Loja Orit / Alan Chu

Loja Orit / Alan Chu - Fotografia de InterioresLoja Orit / Alan Chu - Fotografia de Interiores, Janela, DormitórioLoja Orit / Alan Chu - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, JanelaLoja Orit / Alan Chu - Fotografia de Interiores, MesaLoja Orit / Alan Chu - Mais Imagens+ 17

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: Alan Chu
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Isabela Mayer
  • Arquitetos Responsáveis: Alan Chu, Cristiano Kato
  • Equipe De Projeto: Brunno Tolisani
  • Gerenciamento: Nicole Sztokfisz
  • Iluminação: Studio 220v
  • Construção: Hauz Engenharia
  • Propaganda Visual: Marcia Prado
  • Engenharia: K2P Projetos
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Loja Orit / Alan Chu - Fotografia de Interiores, Mesa
© Isabela Mayer

(Orit = Luz, em hebraico) Fundada em 1958, a Orit é uma das líderes no mercado de compra, venda e troca de jóias e relógios de luxo no Brasil Esse projeto tem como um de seus objetivos criar a nova identidade da marca. Há algo mágico nas joias que faz com que sejam capazes de exercer sobre nós um fascínio que transcende seu valor material.

Loja Orit / Alan Chu - Fotografia de Interiores, Mesa
© Isabela Mayer
Loja Orit / Alan Chu - Fotografia de Interiores, Janela, Dormitório
© Isabela Mayer

Cristais e pedras preciosas particularmente, pois são fruto de uma espécie de “iluminação” dentro do reino mineral, um salto evolutivo, que inclui nesse processo a redução de sua materialidade. A rocha, um material denso e impenetrável, ao passar por uma alteração molecular, é capaz de transformar-se em cristal, tornando-se transparente à luz. Há carbonos que, sob pressão e aquecimento extremos, viram diamantes, enquanto determinados minerais pesados se transformam em outras pedras preciosas. Quando se altera a estrutura dos espaços que habitamos, estamos atuando sobre sua freqüência e padrão vibratório. Cria-se, assim, um campo onde nossa percepção da matéria densa  pode ser transformada em experiência etérea, ou seja, através das escolhas de projeto, podemos nos aproximar da dimensão espiritual.

Loja Orit / Alan Chu - Imagem 16 de 22
Planta
Loja Orit / Alan Chu - Imagem 18 de 22
Corte

O projeto da nova loja de joias Orit foi criado como um fractal, onde o espaço geometricamente lapidado, regido pela luz, não é apenas o resultado, mas também sua origem. As questões técnicas necessárias para a funcionalidade do programa como a exposição dos produtos, seu armazenamento, iluminação, privacidade e conforto dos funcionários e clientes estão contemplados, mas isso não seria suficiente pois o que se busca é encantamento e silêncio, qualidades presentes naquela fração de segundo em que algo ainda é capaz de surpreender.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Orit / Alan Chu" 15 Jan 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/994970/loja-orit-alan-chu> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.