Leonora Studio filial Horacio / VOID Studio

Leonora Studio filial Horacio / VOID Studio - Fotografia de Interiores, Janela, FachadaLeonora Studio filial Horacio / VOID Studio - Fotografia de Interiores, PilarLeonora Studio filial Horacio / VOID Studio - Fotografia de Interiores, Escada, Cadeira, JanelaLeonora Studio filial Horacio / VOID Studio - Fotografia de Interiores, PrateleiraLeonora Studio filial Horacio / VOID Studio - Mais Imagens+ 8

Ciudad de México, México
  • Equipe De Projeto: Luisa Fernanda Rodriguez Uranga, Joel Armando Martinez Valdez, Rodrigo Duran
  • Equipe De Construção: ArqMains
  • Cidade: Ciudad de México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Leonora Studio filial Horacio / VOID Studio - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada
© Zaickz Moz

Texto de Fernanda Escárcega Ch. Uma vista de rua impactante. A recepção e a sala de espera são tão confortáveis ​​quanto atraentes. Microblading em espaços privados com aparência e função clínica. Estações de cabelo, pedicure, manicure e sobrancelhas e acessíveis à vista de uma embaixadora que, a todo o momento, cuida da experiência de cada uma das clientes e do trabalho eficiente das mais de trinta pessoas que trabalham em cada unidade.

Leonora Studio filial Horacio / VOID Studio - Fotografia de Interiores, Pilar
© Zaickz Moz

Atender às demandas da diversidade de serviços e do número de clientes da Leonora foi um desafio que o escritório de arquitetura decidiu abordar a partir do conceito de movimento. Energia, dinamismo, circulação e curvas; após entender a natureza do funcionamento das filiais e os pontos substanciais de sua identidade, a Void criou uma proposta arquitetônica que transmite os atributos da marca e responde às necessidades de um estúdio de beleza desse porte.

Leonora Studio filial Horacio / VOID Studio - Imagem 12 de 13
Planta térreo
Leonora Studio filial Horacio / VOID Studio - Imagem 13 de 13
Planta superior

O fluxo natural dos ramos integrou-se, a diferentes níveis, ao longo do espaço: nos veios da madeira, nos degraus sinuosos do piso, nos icônicos arcos dos espelhos e na instalação de nuvens de tecido transparente no forro.

Leonora Studio filial Horacio / VOID Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Iluminação, Prateleira
© Zaickz Moz

A sensação de amplitude é conseguida através do uso do vidro (interior e exterior) e da incorporação ritmada de espelhos que ampliam e amplificam a percepção, não só do local mas também do que se passa no seu interior. Esta seleção de materiais reforça também a sugestão do atelier como um aparador dentro do qual a cliente ocupa um lugar de destaque e de estrela, enquadrada pelo brilho sutil da placa de latão que coroa cada posto de trabalho.

Leonora Studio filial Horacio / VOID Studio - Fotografia de Interiores
© Zaickz Moz
Leonora Studio filial Horacio / VOID Studio - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Zaickz Moz

Totalmente transparentes pela parede de vidro, os icônicos arcos, a escadaria e as ilhas de serviço desenham curvas que ordenam e decoram. A loja de pé-direito duplo abre-se para o exterior, evocando a imagem de um aparador e replicando o mecanismo de amplificação que, jogando com os reflexos, faz desaparecer o espaço e a experiência das suas clientes.

Leonora Studio filial Horacio / VOID Studio - Fotografia de Interiores
© Zaickz Moz

As cores alcançam um calor doce que brilha na luz natural e é acentuado pelo design de iluminação e brilhos das placas de latão em torno de espelhos, colunas, balcões e mesas de trabalho.

Leonora Studio filial Horacio / VOID Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Zaickz Moz

Quase invisível, no chão, a precisão das linhas e a disposição dos móveis conciliam ordem e circulação. Da mesma forma, a qualidade serena das texturas orgânicas da madeira se integra ao ritmo dinâmico gerado pela sucessão de degraus, estações e cadeiras.

Leonora Studio filial Horacio / VOID Studio - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Zaickz Moz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Horacio, Polanco, Ciudad de México, CDMX, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Leonora Studio filial Horacio / VOID Studio" [Leonora Studio sucursal Horacio / VOID Studio] 09 Dez 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/993361/leonora-studio-filial-horacio-void-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.