Clínica LIMANOVIS / OTP Arquitetura

Clínica LIMANOVIS / OTP Arquitetura - Fotografia de Interiores, CadeiraClínica LIMANOVIS / OTP Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, MesaClínica LIMANOVIS / OTP Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraClínica LIMANOVIS / OTP Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, JanelaClínica LIMANOVIS / OTP Arquitetura - Mais Imagens+ 9

Sorocaba, Brasil
  • Projeto Arquitetônico: Arthur Oishi, Pedro Prado, Raphael Takano
  • Cidade: Sorocaba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Clínica LIMANOVIS / OTP Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Janela
© Guilherme Pucci

Descrição enviada pela equipe de projeto. Para definir e compor a parte central da clínica, foi executada uma parede curva feita em Drywall e revestida com painéis ripados. Ao adentrar esse núcleo, conseguimos ter uma visão ampla, o que nos traz a sensação de fluidez no espaço. Além disso, atende a uma das premissas de projeto, que solicitava que o espaço passasse a ser mais aconchegante e agradável, e se parecesse mais com um estar do que com uma sala de espera de consultórios médicos.  

Para trazer a ideia de bem-estar aos pacientes, foram escolhidas diferentes texturas como a dos painéis ripados, da madeira nos mobiliários e dos tapetes. Ademais, foram selecionados tons claros nos acabamentos gerais como piso, paredes e caixilharia que contrastam com os tons escolhidos nos mobiliários e objetos decorativos, como sofás, plantas e o logo da marca. 

Clínica LIMANOVIS / OTP Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Guilherme Pucci

Nas salas de atendimento, buscamos utilizar tons mais claros nos acabamentos e decoração para criar um local calmo e aconchegante para os pacientes. Na entrada do consultório ginecológico, criamos uma passagem com um jardim de bamboo trazendo tranquilidade ao ambiente. Ao final do corredor posicionamos o sofá, e logo à frente, a mesa de atendimento localizada ao lado da janela para aproveitamento da luz natural. Além disso, o painel ripado separa o banheiro e a maca de atendimento, criando um ambiente privado para que os pacientes se sintam confortáveis. 

Clínica LIMANOVIS / OTP Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Mesa, Prateleira
© Guilherme Pucci
Clínica LIMANOVIS / OTP Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Guilherme Pucci

Na sala de atendimento pediátrico, foi criado um móvel em marcenaria com prateleiras para guardar brinquedos utilizados durante os atendimentos. Além disso, ele conta com um espelho instalado em posição estratégica, para que seja possível observar, simultaneamente, a frente e as costas do paciente enquanto brinca no chão. A sala também conta com uma maca de atendimento e espaço para armazenamento e uma ampla bancada com uma pia, facilitando a higienização das mãos antes e depois de cada consulta. 

Clínica LIMANOVIS / OTP Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Guilherme Pucci

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Nabek Shiroma, 305 - 2º andar - Jardim Emilia, Sorocaba - SP, 18031-060, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Clínica LIMANOVIS / OTP Arquitetura" 20 Jan 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/995313/clinica-limanovis-otp-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.