Casa OSLW / Replus Bureau

Casa OSLW / Replus Bureau - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Jardim, Floresta
© Andriy Bezuglov

Casa OSLW / Replus Bureau - Fotografia de Exterior, JanelaCasa OSLW / Replus Bureau - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada, JardimCasa OSLW / Replus Bureau - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Jardim, FlorestaCasa OSLW / Replus Bureau - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Iluminação, Mesa, Viga, CadeiraCasa OSLW / Replus Bureau - Mais Imagens+ 40

Leópolis, Ucrânia
  • Arquitetos: Replus Bureau
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  220
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Andriy Bezuglov
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Andreu World, Artemide, DOXIS, Deltalight, FLOS, Focus, Seves glass glock, Seves glass glock, TOOY, The Artceram, The Artceram, Tres, Vibia, Wever & Ducre
  • Arquiteto Responsável: Dmytro Sorokevych
  • Arquitetos: Vasylyna Harbar, Serhii Shtohun, Mykhailo Chyzhovskyy, Marta Yavna
  • Design De Interiores: Marta Yavna
  • Gestão De Projeto: Igor Vintonyak
  • Engenharia Estrutural: Aleksandr Suvorov
  • Programa: Residencial
  • Cidade: Leópolis
  • País: Ucrânia
Mais informaçõesMenos informações
Casa OSLW / Replus Bureau - Fotografia de Exterior, Jardim
© Andriy Bezuglov

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma casa suburbana de dois andares situada em uma área de floresta perto da cidade. A localização é sua principal característica. Não é possível ver a estrada, não há barulho, há uma floresta ao redor, grandes pinheiros, e nas proximidades há um antigo centro recreativo pitoresco com um lago que todos conhecem pelo nome de "Suíça de Lviv".

Casa OSLW / Replus Bureau - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada, Jardim
© Andriy Bezuglov
Casa OSLW / Replus Bureau - Fotografia de Exterior
© Andriy Bezuglov

Por este fato nos inspirarmos na abordagem suíça. A aposta recaiu no fato de se tratar de uma casa de férias sem estética requintada, que não implique uma residência permanente. A forma do terreno é inconveniente, o relevo é complexo e há muitas árvores. O principal objetivo era integrar com sucesso a arquitetura ao ambiente natural e preservar a vegetação circundante.

Expandimos a antiga casa de um andar tornando-a um volume de dois níveis com um subsolo adicional. Há dois quartos no pavimento superior. O espaço principal no térreo inclui uma área de descanso, uma cozinha e um terraço. No subsolo, encontra-se um quarto de hóspedes e uma sala para os equipamentos técnicos de aquecimento.

Casa OSLW / Replus Bureau - Imagem 41 de 45
Planta

São muitos detalhes: escadas, janelas embutidas, tecnologias de casas inteligentes, pedra natural, madeira queimada e caminhos. O destaque é um grande gazebo que se abre para o gramado principal. Existe também uma piscina, uma área de estacionamento com duas entradas e uma horta com canteiros elevados.

Casa OSLW / Replus Bureau - Fotografia de Exterior, Mesa, Tijolo, Fachada, Arco, Jardim, Pátio
© Andriy Bezuglov

Replus Bureau implementou em todas as etapas da obra gerenciamento de projeto com ciclo completo, várias consultorias especializadas, seleção de empreiteiros, licitações, supervisão de construção, etc. O espírito do local foi preservado usando todos os materiais e soluções locais: concreto, cimento, pedra triturada, pedra local da aldeia de Demnya, azulejos reciclados de casas antigas do período austríaco nas cercas, metal ucraniano, madeira, fachada revestida com madeira dos Cárpatos, pérgulas de pinus, piso de carvalho ucraniano, móveis folheados em carvalho, janelas de pinus ucraniano.

Casa OSLW / Replus Bureau - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Janela, Viga
© Andriy Bezuglov

A fachada e o telhado são revestidos com tábuas carbonizadas. Os caminhos, à primeira vista, são simples. No entanto, todas as lajes de concreto são personalizadas, possuem iluminação embutida, drenagem, etc.

Casa OSLW / Replus Bureau - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
Gif 02
Casa OSLW / Replus Bureau - Fotografia de Exterior, Fachada
© Andriy Bezuglov

A piscina é coberta por um terraço removível e a casa fechada por persianas. Tudo é pensado para que ela se feche como uma caixa. Isso permite, em particular, reduzir a perda de calor.

O interior é minimalista e monocromático. A bancada da cozinha é feita sob medida em pedra local. Esta é a tecnologia do mestre de obras.

Casa OSLW / Replus Bureau - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Janela, Viga
© Andriy Bezuglov

O banheiro tem parede de pedra com blocos de vidro da fábrica local. A pia desempenha a função de secador de toalhas, foi feita de inox sob medida com base e espelho, e toda sua estrutura é aquecida.

Casa OSLW / Replus Bureau - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, Bacia Sanitária
© Andriy Bezuglov

A conquista mais notável é a escada de metal. Foi possível deixá-la extremamente elegante devido à haste fina. Tanto as crianças quanto os pais do cliente afirmam que os degraus são muito confortáveis. A janela redonda sólida, com três camadas e sem moldura foi feita do maior tamanho possível.

Casa OSLW / Replus Bureau - Fotografia de Interiores, Escada, Viga
© Andriy Bezuglov
Casa OSLW / Replus Bureau - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão, Janela
© Andriy Bezuglov

A alma desta casa está em junções complexas e o projeto reflete bem a filosofia da Replus Bureau.

Casa OSLW / Replus Bureau - Fotografia de Exterior, Jardim, Floresta
© Andriy Bezuglov
Casa OSLW / Replus Bureau - Fotografia de Exterior, Floresta
Gif 01

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa OSLW / Replus Bureau" [OSLW House / Replus Bureau] 26 Jan 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/995392/casa-oslw-replus-bureau> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.