Parque Oishii / td-Atelier

Parque Oishii / td-Atelier - Fotografia de Exterior, JardimParque Oishii / td-Atelier - Fotografia de Exterior, Janela, JardimParque Oishii / td-Atelier - Fotografia de Exterior, Escada, CorrimãoParque Oishii / td-Atelier - Fotografia de Exterior, Janela, JardimParque Oishii / td-Atelier - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: td-Atelier
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Matsumura Kohei
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe Systems Incorporated, Jww-CAD, NOZIMOKU, Planet Japan
  • Arquiteto Responsável: Tada Masaharu
  • Clientes: Youth Library ENGAWA
  • Construção: td-Atelier
  • Cidade: Shingū
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Parque Oishii / td-Atelier - Fotografia de Exterior
© Matsumura Kohei

Descrição enviada pela equipe de projeto. Cresça, colha, coma, brinque, estude!
“Oishii” significa delicioso em japonês.

Este é um projeto que visa transformar um pequeno terreno vazio em Kumano Shingu, no Japão, em um espaço público-privado (um parque, uma biblioteca). O local está próximo da "Biblioteca da Juventude Engawa" e de uma escola primária. A biblioteca foi inaugurada em 2013 como uma "biblioteca onde é possível permanecer", reformando uma antiga casa particular. Ao mesmo tempo em que oferece hospedagem para os viajantes, ela também oferece um espaço público aberto aos residentes locais (especialmente crianças).

Parque Oishii / td-Atelier - Fotografia de Exterior, Jardim
© Matsumura Kohei
Parque Oishii / td-Atelier - Imagem 15 de 17
Axonométrica
Parque Oishii / td-Atelier - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim
© Matsumura Kohei

Com a propagação da covid-19 em 2020, os diretores da biblioteca começaram a pensar em novas formas de espaços públicos ao ar livre. O conceito que surgiu foi o "Parque Oishii", que abriu o terreno para a comunidade como um parque, e depois o transformou em um local de leitura de livros ligado à "Biblioteca Juvenil Engawa". Muitos estudos foram realizados sobre como criar um ambiente onde as pessoas possam visitar, ler livros e interagir. Investigamos as mudanças na posição do sol, mapeamos o que gostaríamos de fazer no "Parque Oishii" e examinamos como seria a sua aparência desde a escola primária e seu entorno.

Parque Oishii / td-Atelier - Fotografia de Exterior, Jardim
© Matsumura Kohei
Parque Oishii / td-Atelier - Fotografia de Exterior, Escada, Corrimão
© Matsumura Kohei

Como resultado da sobreposição, decidimos criar um longo banco tridimensional que flui na extremidade oeste do terreno (remetendo aos rios, cachoeiras e montanhas de Kumano). Por se tratar de uma construção DIY, pode ser construída sem habilidades especializadas e, ao mesmo tempo, também há um processo onde é possível aprender técnicas de carpintaria.

Parque Oishii / td-Atelier - Fotografia de Exterior, Jardim
© Matsumura Kohei
Parque Oishii / td-Atelier - Fotografia de Exterior
© Matsumura Kohei

Entretanto, buscamos criar um design complexo que não parece ter sido feito sem mão de obra especializada. Realizamos vários projetos com alunos em Kumano nos últimos sete anos. No entanto, com a pandemia, houve vários riscos em levar adiante um projeto em uma área rural com muitos idosos. Portanto, criamos um método de fabricar as peças na universidade e montá-las no local, minimizando o contato com os moradores.

Parque Oishii / td-Atelier - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim
© Matsumura Kohei

O planejamento e o projeto foram realizados levando em consideração o transporte das peças (considerando dimensões, peso e procedimento de montagem) e a redução de mão de obra (melhoria de eficiência, padronização por numeração). Esperamos que o “Parque Oishii” não apenas cultive alimentos deliciosos, mas também proporcione experiências e encontros frutíferos para a região.

Parque Oishii / td-Atelier - Fotografia de Exterior
© Matsumura Kohei

Este projeto não é uma pretensa edificação nem apenas um mobiliário. Nosso objetivo é atualizar os locais existentes com pequenos dispositivos. Em vez de reescrever completamente o significado e a função de um lugar, pensamos em como a arquitetura deveria ser, visando melhorá-lo.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shingu, Wakayama, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Parque Oishii / td-Atelier" [Oishii Park / td-Atelier] 19 Dez 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/993889/parque-oishii-td-atelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.