Vila LL / Mohamed Amine Siana

Vila LL / Mohamed Amine Siana - Fotografia de Exterior, FachadaVila LL / Mohamed Amine Siana - Fotografia de Interiores, AidoVila LL / Mohamed Amine Siana - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Iluminação, JanelaVila LL / Mohamed Amine Siana - Fotografia de InterioresVila LL / Mohamed Amine Siana - Mais Imagens+ 14

Casablanca, Marrocos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  290
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fernando Guerra
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Häcker, LG, Legrand, ROCKWOOL, Roca, Saint-Gobain
  • Arquiteto Líder: Mohamed Amine Siana
  • Equipe De Projeto: El Aouni Yassine, El Maataoui Rachid, El Aouni Salim
  • Cidade: Casablanca
  • País: Marrocos
Mais informaçõesMenos informações
Vila LL / Mohamed Amine Siana - Fotografia de Exterior, Fachada
© Fernando Guerra

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em uma área residencial no norte de Casablanca em um terreno de 1.000 m2. A área edificável consistia em um retângulo de 20 por 15 metros. O cliente é um artista que queria uma casa com curvas e linhas sensuais. Uma casa fina mas discreta, protetora sem ser sufocante e muitas outras condicionantes que definissem a abordagem arquitetônica da casa.

Vila LL / Mohamed Amine Siana - Fotografia de Interiores, Aido
© Fernando Guerra
Vila LL / Mohamed Amine Siana - Imagem 19 de 19
Corte Transversal
Vila LL / Mohamed Amine Siana - Fotografia de Interiores
© Fernando Guerra

Inspirada na arquitetura tradicional marroquina, a casa é construída com um pátio, introspectivo e intimista, com o objetivo de oferecer um espaço para relaxar longe das ruas movimentadas. A arquitetura da casa é baseada no clima local e o pátio torna-se o coração de todo o projeto, oferecendo ventilação cruzada e permitindo que a luz natural penetre nos cômodos ao redor.

Vila LL / Mohamed Amine Siana - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Iluminação, Janela
© Fernando Guerra
Vila LL / Mohamed Amine Siana - Imagem 16 de 19
Planta

Enquanto o pátio interior dá vida aos espaços, as fachadas cegas garantem a privacidade. As paredes são esculpidas e estendidas, fazendo com que esse jogo de planos verticais gere aberturas que criam vistas e se conectam com o contexto externo sem serem vistas.

Vila LL / Mohamed Amine Siana - Fotografia de Interiores
© Fernando Guerra
Vila LL / Mohamed Amine Siana - Imagem 18 de 19
Elevação Norte

Um teto de gesso de forma orgânica foi projetado para cobrir poeticamente as instalações técnicas, preservando a autenticidade da laje de concreto. A sala de estar, a sala de jantar e o quarto principal envolvem a piscina circular, criando a ilusão de um segundo pátio onde se desenha o reflexo da casa. Entre a brancura das paredes e o cinza da laje de concreto, duas paredes são revestidas por ladrilhos de cerâmica verde claro para criar um elo poético entre a água e o céu.

Vila LL / Mohamed Amine Siana - Fotografia de Exterior
© Fernando Guerra

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Vila LL / Mohamed Amine Siana" [Villa LL / Mohamed Amine Siana] 17 Jan 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/994712/vila-ll-mohamed-amine-siana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.