços internos, com terraços verdes ajardinados comuns para reuniões informais e espaços de descanso em níveis superiores como parte de um todo rico e variado.

ICÔNE Complexo de Escritórios Colaborativos / Foster + Partners - Imagem 22 de 24
Corte

A fachada é estrutural e responde ao meio ambiente, fornecendo uma solução integrada que permite espaços internos de escritório sem colunas, bem como sombreamento solar e o máximo de luz natural. A fachada externa se beneficia de uma galeria de lojas externas, visíveis tanto de dentro quanto de fora do edifício.

ICÔNE Complexo de Escritórios Colaborativos / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Fachada
© Nigel Young

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Luxemburgo

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "ICÔNE Complexo de Escritórios Colaborativos / Foster + Partners" [ICÔNE Collaborative Office Complex / Foster + Partners] 15 Fev 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/996358/icone-complexo-de-escritorios-colaborativos-foster-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.