Residência Comunitária Filmlageret / Spacon & X

Residência Comunitária Filmlageret / Spacon & X - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaResidência Comunitária Filmlageret / Spacon & X - Fotografia de Exterior, JanelaResidência Comunitária Filmlageret / Spacon & X - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Prateleira, Cadeira, Bancada, JanelaResidência Comunitária Filmlageret / Spacon & X - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraResidência Comunitária Filmlageret / Spacon & X - Mais Imagens+ 40

København, Dinamarca
  • Arquitetos: Spacon & X
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3100
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Contiga, Enscape, OL gulve, St Skoleinventar, Sto Facade Puds, Swedoor, Velfac, Von Holmbæk
  • Arquiteta Responsável: Nikoline Dyrup
  • Diretor De Projeto: Peter Vibing
  • Diretor De Projeto Anterior: Hedvig Skjerdingstadt
  • Equipe De Projeto: Malene Hvidt, Svend Jacob Pedersen
  • Estagiários: Adeline Le Toux, Ina Stormoen
  • Empreiteiro: Micto Ejendomme
  • Fornecedores: Von Holmbæk
  • Consultoria: Nick Kalmar
  • Consultoria Acústica: Gade & Mortensen
  • Cidade: København
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Residência Comunitária Filmlageret / Spacon & X - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada

Descrição enviada pela equipe de projeto. Filmlageret desafia as normas da arquitetura e estilos de vida. Spacon & X realiza seu primeiro projeto de construção em grande escala. Juntamente com o investidor visionário Lennart Lajboschitz e sua agenda de revolução social, Spacon & X concluiu um projeto de vida comunitária em Copenhague, chamado Filmlageret, para pessoas de todas as idades.

Residência Comunitária Filmlageret / Spacon & X - Fotografia de Exterior, Janela
Residência Comunitária Filmlageret / Spacon & X - Fotografia de Exterior, Janela, Porta, Fachada, Viga, Pilar, Terraço

O projeto é um edifício industrial renovado e uma nova construção com um programa diversificado de uso misto e arquitetura característica, na ilha de Amager, em rápido desenvolvimento. Nikoline Dyrup Carlsen, sócia fundadora da Spacon & X, explica: “Filmlageret é uma revolução contra toda a arquitetura imobiliária seleta, privada e chata que está sendo construída em Copenhague hoje. Quando nossas vidas estão cheias de muita diversão e emoção, os lugares onde moramos merecem ser uma celebração disso.”

Residência Comunitária Filmlageret / Spacon & X - Imagem 32 de 45
Planta
Residência Comunitária Filmlageret / Spacon & X - Imagem 36 de 45
Corte

Agenda Social. Com a revolução social de Lajboschitz, Spacon & X desenvolveu um programa de uso misto com o objetivo de criar um lugar para a vida se desenvolver. Com uma diversidade de opções de apartamentos que permitem diferentes estilos de vida, há espaço para as pessoas expandirem suas vidas ao longo dos anos e criarem uma comunidade forte. A personalidade arquitetônica de Filmlageret também tem diversidade, com os edifícios celebrando suas próprias estranhezas e expondo elementos geralmente considerados feios.

Residência Comunitária Filmlageret / Spacon & X - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Prateleira, Cadeira, Bancada, Janela

Essa personalidade arquitetônica é realizada através da escala mais humana de Spacon & X e uma abordagem um tanto retrógrada. O estúdio, depois de começar em 2014, criou projetos de interiores premiados e foi nomeado pelo Dezeen como Escritório de Interiores Emergente do Ano em 2018, com Filmlageret sendo agora seu primeiro edifício concluído como arquitetos principais. Sua abordagem para projetos de menor escala é vista em Filmlageret, onde há uma preservação de pequenos detalhes do antigo edifício que maximiza o caráter da arquitetura, que Spacon & X chama de “amar as torções” e uma experiência interior altamente tátil. Essa abordagem de dentro para fora também é vista quando as cores dos espaços comuns internos se espalham pelo exterior branco.

Residência Comunitária Filmlageret / Spacon & X - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, Cadeira, Bancada, Viga
Residência Comunitária Filmlageret / Spacon & X - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Janela, Cadeira

“Na Spacon & X, definimos nosso papel como arquitetos com a criação de 'lugares que unem' e descobrimos que uma maneira de enriquecer as comunidades é gerando espaços ricos em identidade aos quais as pessoas reagem emocionalmente. No Filmlageret, tentamos criar um lugar que tenha caráter para as pessoas se apegarem, mas também deixe espaço para suas próprias expressões - o que já vimos acontecer de muitas maneiras bonitas'', diz Svend Jacob Petersen, sócio fundador da Spacon & X.

Residência Comunitária Filmlageret / Spacon & X - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Cadeira
Residência Comunitária Filmlageret / Spacon & X - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira

Filmlageret, nomeado após a função anterior do local como uma instalação de armazenamento de filmes, consiste em 37 espaços compactos de tamanhos diferentes no edifício reformado; 9 apartamentos no novo prédio; 10 espaços compartilhados distribuídos por todo o edifício, incluindo cobertura e terraço; nichos sociais menores; espaços para 3 ou 4 atividades comerciais no térreo; um pátio comum; e um estacionamento semi-subterrâneo.

Residência Comunitária Filmlageret / Spacon & X - Fotografia de Exterior, Fachada, Corrimão

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Strandlodsvej 3, 2300 København, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residência Comunitária Filmlageret / Spacon & X" [Filmlageret Community Housing / Spacon & X] 04 Jan 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/994361/residencia-comunitaria-filmlageret-spacon-and-x> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.