Centro Comercial Eaves / bureau^proberts

Centro Comercial Eaves / bureau^proberts - Fotografia de Exterior, FachadaCentro Comercial Eaves / bureau^proberts - Fotografia de Exterior, FachadaCentro Comercial Eaves / bureau^proberts - Fotografia de ExteriorCentro Comercial Eaves / bureau^proberts - Fotografia de Exterior, FachadaCentro Comercial Eaves / bureau^proberts - Mais Imagens+ 4

Mais informaçõesMenos informações
Centro Comercial Eaves / bureau^proberts - Fotografia de Exterior, Fachada
© Christopher Frederick Jones

The Eaves' - um coração cívico para o West Village de Brisbane - bureau^proberts projetou um centro comunitário para a expansão do bairro de West Village em Brisbane com 'The Eaves', um novo edifício comercial de três pavimentos com uma impressionante fachada de barro sob medida. O projeto demonstra como os empreendimentos de varejo podem ir além do comum para melhorar o senso de lugar. O Diretor Criativo da Bureau^proberts, Liam Proberts, diz que o projeto é tanto sobre o perímetro do edifício, quanto sobre o próprio edifício. "West Village não é o modelo de grande varejo nos subúrbios; é um centro comunitário e comercial animado em uma rua principal existente", diz Liam. "Queríamos que o 'The Eaves' contribuísse para essa paisagem dinâmica da rua e cumprisse um papel significativo como um conector cívico".

Centro Comercial Eaves / bureau^proberts - Fotografia de Exterior, Fachada
© Christopher Frederick Jones

Criar conexão - 'The Eaves' oferece uma contribuição vital para a renovação urbana do interior de Brisbane ao conectar fortemente os edifícios históricos, o parque próximo e o local mais amplo de West Village. Ocupando uma área que já foi o lar da fábrica de sorvete Peter's (desde que foi reformada com uma presença marcante), a crescente comunidade residencial e comercial do bairro adotou o 'The Eaves' como seu novo centro social. A sócia do bureau^proberts e diretora do projeto, Kelly Geldard diz que a principal intenção do projeto era criar um perímetro cívico para os espaços verdes adjacentes enquanto estabelecia novas conexões com o bairro vizinho. "A forma do edifício foi moldada por conexões e vistas para as ruas limítrofes e para os importantes edifícios patrimoniais do recinto", diz Kelly. "Criamos uma série de espaços comunitários conectados que proporcionam diferentes ambientes para que as pessoas se reúnam em todas as horas do dia". Uma estrutura de madeira que se projeta para a adjacente Boundary Street oferece um convite para entrar no local. A estrutura de madeira reflete a grade estrutural dos edifícios de tijolos históricos além e cria uma via urbana permeável para comer e beber ao ar livre. A estrutura atua como uma grade para a vegetação e, à medida que a vegetação amadurece, criará uma conexão verde e contínua da rua com a praça pública além.

Centro Comercial Eaves / bureau^proberts - Fotografia de Exterior, Fachada
© Christopher Frederick Jones
Centro Comercial Eaves / bureau^proberts - Fotografia de Exterior, Fachada
© Christopher Frederick Jones

Design premiado - O cliente Sekisui House, um dos incorporadores comunitários que mais cresce na Austrália, está encantado com o resultado. Uma declaração da empresa diz: "'The Eaves' é um edifício sob medida que, em sua simplicidade material, generosidade para com a paisagem ao redor e homenagem ao patrimônio construído e social do local, encarna perfeitamente nosso foco na criação de comunidades que melhoram com o tempo e duram por gerações". O projeto foi recentemente elogiado no Australian Institute of Architects 2022 Brisbane Regional Architecture Awards. O júri disse que o projeto poderia ser "visto como o tecido conjuntivo para este recinto". Com o 'The Eaves', Sekisui House e bureau^proberts fizeram uma contribuição significativa para o tecido urbano de West Village. O projeto demonstra a capacidade dos empreendimentos de varejo de olhar além dos resultados puramente comerciais e elevar os lugares que ocupam, agora e no futuro.

Centro Comercial Eaves / bureau^proberts - Fotografia de Exterior
© Christopher Frederick Jones

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:97 Boundary St, West Village, West End QLD 4101, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Comercial Eaves / bureau^proberts" [The Eaves Commercial Center / bureau^proberts] 05 Jan 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/994577/centro-comercial-eaves-bureau-proberts> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.