Cabana H / ET.co

Cabana H / ET.co - Fotografia de Exterior, FlorestaCabana H / ET.co - Fotografia de Interiores, VigaCabana H / ET.co - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Viga, Prateleira, PiaCabana H / ET.co - Fotografia de Interiores, Dormitório, VigaCabana H / ET.co - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: ET.co
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  30
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cemex, Helvex, Tecnolite
  • Cidade: San Andrés Huayápam
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Cabana H / ET.co - Fotografia de Exterior, Floresta
© Marcos Rojas Sosa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta cabana é uma espécie de refúgio contemporâneo localizado em um espetacular terreno no sopé da Sierra Norte de Oaxaca, em San Andrés Huayápam, um pequeno vilarejo mexicano situado a cerca de vinte minutos de carro do centro da cidade principal. O local possui condições climáticas e paisagísticas imbatíveis, o que nos últimos anos tem levado ao aumento das visitas nos finais de semana, atraindo a presença de muitos novos residentes, locais e estrangeiros.

Cabana H / ET.co - Fotografia de Exterior
© Omar López Bautista
Cabana H / ET.co - Imagem 25 de 26
Planta
Cabana H / ET.co - Fotografia de Exterior
© Omar López Bautista
Cabana H / ET.co - Fotografia de Interiores, Viga
© Omar López Bautista

A cabana foi pensada como um abrigo temporário, com o essencial para estadias curtas. Um espaço privado mínimo para compartilhar a dois ou fazer uma pausa em sua própria companhia. É um pequeno elemento negro que repousa sobre um terraço natural com uma impressionante vista panorâmica sobre o vale e a cidade. O volume está situado na parte central da propriedade, numa zona rodeada de árvores e com um espaço livre. Vistas, luz, natureza e tranquilidade são a razão de ser do projeto.

Cabana H / ET.co - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Viga, Prateleira, Pia
© Omar López Bautista
Cabana H / ET.co - Fotografia de Interiores, Dormitório, Viga
© Omar López Bautista
Cabana H / ET.co - Imagem 24 de 26
Isométrica
Cabana H / ET.co - Fotografia de Interiores, Porta
© Omar López Bautista

Trata-se de uma construção de concreto de baixa manutenção, pintada de preto por fora para minimizar o impacto visual na paisagem; uma caixa fechada em três lados para manter a privacidade com uma extremidade totalmente aberta para a vista do vale e da cidade. O projeto surge de forma suave e tranquila, parecendo flutuar na paisagem por ter uma área de fundação menor que o corpo principal erguido a poucos centímetros do solo. Sensação de leveza que à noite é valorizada pela iluminação perimetral na sua base inferior e pela cor preta das paredes.

Cabana H / ET.co - Fotografia de Exterior, Floresta
© Omar López Bautista

A caixa é cortada diagonalmente na parte frontal em busca da vista do vale e da cidade, definindo a forma final. Pela sua condição de espaço temporário, privilegia-se a zona de estar exterior e a sala. O objeto é uma peça simples que corresponde diretamente a uma das premissas com que trabalhamos, onde um importante pilar é a procura de elementos claros, de fácil compreensão, fortes e que adquirem carácter através de um bom aproveitamento de materiais e sistemas, bem como das capacidades técnicas dos construtores. Procuramos criar geometrias concretas para contextos específicos, onde a estrutura é a própria arquitetura.

Cabana H / ET.co - Fotografia de Exterior
© Marcos Rojas Sosa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:San Andrés Huayápam, Oax., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Cabana H / ET.co" [Bungalow H / ET.co] 25 Jan 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/995226/cabana-h-eo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.