Casas geminadas Alphington / Green Sheep Collective

Casas geminadas Alphington / Green Sheep Collective - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCasas geminadas Alphington / Green Sheep Collective - Fotografia de Interiores, Escada, Tijolo, Cadeira, Fachada, JanelaCasas geminadas Alphington / Green Sheep Collective - Fotografia de Interiores, Cadeira, CorrimãoCasas geminadas Alphington / Green Sheep Collective - Fotografia de Interiores, Tijolo, Fachada, JanelaCasas geminadas Alphington / Green Sheep Collective - Mais Imagens+ 15

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  778
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Emma Cross
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dulux, Hebel, Hy-Tech, Lysaght, Megajoist, Radial Timbers, Rylock, Trimble Navigation, Waterplex
  • Arquiteta: Shae Parker McCashen
  • Documentação: Arli Orford
  • Arquitetos: Green Sheep Collective
  • Construtor: Elyte Focus
  • Engenharia Estrutural: ZS Consulting
  • Consultoria: Filter ESD
  • Cidade: Melbourne
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casas geminadas Alphington / Green Sheep Collective - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Emma Cross

Descrição enviada pela equipe de projeto. Essas quatro moradias apresentam uma abordagem inovadora para projetos de habitação de média densidade. Cada moradia foi projetada com excelentes conexões com o exterior, acesso maximizado à luz do norte e ventilação natural. Os espaços internos permitem a flexibilidade e os estilos de vida variados dos habitantes. O desafio era fornecer projetos que permitissem que a luz do norte chegasse ao maior número possível de espaços nos quatro locais de orientação norte-sul, equilibrando recursos de design sustentáveis ​​e seleção de materiais com o orçamento do projeto e os valores de revenda pretendidos. O usuário final não era conhecido, então os recursos e materiais do projeto tinham que ser flexíveis, de baixa manutenção e ter baixo impacto ambiental, para agregar valor aos potenciais compradores. 

Casas geminadas Alphington / Green Sheep Collective - Fotografia de Interiores, Tijolo, Fachada, Janela
© Emma Cross
Casas geminadas Alphington / Green Sheep Collective - Imagem 17 de 20
Planta - Térreo
Casas geminadas Alphington / Green Sheep Collective - Fotografia de Interiores, Tijolo, Janela, Fachada
© Emma Cross

Além de as habitações serem bem orientadas, foi criado um envelope termicamente eficiente, aprimorado pela especificação de materiais e sistemas adequados e pelo projeto de elementos solares passivos que garantem que o edifício minimize o uso de energia e água necessários para viver nele com conforto e eficiência. Formas de telhado inclinadas e janelas centrais operáveis ​​permitem ventilação com efeito chaminé e luz do norte para os cômodos do sul. Cada estratégia e especificação resultou em resultados excelentes quando medidos em relação aos padrões relevantes.

Casas geminadas Alphington / Green Sheep Collective - Fotografia de Interiores, Cadeira, Corrimão
© Emma Cross
Casas geminadas Alphington / Green Sheep Collective - Imagem 18 de 20
Planta - Primeiro Piso
Casas geminadas Alphington / Green Sheep Collective - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Janela, Cadeira, Terraço, Pátio
© Emma Cross

O layout, a escala, os materiais e a vegetação se combinam para criar um edifício que se encaixa respeitosamente em sua vizinhança. O resultado é um imóvel contemporâneo e esteticamente impressionante que recebeu feedback positivo da comunidade local. Um dos destaques são os pátios internos que fornecem luz natural direta e ventilação a todos os cômodos. Isso evita o problema comum de projeto de moradias geminadas de espaços internos escuros, aumentando a qualidade e o conforto dessas áreas e proporcionando uma melhor conexão com o exterior.

Casas geminadas Alphington / Green Sheep Collective - Fotografia de Interiores, Escada, Tijolo, Cadeira, Fachada, Janela
© Emma Cross
Casas geminadas Alphington / Green Sheep Collective - Fotografia de Interiores, Tijolo, Fachada, Viga, Janela
© Emma Cross

Este modelo de pátio é inovador no contexto do mercado imobiliário, pois é uma escolha consciente de sacrificar a área interna potencial para espaços bem projetados. Grandes portas deslizantes permitem que os espaços internos do primeiro andar se expandam ou se fechem para privacidade, criando flexibilidade de estilo de vida para os habitantes. Isso aumenta ainda mais a sustentabilidade do edifício, permitindo que os usuários adaptem os espaços para atender às suas necessidades de mudança de estilo de vida.

Casas geminadas Alphington / Green Sheep Collective - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Emma Cross
Casas geminadas Alphington / Green Sheep Collective - Imagem 19 de 20
Elevações Norte e Leste

O espaço de circulação é minimizado com a escada aberta projetada para estender bem a luz do pátio. Para evitar o uso de aço de alta energia incorporada, empregamos uma estrutura de piso nova no mercado. O sistema de vigas de piso de madeira de longo alcance MEGAjoist oferece uma opção mais ecológica para construções de mercado de grande escala. Trabalhamos com o construtor, o engenheiro estrutural e a equipe MEGAjoist para levar o potencial do produto ainda mais longe, permitindo um sistema de balanço duplo no mesmo plano estrutural, uma aplicação inédita para o sistema. A colaboração com o promotor levou a um resultado construído que se destaca no mercado imobiliário, oferecendo espaços de maior qualidade que respeitam o habitante. O risco do incorporador valeu a pena com as casas geminadas sendo vendidas por um valor consideravelmente maior do que a média do subúrbio, provando que o foco em layouts inteligentes e processos sustentáveis ​​não significa perda de renda para os desenvolvedores. As pessoas reconhecerão e pagarão mais por um projeto de boa qualidade se ele estiver disponível no mercado.

Casas geminadas Alphington / Green Sheep Collective - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto, Janela
© Emma Cross

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Melbourne VIC, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casas geminadas Alphington / Green Sheep Collective" [Alphington Townhouses / Green Sheep Collective] 22 Dez 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/993701/casas-geminadas-alphington-green-sheep-collective> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.