Pavilhão da Música / Lorenz Bachmann + Atelier Void

Pavilhão da Música / Lorenz Bachmann + Atelier Void - Fotografia de Exterior, JardimPavilhão da Música / Lorenz Bachmann + Atelier Void - Fotografia de Exterior, Fachada, JanelaPavilhão da Música / Lorenz Bachmann + Atelier Void - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, PrateleiraPavilhão da Música / Lorenz Bachmann + Atelier Void - Fotografia de Interiores, MesaPavilhão da Música / Lorenz Bachmann + Atelier Void - Mais Imagens+ 9

Winterthur, Suíça
  • Arquitetos Responsáveis: Georg Bachmann, Lorenz Bachmann
  • Fachada E Fabricação De Placas De Fibrocimento: Solanellas Van Noten Meister
  • Cidade: Winterthur
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão da Música / Lorenz Bachmann + Atelier Void - Fotografia de Exterior, Jardim
© Lukas Murer
Pavilhão da Música / Lorenz Bachmann + Atelier Void - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Lukas Murer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma pianista nos pediu para imaginar um espaço inteiramente dedicado à música, onde ela pudesse praticar e ensinar: um espaço tranquilo e mágico como parte integrante de seu belo jardim na cidade suíça de Winterthur. Sendo assim, este "pavilhão da música" de um andar é assentado sobre uma base simples de concreto. Tanto as paredes quanto o telhado inclinado são construídos com painéis de madeira laminada cruzada de 12 cm de espessura - quase como um modelo de papelão. O telhado de duas águas íngreme repousa em ambas as extremidades das paredes e flutua ao longo dos beirais para abrir completamente a sala em direção ao jardim.

Pavilhão da Música / Lorenz Bachmann + Atelier Void - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Lukas Murer
Pavilhão da Música / Lorenz Bachmann + Atelier Void - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Lukas Murer

Todo o volume é coberto por um revestimento contínuo de grossas placas de fibrocimento que brilham em 21 tons diferentes de azul. Essa fachada foi desenvolvida em colaboração com o escritório de arquitetura SVNM e instalada com o apoio de muitos de nossos amigos.

Pavilhão da Música / Lorenz Bachmann + Atelier Void - Imagem 11 de 14
Planta - Jardim

Um nível com área de serviço, hall de entrada, banheiro e depósito está oculto na espessura da fachada em empena voltada ao pátio. Isso permite que o pavilhão da música seja usado independentemente do espaço residencial. Nesta camada intermediária, os materiais são expostos: a base de concreto e a madeira de pinus dos painéis de madeira laminada tornam-se visíveis.

Pavilhão da Música / Lorenz Bachmann + Atelier Void - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Prateleira
© Lukas Murer

Desde a entrada, um pequeno degrau leva à sala de música, que em si é projetada com estratégias simples e se abre completamente para o jardim em ambos os lados longitudinais. As superfícies brancas de madeira e tecido refletem a luz verde e azul do ambiente. O alto telhado de duas águas fornece volume suficiente para o som se desenrolar e ainda confere aos músicos uma sensação de abrigo, pois desce ao longo dos beirais quase ao nível dos olhos.

Pavilhão da Música / Lorenz Bachmann + Atelier Void - Fotografia de Interiores, Mesa
© Lukas Murer

O pavilhão da música deve sua excelente acústica às paredes e tetos de tecido permeável ao som que cobrem uma camada acústica com elementos absorventes e refletores.

Pavilhão da Música / Lorenz Bachmann + Atelier Void - Fotografia de Interiores, Janela
© Lukas Murer
Pavilhão da Música / Lorenz Bachmann + Atelier Void - Fotografia de Interiores
© Lukas Murer

Construir um espaço para música é uma das tarefas mais bonitas, pois o som é um aliado para nós arquitetos: ele precisa de muito ar para se expandir e é sensível às superfícies de um espaço. Para compartilhar essa experiência com outras pessoas, a pianista iniciou uma pequena série de concertos chamada “Pavillon Bleu”.

Pavilhão da Música / Lorenz Bachmann + Atelier Void - Fotografia de Interiores
© Lukas Murer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Winterthur, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão da Música / Lorenz Bachmann + Atelier Void" [Music Pavilion / Lorenz Bachmann + Atelier Void] 30 Dez 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/994010/pavilhao-da-musica-lorenz-bachmann-plus-atelier-void> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.