Casa CHUZHI / Wallmakers

Casa CHUZHI / Wallmakers - Fotografia de Exterior, FlorestaCasa CHUZHI / Wallmakers - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Viga, TerraçoCasa CHUZHI / Wallmakers - Fotografia de Interiores, Dormitório, Viga, JanelaCasa CHUZHI / Wallmakers - Fotografia de ExteriorCasa CHUZHI / Wallmakers - Mais Imagens+ 16

Shoolagiri, Índia
  • Arquitetos: Wallmakers
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2122
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Syam Sreesylam
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hafele, Kohler, NANOBRAIN
  • Arquiteto Responsável: Vinu Daniel
  • Equipe De Projeto: Neeraj S. Murali, Rajesh Khanna, Shrijeet Redekar, Rakshita Kumbari
  • Estagiários: Shalbin Raj, Rachita Sulabh
  • Construção Em Alvenaria: Mahesh e Equipe
  • Carpintaria: Sebastin e Equipe
  • Cidade: Shoolagiri
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa CHUZHI / Wallmakers - Fotografia de Exterior
© Syam Sreesylam

Descrição enviada pela equipe de projeto. Chuzhi é um projeto que ajuda a entender o que pode ser construído em locais geralmente considerados “inadequados”. Situado em um condomínio fechado chamado Sanctity Ferme em uma região pitoresca da Índia, o proprietário estava em apuros, pois havia lotes indesejados na periferia do empreendimento caracterizados por uma topografia rochosa íngreme, árvores enormes e vegetação densa, tornando as pessoas relutantes em escolhê-los, pois a área edificável parecia menor.

Casa CHUZHI / Wallmakers - Fotografia de Exterior, Floresta
© Syam Sreesylam
Casa CHUZHI / Wallmakers - Imagem 21 de 21
Corte Longitudinal
Casa CHUZHI / Wallmakers - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Viga, Terraço
© Syam Sreesylam

Hoje em dia, com as pessoas obcecadas em obter belas vistas panorâmicas e menos preocupadas em como suas casas acabam parecendo monstruosidades não naturais em belas paisagens virgens, nosso conceito foi uma arquitetura de camuflagem, onde os volumes permanecem ocultos e se fundem perfeitamente com a topografia existente.

Casa CHUZHI / Wallmakers - Fotografia de Interiores, Dormitório, Viga, Janela
© Syam Sreesylam
Casa CHUZHI / Wallmakers - Imagem 20 de 21
Corte Transversal
Casa CHUZHI / Wallmakers - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Viga
© Syam Sreesylam

Chuzhi significa na língua malaiala “redemoinho” que no projeto é materializado por "espirais de vigas" feitas com um composto de terras e detritos pré-moldados, formadas a partir de 4.000 garrafas plásticas descartadas e fixadas em torno das três grandes árvores de tamarindo no local. A ideia era criar uma casa subterrânea que se originaria do leito rochoso, formando vários espirais ao redor da árvore unidos para criar um espaço privado seguro abaixo para os residentes e um espaço ao redor das árvores acima o qual garante que a densa vegetação e o ecossistema sejam preservados. 

Casa CHUZHI / Wallmakers - Imagem 19 de 21
Planta
Casa CHUZHI / Wallmakers - Fotografia de Exterior
© Syam Sreesylam

Os redemoinhos de Chuzhi começam como paredes e espiralam até formar o telhado. Entre as três árvores, a casa foi projetada com telhado de vidro para criar a sensação de viver sob a copa das árvores. Embora a casa não seja elevada, ela define adequadamente o espaço público a partir do privado com o telhado dobrando como uma área de estar ao redor da árvore.

Casa CHUZHI / Wallmakers - Fotografia de Interiores, Viga
© Syam Sreesylam
Casa CHUZHI / Wallmakers - Fotografia de Exterior, Terraço, Viga
© Syam Sreesylam

A ideia era permitir que o ecossistema natural das árvores e do entorno fosse mantido por estar acima da casa, sem comprometer o conforto dos moradores. Chuzhi é uma residência de dois quartos projetada com um layout aberto e interiores minimalistas e tem pisos feitos de madeira recuperada. Mas o fato surpreendente é que o volume consegue se esconder na paisagem como uma cobra se enrolando sob uma rocha em um dia quente.

Casa CHUZHI / Wallmakers - Fotografia de Exterior, Jardim, Floresta
© Syam Sreesylam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa CHUZHI / Wallmakers" [CHUZHI House / Wallmakers] 24 Jan 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/995163/casa-chuzhi-wallmakers> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.