Santo Shop / UID Architects

Santo Shop / UID Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, PilarSanto Shop / UID Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, VigaSanto Shop / UID Architects - Fotografia de Interiores, FachadaSanto Shop / UID Architects - Fotografia de Exterior, JanelaSanto Shop / UID Architects - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: UID Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  202
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:TOREAL
  • Arquiteto Responsável: Keisuke Maeda
  • Arquitetura: UID Architects
  • Cidade: Fukuyama
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um projeto arquitetônico que se assemelha aos produtos fabricados pelo cliente e incentiva a participação pública em uma área industrial. 

Santo Shop / UID Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Pilar
© TOREAL

Esforços inovadores durante a pandemia do coronavírus. - A serralheria SANGYO Corporation foi estabelecida em 1951 em Kaji-cho, que significa "cidade dos ferreiros". Kaji-cho fica em Tomonoura, cidade de Fukuyama na prefeitura de Hiroshima. Em 1965, a Sangyo se mudou parao parque Siderúrgico de Tomonoura, recentemente estabelecido em um terreno recuperado. Atualmente, a Sangyo fabrica acessórios combinando técnicas de fabricação com máquinas-ferramentas e robôs, bem como o forjamento tradicional. A técnica de forjamento livre tem sido usada para produção de "Tomo Ikari" (traduzido como âncoras em Tomonoura), designado como um bem cultural local tangível. Este projeto faz parte de uma estratégia maior financiada pelo governo, que visa apoiar a Sangyo na transição da tradicional fabricação de âncoras para a fabricação de móveis. Além disso, a Sangyo tem um plano de marketing para vender seus produtos e abrir para o público seu processo de fabricação. Esta reestruturação da empresa está ocorrendo no contexto mais amplo de instabilidade econômica causada pela pandemia do coronavírus.

Santo Shop / UID Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© TOREAL
Santo Shop / UID Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga
© TOREAL

Uma fábrica aberta que convida o público a participar da fabricação e uma loja que vende os produtos únicos da Sangyo. - A visão do cliente era combinar uma loja, um escritório, um lounge e uma fábrica adjacente onde os clientes pudessem ter uma experiência prática. O cliente nos pediu para criar um espaço ao ar livre com aproximadamente metade do tamanho de toda a propriedade, onde os visitantes pudessem usar os utensílios de cozinha artesanal em uma lareira e uma cozinha ao ar livre. O cliente almeja criar uma fábrica aberta onde todos possam conservar e promover as técnicas tradicionais de fabricação.

Santo Shop / UID Architects - Fotografia de Interiores, Fachada
© TOREAL
Santo Shop / UID Architects - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© TOREAL

Um espaço ao ar livre que visa abrigar uma variedade de atividades. - Podemos reimaginar a "fábrica" como um espaço ao ar livre, uma vez que as entradas são mantidas frequentemente abertas. Para este projeto, prestamos mais atenção ao espaço externo que pode servir diversos propósitos - que está situado entre duas das fábricas do cliente com paredes de chapa metálica - e ao material e texturas de seus produtos, tais como suas mesas fabricadas por técnicas de forjamento. Antes da construção, o local era cercado por três fábricas, exceto o lado oeste que dá para a rua principal. Decidimos desmontar uma seção da fábrica no lado leste de propriedade e acrescentamos uma parede de chapa metálica. Também projetamos um telhado grande de 7 x 30 m que se assemelha a uma mesa, criando um espaço exterior vazio e aberto sobre a premissa de uma forma retangular. A cobertura tem vigas Vierendeel de 80 x 40 mm, em treliça a 45 graus, com compensado estrutural de 12 mm fixado em ambos os lados das esquadrias. Também propusemos colunas em forma de cruz que se abrem em direção ao piso, BH-400×64㎜, e BH-150×64㎜, em um layout de grade com intervalos de 4.500 mm com 6 vãos, de modo que a beleza simples da forma "Tomo Ikari" se destacasse. Além disso, ao utilizar as paredes das fábricas adjacentes, configuramos um espaço espontâneo, porém ordenado, onde os produtos podem ser expostos.

Santo Shop / UID Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga
© TOREAL
Santo Shop / UID Architects - Fotografia de Interiores, Fachada
© TOREAL

Estamos ansiosos para ver como esta área industrial, que atualmente é pouco atrativa para o público, se comportará aberta para a comunidade ao redor, desenvolvendo negócios e cooperando com vários recursos turísticos de Tomonoura. Espero que eles continuem a transmitir suas técnicas tradicionais como herança industrial às sucessivas gerações.

Santo Shop / UID Architects - Fotografia de Exterior, Janela
© TOREAL

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:San-yo Shinkansen, Fukuyama, Hiroshima, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Santo Shop / UID Architects" [Santo Shop / UID Architects] 24 Jan 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/995109/santo-shop-uid-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.