Casa Wendy / Earthscape Studio

Casa Wendy / Earthscape Studio - Fotografia de Exterior, FlorestaCasa Wendy / Earthscape Studio - Fotografia de Exterior, Floresta, JardimCasa Wendy / Earthscape Studio - Fotografia de InterioresCasa Wendy / Earthscape Studio - Fotografia de Exterior, Janela, FlorestaCasa Wendy / Earthscape Studio - Mais Imagens+ 23

Kozhinjampara, Índia
  • Arquitetos: Earthscape Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Syam Sreesylam
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AALLS Enterprises
  • Arquiteto Responsável: Petchimuthu Kennedy
  • Equipe De Projeto: Rigesh niganth, Shivani Saran S K, Maria Suvicksha Victor, Siddharth Baji, Jeffril J Kumar, Naveen Saminathan, Aparajita Vibu, Krishnaraj, Mohamed Aashik
  • Projeto Elétrico: Ayyasamy
  • Cidade: Kozhinjampara
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Wendy / Earthscape Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© Syam Sreesylam

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno escolhido para o projeto possui 3 hectares e é uma floresta densa com muitos coqueiros, mangueiras, noz-moscada, teca, etc. Encontrar um lugar perfeito para a casa da fazenda tornou-se difícil, pois não queríamos cortar nenhuma árvore no local. Ao traçarmos uma malha no terreno, a forma da edificação foi delimitada de acordo com as posições das árvores.

Casa Wendy / Earthscape Studio - Fotografia de Exterior, Floresta
© Syam Sreesylam
Casa Wendy / Earthscape Studio - Imagem 23 de 28
Planta - Cobertura
Casa Wendy / Earthscape Studio - Fotografia de Exterior, Floresta, Jardim
© Syam Sreesylam

Não queríamos nenhuma estrutura de aço ou concreto e não queríamos perturbar o ambiente natural existente, por isso, propusemos uma estrutura abobadada. Esta técnica foi aplicada de acordo com as catenárias do meu mentor Arq. Senthil Kumar Doss. A estrutura foi feita com largura de 90 e 80cm e altura de 33 e 28cm cada. As abóbadas foram formadas com base na posição das árvores e no ambiente natural que se camufla com o terreno. Um belo pátio com um pequeno corpo de água foi criado entre duas abóbadas gêmeas onde os espaços são transparentes e abertos para o pátio. Este pátio traz iluminação natural para dentro dos ambientes. Além disso, diferentes níveis foram criados de acordo com o contorno do terreno.

Casa Wendy / Earthscape Studio - Fotografia de Interiores
© Syam Sreesylam
Casa Wendy / Earthscape Studio - Imagem 22 de 28
Planta
Casa Wendy / Earthscape Studio - Fotografia de Interiores, Arco
© Syam Sreesylam

Sithu kal – Pequenos tijolos de 3 camadas foram produzidos especialmente para a abóboda. Esses tijolos são usados para a técnica dos terraços madras originais do sul da Índia, que caiu em desuso. As pessoas da comunidade que fabricavam esses tijolos ficaram desempregadas, entretanto, com esse projeto formamos uma comunidade para trabalharmos juntos e trazer de volta a sustentabilidade econômica e social.

Casa Wendy / Earthscape Studio - Fotografia de Interiores
© Syam Sreesylam
Casa Wendy / Earthscape Studio - Imagem 25 de 28
Corte BB
Casa Wendy / Earthscape Studio - Fotografia de Interiores, Floresta
© Syam Sreesylam
Casa Wendy / Earthscape Studio - Fotografia de Exterior
© Syam Sreesylam

As telhas quebradas foram recolhidas das fábricas e reutilizadas para a 4ª camada evitando produtos químicos e onerosos de impermeabilização. Hastes reutilizadas foram usadas para as estruturas e suportes da abóbada durante a construção, e posteriormente aplicadas na construção dos móveis embutidos, como sofás, bancadas, camas e também para a estrutura da cobertura de mudga (telhas mudga reutilizadas). As telhas foram adquiridas em um raio de 15 km, tornando-as um material sustentável disponível localmente. Os móveis e portas foram feitos a partir de resíduos de madeira que também eram de origem local. Para finalizar a abóbada, uma parede de terra foi construída com material coletado no próprio terreno.

Casa Wendy / Earthscape Studio - Fotografia de Exterior, Floresta
© Syam Sreesylam
Casa Wendy / Earthscape Studio - Fotografia de Exterior
© Syam Sreesylam
Casa Wendy / Earthscape Studio - Imagem 28 de 28
Vistas

Ao longo do processo, o mentor Arq. Vinu Daniel orientou e incentivou as novas técnicas e métodos. O período total da obra foi de 8 meses e ficamos no local durante toda construção. Experimentar diferentes materiais em suas formas originais tornou o processo de construção interessante muito mais interessante. A principal ideologia e conceito do projeto foi criar uma edificação amiga da natureza, utilizando todos os materiais disponíveis localmente para torná-la sustentável.

Casa Wendy / Earthscape Studio - Fotografia de Exterior, Floresta
© Syam Sreesylam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Wendy / Earthscape Studio" [The Wendy House / Earthscape Studio] 08 Fev 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/995922/casa-wendy-earthscape-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.