Centro de Exposições Montblanc Haus / Nieto Sobejano Arquitectos

Centro de Exposições Montblanc Haus / Nieto Sobejano Arquitectos - Fotografia de ExteriorCentro de Exposições Montblanc Haus / Nieto Sobejano Arquitectos - Fotografia de ExteriorCentro de Exposições Montblanc Haus / Nieto Sobejano Arquitectos - Fotografia de Interiores, FachadaCentro de Exposições Montblanc Haus / Nieto Sobejano Arquitectos - Fotografia de Exterior, FachadaCentro de Exposições Montblanc Haus / Nieto Sobejano Arquitectos - Mais Imagens+ 7

Mais informaçõesMenos informações
Centro de Exposições Montblanc Haus / Nieto Sobejano Arquitectos - Fotografia de Interiores, Fachada
© Roland Halbe

Descrição enviada pela equipe de projeto. Montblanc Haus é um centro de exposições dedicado à arte da escrita situado ao lado da atual fábrica Montblanc, nos arredores de Hamburgo, em Altona, Alemanha. O projeto foi concebido como um volume de 100 metros de comprimento evocando a forma dos instrumentos de escrita e escondendo dentro dela uma sequência complexa de espaços em três níveis articulados em torno de um único foyer iluminado zenitalmente. O edifício, com uma superfície de 3.600 m2, abriga uma exposição permanente que convida os visitantes a conhecer e experimentar a escrita através da história das canetas e instrumentos de precisão que fazem parte do arquivo Montblanc.

Centro de Exposições Montblanc Haus / Nieto Sobejano Arquitectos - Imagem 5 de 12
Maquete
Centro de Exposições Montblanc Haus / Nieto Sobejano Arquitectos - Imagem 6 de 12
Maquete
Centro de Exposições Montblanc Haus / Nieto Sobejano Arquitectos - Imagem 8 de 12
Segundo Pavimento
Centro de Exposições Montblanc Haus / Nieto Sobejano Arquitectos - Imagem 11 de 12
Corte B

A fachada principal transforma radicalmente a imagem externa do complexo fabril. Os diferentes graus de profundidade marcados no grande relevo de concreto preto que percorre todo o seu comprimento lembram o horizonte da cadeia montanhosa que dá nome à marca, assim como o gesto da mão ao escrever, oferecendo uma grande superfície para projeções ao ar livre. Uma grande área externa, definida por uma colina verde que protege o edifício do tráfego, cria uma extensão da vegetação ao redor dele e um espaço para a recreação pública ao ar livre.

Centro de Exposições Montblanc Haus / Nieto Sobejano Arquitectos - Fotografia de Exterior
© Roland Halbe

A obra presta homenagem à cultura da escrita, apresentando-se como uma construção enigmática do lado de fora, atenta à escala de seu entorno e à qualidade do espaço e da luz no interior, consciente do papel da arquitetura na revitalização das áreas industriais e na geração de espaços públicos.

Centro de Exposições Montblanc Haus / Nieto Sobejano Arquitectos - Fotografia de Exterior, Fachada
© Roland Halbe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hamburgo, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Exposições Montblanc Haus / Nieto Sobejano Arquitectos" [Centro de exposiciones Montblanc Haus / Nieto Sobejano Arquitectos] 15 Dez 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/993627/centro-de-exposicoes-montblanc-haus-nieto-sobejano-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.