Projeto Haras Helvetia / Arquitetura Equestre + Rossana Cerello

Projeto Haras Helvetia / Arquitetura Equestre + Rossana Cerello - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, JanelaProjeto Haras Helvetia / Arquitetura Equestre + Rossana Cerello - Fotografia de Exterior, JanelaProjeto Haras Helvetia / Arquitetura Equestre + Rossana Cerello - Fotografia de Exterior, Janela, JardimProjeto Haras Helvetia / Arquitetura Equestre + Rossana Cerello - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Iluminação, Pia, VigaProjeto Haras Helvetia / Arquitetura Equestre + Rossana Cerello - Mais Imagens+ 24

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1201
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Evelyn Muller
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Amazonas Marmores, Atriballi Tapetes, Energytech, Energytech, Eurosystem, GS marcenaria, Gianefer madeiras especiais, Kiko Esquadrias, Kohler, Lumini, MMC Engenharia, Monet, Oliver, Portobello, Sereno Engenharia, Star House, Stone
  • Arquiteto Líder: Diana Brooks e Rossana Cerello
  • Projeto De Interiores: Diana Brooks, Rossana Cerello, Tais Teixeira
  • Projeto De Arquitetura: Diana Brooks, Rossana Cerello, Julia Mascia, Isadora Andrade, Queiroz Tiago Maeda
  • Paisagismo: Roberto Riscalla
  • Estrutural Tholos: Engenharia
  • Elétrico: Cajui Engenharia
  • Hidraulico: Cajui Engenharia
  • Consultoria De Obra: Adrimar Engenharia
  • Gereciamento E Construção De Obra: Coldibelli Bezerra
  • Gestora De Contrato E Gerenciamento Financeiro: Sonia Sardinha
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Projeto Haras Helvetia / Arquitetura Equestre + Rossana Cerello - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Evelyn Muller

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada dentro de um haras para cavalos de polo em Helvetia- Indaiatuba/SP, a região é um refúgio para os amantes do esporte, considerada uma das maiores concentrações de campos oficiais de polo. Esta casa sede de haras foi idealizada pelo proprietário para ser seu ponto de encontro e lazer com amigos do cavalo e familiares. Para isso, quatro confortáveis suítes foram projetadas, sendo a máster do casal – e todas interligadas por um terraço. 

Projeto Haras Helvetia / Arquitetura Equestre + Rossana Cerello - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim
© Evelyn Muller
Projeto Haras Helvetia / Arquitetura Equestre + Rossana Cerello - Fotografia de Exterior, Fachada
© Evelyn Muller

Com uma topografia favorável, belas vistas do entorno, a edificação se acomoda no eixo central do campo de polo bem à frente da piscina com borda infinita, proporcionando uma vista excepcional do gramado com vegetação nativa logo a frente. Composta pelo volume principal onde está a área intima da casa de campo e uma volumetria deslocada com eixo diagonal onde estão os cômodos sociais (living, sala de jantar, área gourmet) para captar tanto a vista para o campo de polo como a vista do pôr-do-sol, na extremidade oposta estão os cômodos da cozinha e dormitório de funcionários.  

Projeto Haras Helvetia / Arquitetura Equestre + Rossana Cerello - Fotografia de Exterior, Jardim
© Evelyn Muller

Através de amplas aberturas, todos os quartos têm vista para a área de lazer e caixilhos piso teto a fim de maximizar a entrada de luz natural e borrar a linha de transição entre espaços internos e externos. 

Projeto Haras Helvetia / Arquitetura Equestre + Rossana Cerello - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Evelyn Muller

Uma das solicitações do proprietário desta casa sede de haras era que tivesse uma arquitetura contemporânea e sua estrutura fosse metálica, assim como a das cocheiras de cavalos já existentes no local. Outro pedido era que toda a estrutura fosse aparente, desta maneira, pilares metálicos não foram revestidos e sim valorizados com um ponto de iluminação no piso para destacar seu volume. 

Projeto Haras Helvetia / Arquitetura Equestre + Rossana Cerello - Fotografia de Exterior, Jardim
© Evelyn Muller

Por estar em uma parte mais baixa do terreno em relação a área das cocheiras e espaços dos cavalos, um jardim foi projetado sobre a laje para mitigar o impacto visual e se mesclar ao entorno. Além de possibilitar a apreciação das belas vistas da propriedade. 

Projeto Haras Helvetia / Arquitetura Equestre + Rossana Cerello - Imagem 26 de 29
Planta - Térreo
Projeto Haras Helvetia / Arquitetura Equestre + Rossana Cerello - Imagem 29 de 29
Cortes C-D

Fundamental também para a complementação do projeto arquitetônico foram os projetos de paisagismo e arquitetura externa desenvolvidos pelo paisagista Roberto Riscalla e sua equipe que adornam toda a construção tornando o visual de todo o conjunto mais belo e harmônico com a natureza do haras. 

Projeto Haras Helvetia / Arquitetura Equestre + Rossana Cerello - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Evelyn Muller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Projeto Haras Helvetia / Arquitetura Equestre + Rossana Cerello" 25 Dez 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/993551/projeto-haras-helvetia-arquitetura-equestre-plus-rossana-cerello> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.