Casa TP / Leo Romano

Casa TP / Leo Romano - Fotografia de Exterior, Janela, AidoCasa TP / Leo Romano - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, MesaCasa TP / Leo Romano - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, MesaCasa TP / Leo Romano - JanelaCasa TP / Leo Romano - Mais Imagens+ 36

Goiânia, Brasil
  • Arquitetos: Leo Romano
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  672
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Edgard Ceasr
  • Construção: Diretriz Construtora
  • Marcenaria: Jacafer
  • Iluminação: Interpam
  • Esquadrias: Crj-Esquadrias
  • Cidade: Goiânia
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa TP / Leo Romano - Fotografia de Exterior, Fachada
© Edgard Ceasr

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa TP é definida por dois blocos monolíticos que compõe a fachada principal. A ideia é uma volumetria elegante, simples e com uma linguagem pura, criando um contraste com a exuberante mata que cerca o terreno. A adição de alguns elementos como os chanfros e os ripados trazem complexidade a pureza formal do projeto.

Casa TP / Leo Romano - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Edgard Ceasr
Casa TP / Leo Romano - Imagem 41 de 41
Planta Pavimento Térreo
Casa TP / Leo Romano - Fotografia de Exterior, Janela, Aido
© Edgard Ceasr

Na setorização da casa as áreas de lazer e serviços, foram reservadas para o pavimento inferior, facilitando o dia-a-dia dos moradores e permitindo uma maior privacidade a área íntima locada, no pavimento superior. Com vista para a mata, a piscina foi locada na extremidade do lote, a ideia é ter a sensação de conexão e proximidade com a mata, além de permitir uma vista livre da área gourmet e da sala de estar para a paisagem.

Casa TP / Leo Romano - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Edgard Ceasr
Casa TP / Leo Romano - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira, Viga, Terraço
© Edgard Ceasr
Casa TP / Leo Romano - Fotografia de Exterior, Cadeira, Terraço, Pátio
© Edgard Ceasr

Logo na entrada da casa, um grande vão livre permite a integração completa da sala de estar, jantar e gourmet. No volume a esquerda, a brinquedoteca se comunica com área de lazer e a piscina, além de um quarto de hóspedes,  que   permite  uma   maior liberdade ao visitante. Ainda no pavimento térreo, a direita estão os ambientes de serviço, como a cozinha e área de serviço.

Casa TP / Leo Romano - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga
© Edgard Ceasr

No pavimento superior, a escada se conecta com uma pequena sala de estar que se integra com uma copa, permitindo que os moradores não percorram grandes distâncias para ter acesso a cozinha. A casa contém 3 suítes, sendo uma delas a suíte master, com uma vista ampla para mata.

Casa TP / Leo Romano - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Edgard Ceasr
Casa TP / Leo Romano - Imagem 40 de 41
Planta Pavimento Superior
Casa TP / Leo Romano - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, Cadeira, Viga
© Edgard Ceasr

Um dos pontos altos do projeto são as peças de design desenhadas pelo Leo. Para além do lúdico cogumelo na brinquedoteca, boa parte dos mobiliários são assinados pelo arquiteto. A união entre a arquitetura e o design permite que a casa possua uma linguagem unificada, autoral e repleta de poesia, que são características presentes nas obras do arquiteto.

Casa TP / Leo Romano - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim
© Edgard Ceasr

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa TP / Leo Romano" 11 Fev 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/995524/casa-tp-leo-romano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.