Fábrica e Escritórios da SAW / Chris Briffa Architects

Fábrica e Escritórios da SAW / Chris Briffa Architects - Fotografia de Exterior, FachadaFábrica e Escritórios da SAW / Chris Briffa Architects - Fotografia de ExteriorFábrica e Escritórios da SAW / Chris Briffa Architects - Fotografia de Interiores, MesaFábrica e Escritórios da SAW / Chris Briffa Architects - Fotografia de Interiores, VidroFábrica e Escritórios da SAW / Chris Briffa Architects - Mais Imagens+ 14

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  10000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hanna Briffa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Sallux
  • Arquitetura E Interiores: Chris Briffa, Mike Zerafa, Olivia Scerri
Mais informaçõesMenos informações
Fábrica e Escritórios da SAW / Chris Briffa Architects - Fotografia de Exterior
© Hanna Briffa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma extensão contemporânea para uma fábrica de móveis e escritórios existentes, construída a partir de elementos de concreto pré-moldado, que envolve todo o perímetro do terreno como um véu elegante, com nervuras semelhantes a uma cortina, enquanto limita os espaços de fabricação naturalmente iluminados. Os escritórios da cobertura são construídos em torno de poços de luz e terraços, permitindo a entrada de luz natural e paisagismo nas áreas de trabalho.

Fábrica e Escritórios da SAW / Chris Briffa Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Hanna Briffa
Fábrica e Escritórios da SAW / Chris Briffa Architects - Imagem 19 de 19
Croqui

As salas de reuniões e áreas reservadas aos clientes são iluminadas com luz natural por tons quentes filtrados pela paisagem mediterrânea. Em 1991, o carpinteiro Stephen Azzopardi, de 18 anos, montou sua oficina em uma pequena garagem em Qormi. Com a ajuda de sua esposa Sharon, Stephen Azzopardi Woodworks (SAW) lentamente se transformou em uma das maiores e mais avançadas fábricas da região, e esta recente extensão de 10.000 m² em Tal-Handaq é a prova de seu compromisso com a inovação e o design.

Fábrica e Escritórios da SAW / Chris Briffa Architects - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Hanna Briffa
Fábrica e Escritórios da SAW / Chris Briffa Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Hanna Briffa

Além da demanda cada vez maior por trabalhos de carpintaria de qualidade, seu principal foco sempre foi a melhoria da qualidade de vida dos funcionários e clientes. Desde cedo, os Azzopardi entenderam que o sucesso comercial sempre dependerá do recurso mais precioso de todos: o elemento humano. O conforto e o bem-estar das pessoas que diariamente utilizam este espaço estão no centro do projeto. Luz natural, ventilação, conforto térmico, interiores inspiradores e uma estrutura icônica definida para contrastar com o sombrio bairro industrial foram fatores-chave nos estágios iniciais do projeto.

Fábrica e Escritórios da SAW / Chris Briffa Architects - Fotografia de Interiores, Vidro
© Hanna Briffa
Fábrica e Escritórios da SAW / Chris Briffa Architects - Fotografia de Interiores
© Hanna Briffa

Os resultados de seu investimento e trabalho árduo já começaram a dar frutos. A movimentada instalação de produção agora se ramificou em duas; uma oferecendo carpintaria tradicional sob medida, baseada em habilidades antigas de carpintaria e a outra usando um processo totalmente automatizado, desde o armazenamento bruto até a montagem e a embalagem para envio. Essa estratégia dupla, explica Stephen, é muito mais sustentável devido às limitações atuais quando se trata de contratar mão de obra qualificada. O uso de funcionários qualificados e tecnicamente orientados também gerou seu novo empreendimento DARI: uma linha de móveis residenciais, projetada por arquitetos e designers locais, com prazos de entrega notáveis e atenção aos detalhes.

Fábrica e Escritórios da SAW / Chris Briffa Architects - Fotografia de Interiores
© Hanna Briffa

Os elegantes escritórios no alto desfrutam de luz natural e vistas durante todo o dia; graças a um terraço perimetral orientado a nordeste e a dois pátios orientados ao sul que ladeiam as salas de recepção e reuniões. Painéis de absorção de som cortados no mesmo padrão da fachada proporcionam conforto auditivo ao longo das divisórias de vidro dos escritórios; enquanto o paisagismo generoso refresca os terraços e pátios no verão. Um corredor escuro revestido de madeira leva a uma galeria de visualização das instalações de produção; o momento preferido por seus proprietários quando apresentam o trabalho ao seus convidados e clientes.

Fábrica e Escritórios da SAW / Chris Briffa Architects - Fotografia de Interiores, Cadeira, Janela
© Hanna Briffa
Sobre este escritório
Cita: "Fábrica e Escritórios da SAW / Chris Briffa Architects" [SAW Factory & Offices / Chris Briffa Architects] 04 Fev 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/995600/fabrica-e-escritorios-da-saw-chris-briffa-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.