Torre Trinity / Cro&Co Architecture

Torre Trinity / Cro&Co Architecture - Fotografia de Exterior, Urbano, Fachada
© Luc Boegly

Torre Trinity / Cro&Co Architecture - Fotografia de Exterior, FachadaTorre Trinity / Cro&Co Architecture - Fotografia de Exterior, FachadaTorre Trinity / Cro&Co Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, VidroTorre Trinity / Cro&Co Architecture - Fotografia de Interiores, FachadaTorre Trinity / Cro&Co Architecture - Mais Imagens+ 30

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  53500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bomma, TK Elevator
  • Equipe De Projeto: Jean-Luc Crochon, Francesca Benente, Federica Bestonso, Daniel Durassier, David Lefrant, Benjamin Liatoud
  • Engenharia Estrutural: SETEC TPI
  • Enghenaria: Barbanel
  • Quantificação: AE75
  • Gerenciamiento De Obra: Artelia BI
  • Fachadas: Arcora
  • Design De Interiores: Cro&Co Architecture, Saguez & Partners
  • Artista: Ateliers Cruz-Diez
  • Paisagismo: Bureau Bas Smets
  • Sustentabilidade: ALTO, Phytoconseil
  • Acustica: Tisseyre+Associés
  • Elevadores: Arup
  • Sinalização: Gérard Plenacoste
  • Gerenciamento: Socotec
  • Segurança Contra Incêndios: CSD FACES
  • Agrimensor: Cabinet P. Fauchère et M. Le Floch
  • Empreiteiro Geral: BATEG
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Torre Trinity / Cro&Co Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Luc Boegly
Torre Trinity / Cro&Co Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Luc Boegly

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetada pela Cro&Co Architecture, a Torre Trinity serve de modelo e manifesto para o arranha-céu do futuro, imaginado com foco em bem-estar e sustentabilidade através da reconexão dos utilizadores ao seu ambiente. Localizada no bairro comercial de Paris La Défense, a Torre Trinity é um edifício de 32 andares construído no topo de uma pista de sete faixas, um feito impressionante de engenharia civil e pioneiro na França. Para além de 46.000 m² de escritórios e 4.000 m² de serviços, o empreendimento inclui mais de 3.500m² de espaço público, facilitando a interação em todos os lados para reunir vários bairros anteriormente desconectados.

Torre Trinity / Cro&Co Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada, Urbano
© Luc Boegly
Torre Trinity / Cro&Co Architecture - Imagem 24 de 35
Planta - Situação

Trinity é a primeira torre de La Défense a desenvolver que desenvolve-se fora do seu centro. Os elevadores panorâmicos na fachada permitem a visibilidade das atividades no edifício a partir do exterior, além de oferecer aos utilizadores vistas panorâmicas de La Défense. Os grandes terraços com vegetação e os espaços comunitários estão localizados perto dos lobbies dos elevadores, funcionando como pontos de encontro improvisados. Uma série de outras áreas sociais informais são acrescentadas em diferentes andares. No topo da torre, seis andares fundem-se em três duplex com escadas de ligação. O 25º andar tem um terraço panorâmico, uma grande sala de reuniões e um centro de bem-estar, oferecendo várias comodidades compartilhadas com uma vista. 

Torre Trinity / Cro&Co Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Luc Boegly
Torre Trinity / Cro&Co Architecture - Fotografia de Interiores
© Luc Boegly

A torre tem um total de 1.500 m² de espaços exteriores (8 terraços, 12 loggias e 23 varandas). O projeto é também um modelo de sustentabilidade. Para além dos terraços verdes em cada andar, a Torre Trinity introduziu fachadas de vidro bioclimático e janelas operáveis em cada segunda grelha de fachada para criar interação entre interior e exterior. Deu prioridade à utilização de materiais locais e de baixo carbono, incluindo concreto de baixo carbono, que emite 30% menos carbono do que o concreto convencional. Esforços adicionais de sustentabilidade incluem a reutilização de energia e um incentivo para diferentes meios de transporte, incluindo uma grande sala para bicicletas com 200 vagas. 

Torre Trinity / Cro&Co Architecture - Fotografia de Exterior, Urbano
© Luc Boegly
Torre Trinity / Cro&Co Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Vidro
© Luc Boegly

A torre Trinity está na interseção entre arquitectura e do urbanismo. As suas soluções concretas contribuem para transformar o antigo centro empresarial monofuncional de La Défense num distrito urbano de malha: 3.500 m² de espaços públicos e paisagísticos serão criados, ligando os bairros Cnit e Coupole-Régnault e oferecendo serviços públicos. A Torre Trinity recebeu anteriormente vários prémios, incluindo o Grands Prix du Design 2022, Trophées de la construction 2021, Trophées de l'Ascenseur 2021 e o Prix SIATI 2020. A CTBUH também reconheceu o edifício em 2021 com o Prémio de Excelência Urban Habitat - Single Site Award. Mais recentemente, a Trinity Tower ganhou o Prémio de Melhor Edifício de Escritórios Alto e Habitat Urbano (CTBUH), em Novembro de 2022.

Torre Trinity / Cro&Co Architecture - Fotografia de Interiores
© Luc Boegly

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:La Défense, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Torre Trinity / Cro&Co Architecture" [Trinity Tower / Cro&Co Architecture] 28 Fev 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/993291/torre-trinity-cro-and-co-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.