Sede do Houston Endowment / Kevin Daly Architects + PRODUCTORA

Sede do Houston Endowment / Kevin Daly Architects + PRODUCTORA - Fotografia de ExteriorSede do Houston Endowment / Kevin Daly Architects + PRODUCTORA - Fotografia de Interiores, Cadeira, JanelaSede do Houston Endowment / Kevin Daly Architects + PRODUCTORA - Fotografia de Interiores, Cozinha, FachadaSede do Houston Endowment / Kevin Daly Architects + PRODUCTORA - Fotografia de Interiores, CozinhaSede do Houston Endowment / Kevin Daly Architects + PRODUCTORA - Mais Imagens+ 6

  • Arquiteto Líder: Kevin Daly
  • Gerente De Projeto: Luke Smith
  • Arquiteto De Projeto: Gretchen Stoecker
  • Projetista: Casey Worrell
  • Equipe De Projeto: Kevin Ulmer, Evan Hursley, Robert Becker
  • Arquitetos Colaboradores: Wonne Ickx, Nicolás Fueyo
  • Projeto De Elétrica E Hidráulica: CMTA
  • Engenharia Estrutural: Arup
  • Engenharia Civil: BGE
  • Sustentabilidade: Transsolar
  • Gerenciamento De Obra: Forney Partnership
  • Construtor Geral: WS Bellows
  • Paisagista: Tom Leader Studio
  • Projeto Luminotécnico: George Sexton Associates
  • Tecnologia Da Informação: 4B Technology
  • Projeto De Acústica: Newson Brown
  • Impermeabilização: Cdc
  • Murais: MG&Co
  • Cidade: Houston
Mais informaçõesMenos informações
Sede do Houston Endowment / Kevin Daly Architects + PRODUCTORA - Fotografia de Exterior
© Iwan Baan

Descrição enviada pela equipe de projeto. A sede do Houston Endowment foi cuidadosamente projetada para, além de ser um ponto de encontro para as pessoas, ser o centro de uma rede de distribuição de recursos e conhecimento para a comunidade em geral. A sede foi imaginada para ter uma qualidade de pertencimento em uma cidade transitória, uma medida contra a transformação urbana significativa que se seguiu à restauração do Buffalo Bayou e do bairro a sua volta.

Sede do Houston Endowment / Kevin Daly Architects + PRODUCTORA - Fotografia de Interiores, Cozinha, Fachada
© Iwan Baan
Sede do Houston Endowment / Kevin Daly Architects + PRODUCTORA - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Elizabeth Lawrence Knox

O desafio do projeto proposto pela kdA e pela equipa de concepção foi criar um edifício que fosse simultaneamente porta de entrada e a varanda da organização. A porta de entrada é a representação pública da Fundação, formal o suficiente para receber os parceiros institucionais, mantendo-se ao mesmo tempo acessível para que qualquer membro da comunidade se sinta bem-vindo, com um forte sentimento de pertencimento tanto para os colaboradores como para os visitantes de primeira viagem.

Sede do Houston Endowment / Kevin Daly Architects + PRODUCTORA - Fotografia de Interiores, Cadeira, Janela
© Iwan Baan

O elemento característico do edifício é uma superestrutura arejada e elegante, generosamente sombreada por um grande dossel dentro de um bosque de carvalhos. O projeto está fortemente conectado ao local e ao contexto: a paisagem e a história do Spotts Park nas margens do Buffalo Bayou de Houston. A treliça intrincada do dossel escultural do telhado oferece uma sensação de abrigo tanto para a organização quanto para a comunidade local, incentivando o uso de terraços ao ar livre, maximizando o uso da luz natural dentro do edifício e minimizando o ganho solar. Os espaços interiores são concebidos em zonas públicas e privadas e são altamente flexíveis, ligados ao parque através de uma série de terraços exteriores, sombreados pelas copas. O projeto promove o trabalho saudável e oferece espaços de engajamento acolhedores que fornecem espaços para convocar e colaborar com a comunidade. A configuração dinâmica da nova sede permite que o Houston Endowment tenha um envolvimento sem precedentes com seus muitos parceiros.

Sede do Houston Endowment / Kevin Daly Architects + PRODUCTORA - Fotografia de Interiores, Mesa
© Elizabeth Lawrence Knox

Para a construção do edifício, as equipes de arquitetura e engenharia avaliaram vários sistemas e finalmente recomendaram que a sede fosse construída usando uma abordagem híbrida de aço e madeira laminada cruzada (CLT).

Sede do Houston Endowment / Kevin Daly Architects + PRODUCTORA - Fotografia de Interiores, Escada, Vidro, Janela, Corrimão
© Elizabeth Lawrence Knox
Sede do Houston Endowment / Kevin Daly Architects + PRODUCTORA - Fotografia de Interiores
© Elizabeth Lawrence Knox

O CLT do edifício, um produto de madeira maciça que consiste em camadas de madeira coladas em direções alternativas, oferece resistência excepcional, ao mesmo tempo em que permite uma pegada de carbono reduzida como um recurso renovável. A estrutura de aço, por sua vez, fornece estabilidade e flexibilidade. A rebuscada cobertura treliçada maximiza a luz do dia no edifício, ao mesmo tempo em que minimiza os requisitos de resfriamento e o consumo de energia. Juntos, aço e madeira maciça alcançam uma nova sede altamente eficiente e visualmente atraente.

Sede do Houston Endowment / Kevin Daly Architects + PRODUCTORA - Fotografia de Exterior, Fachada
© Iwan Baan

A meta de emissões líquidas zero de carbono até 2030 foi definida como o principal objetivo de sustentabilidade do projeto, fornecendo uma estrutura possível e com visão de futuro, priorizando o planejamento e o projeto com eficiência energética. Ao incluir um sistema de poço geotérmico, fachada de tela de chuva de alta eficiência e cobertura de sombra, o consumo de carbono da sede do Houston Endowment será reduzido em 33%, em comparação com um edifício de escritórios típico. A geração de energia do sistema fotovoltaico cobrirá o saldo da demanda de energia necessária, resultando em um projeto “emissão zero”.

Sede do Houston Endowment / Kevin Daly Architects + PRODUCTORA - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Iwan Baan

Como apoiador da agitada comunidade artística da Grande Houston, o Houston Endowment comprou sua coleção de arte permanente com a nova sede em mente, refletindo uma visão ousada para celebrar artistas locais aclamados, levantar talentos artísticos emergentes e contar as histórias de diversos pessoas e comunidades da região. A coleção inclui obras de JooYoung Choi, Jamal Cyrus, Julie DeVries, Mark Francis, Sherry Tseng Hill, Julia Barbosa Landois, Rick Lowe, Matt Manalo, Delita Martin, Ami Mehta, Kate Mullholland, Phillip Pyle II, Preetika Rajgariah e Gerardo Rosales.

Sede do Houston Endowment / Kevin Daly Architects + PRODUCTORA - Fotografia de Exterior, Urbano
© Iwan Baan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Houston, TX, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede do Houston Endowment / Kevin Daly Architects + PRODUCTORA" [Houston Endowment Headquarters / Kevin Daly Architects + PRODUCTORA] 02 Fev 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/995607/sede-do-houston-endowment-kevin-daly-architects-plus-productora> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.