Restaurante Verde Sazón / Estudio Well Interiorismo

Restaurante Verde Sazón / Estudio Well Interiorismo - Fotografia de Interiores, Fachada, Arco, ArcadaRestaurante Verde Sazón / Estudio Well Interiorismo - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Iluminação, Janela, VigaRestaurante Verde Sazón / Estudio Well Interiorismo - Fotografia de Interiores, CozinhaRestaurante Verde Sazón / Estudio Well Interiorismo - Fotografia de Exterior, Janela, Porta, FachadaRestaurante Verde Sazón / Estudio Well Interiorismo - Mais Imagens+ 8

Providencia, Chile
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  344
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nicolas Saieh
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Anka taller, Estudio Varo, MK, Sur Diseño, Wolf Nordico, Área Design
  • Arquiteta Responsável: Carolina Montebruno
  • Contrutora: Roberto Balbi
  • Paisagem: Maria Ines Correa Amunategui
  • Paisagismo: Huerto Pro
  • Cidade: Providencia
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante Verde Sazón / Estudio Well Interiorismo - Fotografia de Interiores, Fachada, Arco, Arcada
© Nicolas Saieh

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Bairro. Localizado no Barrio Italia em Santiago do Chile, um dos destinos turísticos mais importantes da cidade pela sua variedade de lojas de grife, restaurantes de todos os tipos, além de inúmeras ruas onde se encontram antigas residências, que constituem patrimônio histórico. O encontro entre os elementos arquitetônicos patrimoniais e a variedade de estilos impacta, à primeira vista, aquela ligação que existe entre o antigo e o novo, o passado e o futuro, o conhecimento e o prazer, o que o torna um bairro para desfrutar com amigos e família. O projeto nasce de 4 conceitos; sabedoria, natureza, amabilidade e autenticidade. Conceitos que refletem tanto a gastronomia do restaurante como o local onde se insere.

Restaurante Verde Sazón / Estudio Well Interiorismo - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Iluminação, Janela, Viga
© Nicolas Saieh
Restaurante Verde Sazón / Estudio Well Interiorismo - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Nicolas Saieh

O Projeto: Hedonismo Moderno. O projeto liderado pelo Estúdio Well está localizado na Miguel Claro 1873, em um setor residencial do Bairro Itália cercado por fachadas patrimoniais e áreas verdes. A encomenda consistia na criação de um restaurante informal, que traduzisse a proposta gastronômica que tanto marca o Verde Sazón. Por fora, o restaurante lembra uma casa de bairro, com paredes de adobe, piso de madeira e uma fachada característica do local. Procurou-se manter estes aspetos com o intuito de “homenagear a essência” do bairro e do passado da casa. 

Restaurante Verde Sazón / Estudio Well Interiorismo - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Nicolas Saieh
Restaurante Verde Sazón / Estudio Well Interiorismo - Imagem 13 de 13
Plantas
Restaurante Verde Sazón / Estudio Well Interiorismo - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Nicolas Saieh

Os espaços foram pensados com base nos conceitos do restaurante. Nos inspiramos na arquitetura clássica italiana para representar os conceitos de sabedoria e natureza. Isso foi representado pela criação de arcos nas paredes e pelo uso de materiais como pedra e mármore. Como na arquitetura neoclássica italiana, o exterior mantém uma decoração esparsa e muito clássica, dando prioridade e importância à vegetação do local. No interior, murais, pilares e esculturas. Voltando à origem, respeitando o ambiente e o patrimônio de outrora e recuperando antigas formas de construção que tinham razão de ser. Esses eram um dos objetivos e formas de representar a sabedoria e o natural.

Restaurante Verde Sazón / Estudio Well Interiorismo - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Nicolas Saieh
Restaurante Verde Sazón / Estudio Well Interiorismo - Fotografia de Interiores, Arco
© Nicolas Saieh

Para representar os conceitos de "amabilidade" e "autenticidade", nos inspiramos no design moderno. Se buscou trabalhar com linhas claras, mobiliário simples e cores primárias que destacam alguns pontos chaves do espaço, como arcos e cadeiras. Um espaço minimalista e com um ar eclético devido à combinação de estilos, mas com uma grande preocupação pela leveza e simplicidade visual, em que nenhum elemento compete entre si. Um deleite para os sentidos, o que chamamos de Hedonismo Moderno.

Restaurante Verde Sazón / Estudio Well Interiorismo - Fotografia de Exterior, Janela, Porta, Fachada
© Nicolas Saieh

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Miguel Claro 1873, 7501414 Providencia, Región Metropolitana, Chile

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Verde Sazón / Estudio Well Interiorismo" [Restaurante Verde Sazón / Estudio Well Interiorismo] 02 Jan 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/994059/restaurante-verde-sazon-estudio-well-interiorismo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.