Cormeum Café e equipamento de vizinhança / KARO Architekten

Cormeum Café e equipamento de vizinhança / KARO Architekten - Fotografia de Interiores, Mesa, Sofá, Cadeira, JanelaCormeum Café e equipamento de vizinhança / KARO Architekten - Fotografia de Interiores, Banheiro, Cadeira, JanelaCormeum Café e equipamento de vizinhança / KARO Architekten - Fotografia de Exterior, JanelaCormeum Café e equipamento de vizinhança / KARO Architekten - Fachada, JanelaCormeum Café e equipamento de vizinhança / KARO Architekten - Mais Imagens+ 24

  • Arquiteto Responsável: Kim Kijoong
  • Equipe De Projeto: Jo Hyunyong, Park Jaeok, Park Yeongjin, Kim Jihye, Kim Boha, Lee Hyunsoo
  • Padaria Café / Instalações De Convivência Do Bairro: Bakery Cafe / Neighborhood Living Facilities
  • Cidade: Ansung
Mais informaçõesMenos informações
Cormeum Café e equipamento de vizinhança / KARO Architekten - Fotografia de Exterior, Janela
© Park Myeongrae

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Cormeum está localizado na base sul da Montanha Bibongsan (229m) em Anseong. Ao entrarmos na vicinal da estrada de Bogaewonsam-ro, gradualmente começamos a ver uma estrutura. A primeira coisa que se vê é o Bonacava, um café gerido pelo proprietário, que se situa à entrada do terreno em forma de caixa comprida de orientação norte-sul, tapando o “Cormeum”. A cena vai surgindo aos poucos até chegarmos a esse prédio onde ficamos um pouco.

Cormeum Café e equipamento de vizinhança / KARO Architekten - Fotografia de Interiores
© Park Myeongrae

Então você começa a ver o Cormeum. Ele foi projetado com a esperança de refletir as características de locais, que gradualmente se revelam e o criam uma arquitetura imprevisível. Para isso, o espaço e a forma foram pensados ​​de forma a corresponder à via de acesso com diferentes ângulos e níveis. Obviamente, os ângulos e níveis devem simplesmente refletir a vista como a via de acesso, a hierarquia do espaço, o programa, etc.

Cormeum Café e equipamento de vizinhança / KARO Architekten - Fotografia de Interiores, Mesa, Sofá, Cadeira, Janela
© Park Myeongrae
Cormeum Café e equipamento de vizinhança / KARO Architekten - Imagem 20 de 29
Planta Primeiro Piso
Cormeum Café e equipamento de vizinhança / KARO Architekten - Fotografia de Interiores, Mesa, Sofá, Cadeira, Porta, Janela, Viga
© Park Myeongrae

Quando você está no terreno, pode ver a paisagem horizontal distante criada pelas planícies de Anseong no lado sul, o que mostra a estabilidade da terra e da agricultura. Como o terreno está localizado no pé da montanha Bibongsan, você pode ver esse cenário se espalhar de maneira ampla. Entre o café existente e o local principal, existe o "Instituto de Pesquisa Ginsengju". O layout do edifício partiu de uma posição que não bloqueasse a vista deste edifício e definindo a linha no lado oeste do edifício.

Cormeum Café e equipamento de vizinhança / KARO Architekten - Fotografia de Interiores, Banheiro, Cadeira, Janela
© Park Myeongrae
Cormeum Café e equipamento de vizinhança / KARO Architekten - Imagem 28 de 29
Corte 01
Cormeum Café e equipamento de vizinhança / KARO Architekten - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, Janela
© Park Myeongrae

Tentamos capturar a paisagem em diferentes níveis e de diferentes maneiras. O pátio frontal deste edifício tem um espaço de água desenhado em diagonal e um espaço onde se pode observar a paisagem sul a partir da área externa. Eu disse ao cliente que esse corrimão deveria ser simples para capturar a paisagem.

Cormeum Café e equipamento de vizinhança / KARO Architekten - Fotografia de Interiores, Janela
© Park Myeongrae
Cormeum Café e equipamento de vizinhança / KARO Architekten - Fotografia de Interiores, Escada
© Park Myeongrae

Embora fosse importante experimentar a arquitetura e sentar em um assento confortável, pensamos em uma arquitetura tridimensional onde pudéssemos experimentar o espaço enquanto nos movemos. Primeiramente, foram desenhadas duas linhas móveis verticais, uma externa e outra interna. Essas escadas são colocadas na frente do edifício para que os usuários que entram e saem do café possam se movimentar e desfrutar do edifício e da paisagem circundante. As várias linhas diagonais anguladas aplicadas na fachada mostram vários aspectos do edifício para os usuários em movimento.

Cormeum Café e equipamento de vizinhança / KARO Architekten - Escada, Corrimão
© Park Myeongrae
Cormeum Café e equipamento de vizinhança / KARO Architekten - Imagem 24 de 29
Elevação 01
Cormeum Café e equipamento de vizinhança / KARO Architekten - Fotografia de Exterior, Janela
© Park Myeongrae

Pode-se dizer que o cliente é uma espécie de apoiador da arte local que mantém uma relação amigável com os artistas. Portanto, um espaço aberto foi planejado para este edifício onde paredes de vários tamanhos e obras de arte espacial podem ser exibidas. Claro, o movimento está ligado a esses espaços para que você possa apreciá-los. Além disso, as mesas e cadeiras são dispostas em conjunto com a circulação móvel para que os usuários possam escolher de acordo com seus gostos.

Cormeum Café e equipamento de vizinhança / KARO Architekten - Fachada, Janela
© Park Myeongrae

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ansung, Gyeonggi, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cormeum Café e equipamento de vizinhança / KARO Architekten" [Cormeum Café and Neighborhood Facility / KARO Architekten] 17 Dez 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/993577/cormeum-cafe-e-equipamento-de-vizinhanca-karo-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.