Casa ↄc / 3dor Concepts

Casa ↄc / 3dor Concepts - Fotografia de InterioresCasa ↄc / 3dor Concepts - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa ↄc / 3dor Concepts - Fotografia de Interiores, JanelaCasa ↄc / 3dor Concepts - Fotografia de Exterior, JardimCasa ↄc / 3dor Concepts - Mais Imagens+ 23

Thamarassery, Índia
  • Arquitetos: 3dor Concepts
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  270
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Running Studios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hybec, Jaquar, Yale
  • Arquitetos Responsáveis: Ahmad Thaneem Abdul Majeed, Muhammed Jiyad, Muhammed Naseem
  • Supervisão Da Obra: Rahul Venugopal
  • Desenhos Detalhados: Thejas V K
  • Paisagismo: Abid Noori
  • Carpintaria: Vijeesh, Damodharan
  • Cidade: Thamarassery
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa ↄc / 3dor Concepts - Fotografia de Exterior, Jardim
© Running Studios

"Viver no colo da natureza". Toda mente humana deseja isso. Nós, arquitetos da 3dor concept, encontramos um terreno literalmente no colo da natureza, no sopé das exuberantes ghats (colinas) ocidentais no norte de Kerala, Índia. O local também ficava perto da popular estação montanhosa Wayanad. O jovem cliente, Binil Thomas, queria uma casa térrea com quatro quartos. Ele é um profissional de gestão que trabalha principalmente em grandes cidades indianas e desejava um espaço tranquilo no mesmo pedaço de terra onde passou a infância morando com seus pais e irmãos. Seu pai era um agricultor de sucesso e eles já haviam plantado várias espécies no local.

Casa ↄc / 3dor Concepts - Fotografia de Exterior, Floresta, Jardim
© Running Studios
Casa ↄc / 3dor Concepts - Imagem 27 de 28
Elevação
Casa ↄc / 3dor Concepts - Fotografia de Interiores
© Running Studios

Portanto, o projeto deveria ser pensado exclusivamente para este local. Em ambas as formas, o volume deveria respeitar o terreno tanto quanto a sua ambiência natural deveria ser explorada nos interiores. Como seguimos essa abordagem, mantivemos a forma o mais simples possível, mas fornecemos um recurso exclusivo, que chamamos de assinatura. A textura da edificação é geralmente escura, o que combina com a tonalidade de todo o cenário. Duas formas "c" assimétricas se espelham tendo como referência uma árvore como ponto focal. Este ponto focal está posicionado onde o caminho para o terreno encontra a edificação.

Casa ↄc / 3dor Concepts - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Running Studios
Casa ↄc / 3dor Concepts - Imagem 26 de 28
Planta
Casa ↄc / 3dor Concepts - Fotografia de Interiores, Janela
© Running Studios

Toda a residência é planejada em torno de um pátio aberto e uma área externa de 2,5 metros de largura envolvendo os quartos em três lados que atua como uma transição perfeita entre o interior e o exterior. A transparência é mantida em um nível máximo para espaços semiprivados, enquanto todos os quatro quartos têm transparência moderada, considerando a privacidade.

Casa ↄc / 3dor Concepts - Fotografia de Interiores, Terraço
© Running Studios

Alvenaria de pedra, concreto texturizado escuro, piso cinza e janelas com molduras de madeira são os principais materiais da paleta. As pedras estavam amplamente disponíveis nas pedreiras do entorno.

Casa ↄc / 3dor Concepts - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim, Aido
© Running Studios
Casa ↄc / 3dor Concepts - Imagem 28 de 28
Corte
Casa ↄc / 3dor Concepts - Fotografia de Exterior, Floresta
© Running Studios

O design de interiores também é mantido mínimo, mas os elementos essenciais, como alguns móveis, são cuidadosamente projetados. O reboco de cimento do teto fica exposto nos espaços internos combinando com o piso de ladrilho texturizado cinza. As salas de estar possuem três faces de vidro para apreciar a vista panorâmica do verde exuberante ao redor. Uma luz sagrada em forma de cruz é integrada na moldura da janela oposta à entrada principal. Um banco fino de metal inspirado na elevação é a principal atração aqui. Na sala de jantar, uma mesa é construída em madeira contrastando as texturas do piso e do teto. Um rack artístico e uma pintura gravada na parede são as duas peças de arte. Os quartos são simples, com pequenos detalhes na mobília.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa ↄc / 3dor Concepts" [ↄc House / 3dor Concepts] 06 Fev 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/995847/casa-c-3dor-concepts> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.