Casa em Ginowan / Matsuyama Architect and Associates

Casa em Ginowan / Matsuyama Architect and Associates - Fotografia de Exterior, Janela, UrbanoCasa em Ginowan / Matsuyama Architect and Associates - Fotografia de Interiores, TijoloCasa em Ginowan / Matsuyama Architect and Associates - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, JanelaCasa em Ginowan / Matsuyama Architect and Associates - Fotografia de Interiores, Janela, VigaCasa em Ginowan / Matsuyama Architect and Associates - Mais Imagens+ 17

Ginowan, Japão
  • Cidade: Ginowan
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Ginowan / Matsuyama Architect and Associates - Fotografia de Exterior, Janela, Urbano
© Toshihisa Ishii

Arquitetura de um andar em uma encosta. O terreno está localizado no topo de uma colina na parte norte de Okinawa, Japão. Embora antigamente tivesse uma vista panorâmica da vasta planície e oceano, desde que a urbanização mudou o cenário na região, quase não há mais visibilidade do oceano.

Casa em Ginowan / Matsuyama Architect and Associates - Fotografia de Exterior, Janela, Urbano
© Toshihisa Ishii
Casa em Ginowan / Matsuyama Architect and Associates - Imagem 22 de 22
Planta - Situação

Uma casa para uma família de 5 pessoas foi solicitada em um terreno inclinado. A proposta inicial era construir um volume de vários andares a fim de recuperar a vista para o mar. Essa parecia também uma solução sensata, já que reduziria o impacto da edificação no solo e a quantidade de trabalho para a fundação em um declive.

Casa em Ginowan / Matsuyama Architect and Associates - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Toshihisa Ishii
Casa em Ginowan / Matsuyama Architect and Associates - Imagem 20 de 22
Planta - Térreo
Casa em Ginowan / Matsuyama Architect and Associates - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Janela
© Toshihisa Ishii

No entanto, após uma série de reuniões com o cliente, percebemos que sua conexão fascinantemente calorosa e próxima com os membros da família havia sido resultado da experiência de morar em um apartamento de tamanho moderado onde viviam na época.

Casa em Ginowan / Matsuyama Architect and Associates - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Toshihisa Ishii
Casa em Ginowan / Matsuyama Architect and Associates - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Viga
© Toshihisa Ishii

Com isso, nosso objetivo mudou de um volume de vários andares para um único pavimento a fim de manter o relacionamento familiar íntimo, transferindo de alguma forma seu estilo de vida, que era relativamente menos organizado, de seu apartamento para a nova casa, em vez de separar os andares para obter uma vista específica no pavimento superior.

Cinco níveis diferentes foram planejados em 6m de diferença de leste a oeste do terreno. Cada quarto foi posicionado para evitar a luz solar direta do oeste.

Casa em Ginowan / Matsuyama Architect and Associates - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Toshihisa Ishii
Casa em Ginowan / Matsuyama Architect and Associates - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela
© Toshihisa Ishii

Como a edificação está assentada em terreno inclinado, a construção se tornaria mais difícil do que a proposta inicial. No entanto, os espaços entre o andar superior ao longo da rua frontal, a sala de estar no meio e a sala das crianças na parte inferior foram todos conectados e podem ser abertos e acessíveis como em uma casa térrea. Apesar da vista para o mar, que era o pedido inicial do cliente, não ter sido atendida, o seu "jeito de morar" foi transferido para a nova casa e eles criaram relações familiares ainda mais íntimas desde que se mudaram.

Casa em Ginowan / Matsuyama Architect and Associates - Fotografia de Interiores
© Toshihisa Ishii
Casa em Ginowan / Matsuyama Architect and Associates - Imagem 21 de 22
Corte
Casa em Ginowan / Matsuyama Architect and Associates - Fotografia de Interiores
© Toshihisa Ishii

A fachada de concreto de cor vigorosa tem uma aparência vernacular, como se o solo de cor avermelhada fosse elevado do terreno inclinado. Afinal, acreditamos que a forma arquitetônica segue a geografia do local.

Casa em Ginowan / Matsuyama Architect and Associates - Fotografia de Exterior, Janela
© Toshihisa Ishii

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Ginowan / Matsuyama Architect and Associates" [House in Ginowan / Matsuyama Architect and Associates] 02 Fev 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/995602/casa-em-ginowan-matsuyama-architect-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.