Refúgio na Floresta / Atelier MA

Refúgio na Floresta / Atelier MA - Fotografia de Exterior, FlorestaRefúgio na Floresta / Atelier MA - Fotografia de ExteriorRefúgio na Floresta / Atelier MA - Fotografia de InterioresRefúgio na Floresta / Atelier MA - Fotografia de Interiores, VigaRefúgio na Floresta / Atelier MA - Mais Imagens+ 19

  • Diretor: Simon Delloue
  • Gestor De Projeto: Zoé Laebens
  • Gerente De Trabalho: Hervé Perraud
  • Empresa De Estrutura De Madeira: Edwood
  • Cidade: Locquignol
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Refúgio na Floresta / Atelier MA - Fotografia de Exterior, Floresta
© Nicolas Da Silva Lucas

Uma entrada para a floresta Mormal. O mercado fica à beira da lagoa Pâture d'Haisne, no coração da floresta Mormal. Localizado na entrada da vila de Locquignol, no Avesnois. O projeto deste centro de acolhimento de turistas e visitantes se baseia na cultura e história da floresta medieval.

Refúgio na Floresta / Atelier MA - Fotografia de Interiores
© Nicolas Da Silva Lucas
Refúgio na Floresta / Atelier MA - Imagem 15 de 24
Planta - Primeiro pavimento

Estabelecido no alinhamento do caminho que atravessa o pasto, o mercado ergue-se, contorce-se e abraça a paisagem num só gesto, chegando a anunciar um pasto de outra forma invisível pela floresta e pela paisagem montanhosa que, no entanto, quer revelar.

Refúgio na Floresta / Atelier MA - Fotografia de Exterior
© Nicolas Da Silva Lucas

Um abrigo. A intervenção prevê a criação de um salão coberto cuja função principal será fornecer abrigo para todos os usuários do pasto. O ritmo estrutural acompanha o visitante desde o estacionamento e se abre para a paisagem distante da lagoa e da floresta, através da deformação dos pórticos triangulares.

Refúgio na Floresta / Atelier MA - Fotografia de Interiores, Viga
© Nicolas Da Silva Lucas

A telha de castanheiro. O salão é composto de obras bastante audaciosas. Assim, os pilares expostos ao mau tempo são feitos de lariço maciço bruto. Como tem um centro amarelo-rosado, esta madeira gradativamente envelhece e assume uma pátina rosa acinzentada. Instaladas sobre estacas parafuso, elas são desprendidas da laje por meio de cintas.

Refúgio na Floresta / Atelier MA - Fotografia de Interiores, Viga
© Nicolas Da Silva Lucas
Refúgio na Floresta / Atelier MA - Imagem 23 de 24
Axo

A estrutura principal de abeto, protegida contra umidade por uma base adaptada, sobe e se adapta às triangulações. Suporte para uma tábua de pinho de Landes, a cobertura revela um Cavaillon de castanheiro dividido, instalado a um terço com um prego de latão. Este material excepcional, expressivo e durável, adquire uma pátina e fica exposto sobre uma saliência de telhado.

Refúgio na Floresta / Atelier MA - Fotografia de Exterior, Orla
© Nicolas Da Silva Lucas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:59530 Locquignol, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Refúgio na Floresta / Atelier MA" [Forest Refuge / Atelier MA] 16 Dez 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/993443/refugio-na-floresta-atelier-ma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.