hotel tt / design by 83

hotel tt / design by 83 - Fotografia de Interioreshotel tt / design by 83 - Fotografia de Interiores, Vigahotel tt / design by 83 - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Pia, Vigahotel tt / design by 83 - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela, Vigahotel tt / design by 83 - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: design by 83
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  429
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Donggyu Kim
Mais informaçõesMenos informações
hotel tt / design by 83 - Fotografia de Interiores, Viga
© Donggyu Kim

"hotel tt" é um hotel boutique com filiais em Gupo e Seomyeon em Busan. Examinando o primeiro e o vigésimo andar, a equipe de projeto se inspirou na sensação espacial do primeiro andar e na vista do vigésimo andar. É possível avistar o parque ecológico natural cercado pelas montanhas e pelo rio Nakdonggang que desagua no mar em Busan. A equipe de design idealizou todo o conceito como um “espaço onde as pessoas possam apreciar a beleza e cultura próprias desta região”. De acordo com o cliente que queria uma atmosfera diferente de qualquer outro hotel franqueado, a equipe propôs quebrar os princípios gerais dos hotéis e criar um espaço para conter um gosto simples, mas único e focado em expressar elementos naturais.

hotel tt / design by 83 - Fotografia de Interiores, Viga
© Donggyu Kim
hotel tt / design by 83 - Imagem 24 de 25
Planta - Lobby
hotel tt / design by 83 - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Donggyu Kim

Externamente, foram utilizados materiais modernos e funcionais, e internamente, esperava-se que os elementos envolventes pudessem ser sentidos na perfeição. Em vez de acabamentos caros ou designs cheios de técnicas, a equipe de design imaginou sentimentos de cuidado do espaço com base no senso de lugar e enfatizou elementos naturais para revelar sua identidade claramente. Para a maioria das pessoas, Busan lembra a paisagem do mar e do rio. Para expressar essas imagens simbólicas no espaço, o teto do saguão do primeiro andar foi expresso como uma onda e a folha metálica que parece a luz do sol nas ondas foi escolhida como material de acabamento.

hotel tt / design by 83 - Fotografia de Interiores
© Donggyu Kim
hotel tt / design by 83 - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Donggyu Kim

A iluminação artificial foi evitada o máximo possível para melhorar a materialidade do acabamento e a iluminação indireta foi usada. Os clientes experimentam a beleza local antes que percebam. Eles devem percorrer um longo corredor com a comida servida no prato na área de buffer para chegar ao restaurante no 20º andar. A equipe de projeto fez uso da natureza além da janela para superar os problemas de teto baixo e vista do trânsito. Abrir uma grande janela foi uma estratégia para dificultar o reconhecimento das longas filas de trânsito ao encantar o usuário com a paisagem do rio Nakdonggang, do parque e da montanha Seobusan.

hotel tt / design by 83 - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Donggyu Kim
hotel tt / design by 83 - Imagem 25 de 25
Planta - Restaurante
hotel tt / design by 83 - Fotografia de Interiores
© Donggyu Kim
hotel tt / design by 83 - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga
© Donggyu Kim

Para introduzir a natureza exterior no interior, a equipe de design utilizou um acabamento em tons de madeira e ladrilhos de pedra, fazendo com que os clientes se sentissem como se estivessem comendo na floresta. Enquanto o primeiro andar, contendo a natureza de forma construtiva, concentra-se mais no espaço interior, o 20º andar permite que a relação entre o espaço interior e os elementos naturais exteriores seja reconhecida como uma só, em vez de desconectada. No projeto espacial, o "senso de lugar" é um elemento principal. Há um poema que inspirou a equipe de projeto. O rio perde o nome quando chega ao mar. O fluxo hesita por um momento entre o rio e o mar. Até que o rio se torne parte do mar, ele não se completa. Na foz do rio Nakdonggang, Manha Heo. Assim como este poema, o hotel tt Gupo foi concluído como um espaço que tem algo em comum com a natureza no ponto onde o mar e o rio se encontram, tendo como filosofia apenas o lugar da natureza.

hotel tt / design by 83 - Fotografia de Interiores, Fachada
© Donggyu Kim

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nakdong-daero, Buk-gu, Busan, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "hotel tt / design by 83" [hotel tt / design by 83] 13 Jan 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/994709/hotel-tt-design-by-83> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.