Casa Fops / Modunita architects sa

Casa Fops / Modunita architects sa - Fotografia de ExteriorCasa Fops / Modunita architects sa - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCasa Fops / Modunita architects sa - Fotografia de ExteriorCasa Fops / Modunita architects sa - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, TerraçoCasa Fops / Modunita architects sa - Mais Imagens+ 22

Val Müstair, Suíça
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  160
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Pinggera Martin
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Allplan, Fliri Dielen, Gessi, Schaco, TIBA Stahlküchen
  • Arquitetos Responsáveis: Arch. Pinggera Martin, Andri Linard
  • Programa: House
  • Engenheiros: Brem & Thanei
  • Construtora: Foffa Conrad
  • Carpinteiro: Foffa Conrad Holzbau
  • Eletricista: Fliri & Conrad
  • Pintor: Greiner
  • Cidade: Val Müstair
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Casa Fops / Modunita architects sa - Fotografia de Exterior
© Pinggera Martin

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é formado por duas partes independentes. O edifício principal, ou residencial, tem um comprimento de 17,04m. A outra parte, onde está prevista uma garagem, mede 6,36m x 6,24m. Os edifícios estão separados um do outro, com acessos independentes, e apenas a parte residencial possui aquecimento.

Casa Fops / Modunita architects sa - Fotografia de Exterior, Terraço, Corrimão
© Pinggera Martin

Seguindo a citação de Kjetill Thorsen de Snohetta "A arquitetura é sobretudo paisagem construída", também acreditamos que a arquitetura e a topografia não devem ser vistas como separadas uma da outra, mas devem fundir-se.

Casa Fops / Modunita architects sa - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Pinggera Martin
Casa Fops / Modunita architects sa - Fotografia de Exterior
© Pinggera Martin

O edifício plano e alongado, que se estende por um nível, permite uma inserção suave na topografia montanhosa. Além disso, a horizontalidade ou a restrição a uma altura baixa do edifício não deve afetar a qualidade de vida do bairro.

Casa Fops / Modunita architects sa - Imagem 21 de 27
Planta - Térreo

Um edifício que consiste quase inteiramente de janelas pode ser modestamente integrado na paisagem circundante. A fachada de vidro aberta, parcialmente visível da rua Lü, cria uma dissolução das fronteiras espaciais e provoca uma fusão da natureza e do edifício, uma fusão do interior e do exterior (espaço). Ao contrário do receio de que o novo edifício pareça imponente, estamos convencidos de que é precisamente o aspecto da transparência que confere leveza. 

Casa Fops / Modunita architects sa - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga
© Pinggera Martin
Casa Fops / Modunita architects sa - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela, Terraço, Pátio
© Pinggera Martin

Um edifício residencial de vários andares teria aqui exatamente o efeito oposto e seria um fator de perturbação maior para a natureza e para as pessoas. A abertura para sudoeste através das janelas da fachada e o fechamento atrás através de uma faixa de luz garante privacidade suficiente não só para o proprietário do edifício mas também para toda a vizinhança.

Casa Fops / Modunita architects sa - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Terraço
© Pinggera Martin

A sustentabilidade aplicada ao telhado plano destina-se a devolver à natureza o que lhe foi retirado em termos de espaço (verde). Além disso, a intervenção dificilmente poderia ser percebida do ponto de vista superior.

Casa Fops / Modunita architects sa - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela
© Pinggera Martin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Fops / Modunita architects sa" [Fops House / Modunita architects sa] 21 Fev 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/996266/casa-fops-modunita-architects-sa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.