Mercado Social La Cofradia / Berd Studio

Mercado Social La Cofradia / Berd Studio - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaMercado Social La Cofradia / Berd Studio - Fotografia de Interiores, PrateleiraMercado Social La Cofradia / Berd Studio - Fotografia de Interiores, PrateleiraMercado Social La Cofradia / Berd Studio - Fotografia de Interiores, Banheiro, PrateleiraMercado Social La Cofradia / Berd Studio - Mais Imagens+ 17

Barcelona, Espanha
  • Arquitetos: Berd Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Aleson del Villar
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Azulejos, CEIBO CONSTRUCTORA, FUSTERIA CREATIVA, LUX CAMBRA, TODO BARRO
  • Arquiteto Responsável: Marcos Gonzalez Mazza
  • Cidade: Barcelona
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Mercado Social La Cofradia / Berd Studio - Fotografia de Interiores, Fachada, Janela, Arco
© Aleson del Villar

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no bairro de L'Eixample, no coração da cidade de Barcelona, Espanha, La Cofradia é um espaço social onde os residentes e habitantes de Barcelona podem encontrar uma grande variedade de produtos locais feitos por produtores que os permitem envolver-se no processo educativo de sua elaboração e composição. La Cofradia é um Mercado Social que incentiva a convivência, o aprendizado e a troca de conhecimento em torno de produtos locais de qualidade que enriquecem a experiência gastronômica do usuário.

Mercado Social La Cofradia / Berd Studio - Fotografia de Interiores, Prateleira, Viga
© Aleson del Villar

A concepção do projeto explora o mesmo conceito que La Cofradia oferece, usando materiais artesanais, colaborando com artesãos e trabalhadores locais que proporcionam emoção e sociabilidade ao espaço, respeitando ao máximo a memória do edifício existente, utilizando-a sempre como atributo da sensação espacial. Utilizamos iluminação para a correta exposição do produto, mas também expomos o estado antigo do local com suas paredes rebocadas e vigas de madeira. 

Mercado Social La Cofradia / Berd Studio - Fotografia de Interiores, Prateleira, Viga
© Aleson del Villar
Mercado Social La Cofradia / Berd Studio - Fotografia de Interiores, Prateleira, Viga
© Aleson del Villar

O acesso com um gesto curvo e orgânico convida a entrar em um espaço com tons neutros e texturas naturais. Os tijolos de barro feitos em Málaga contribuem para a estética artesanal, a madeira de carvalho proporciona um contraste e calor à atmosfera do mercado. Duas grandes mesas de uso polivalente permitem expor o produto e receber clientes nas diferentes atividades sociais do mercado com os produtores, como workshops, degustações ou eventos privados. Esta área possui um mural artesanal feito sob medida que mostra a atividade central de La Cofradia, a interação social que acontece em torno da gastronomia local. 

Mercado Social La Cofradia / Berd Studio - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Aleson del Villar
Mercado Social La Cofradia / Berd Studio - Imagem 21 de 22
Corte
Mercado Social La Cofradia / Berd Studio - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, Bancada
© Aleson del Villar

Atravessando a fachada interior, constituída por dois arcos paralelos, acede-se a uma zona expositiva mais privada, a uma bancada de limpeza e à escada de acesso ao segundo piso. No fundo da loja, encontramos a adega com a seleção e exposição dos vinhos, alma do projeto, um mundo de variedades com centenas de histórias dos seus produtores.

Mercado Social La Cofradia / Berd Studio - Fotografia de Interiores, Janela, Porta, Fachada
© Aleson del Villar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mercado Social La Cofradia / Berd Studio" [Tienda La Cofradia / Berd Studio] 20 Dez 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/993910/mercado-social-la-cofradia-berd-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.