Uma casa vigorosa / Impepinable Studio

Uma casa vigorosa / Impepinable Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim, AidoUma casa vigorosa / Impepinable Studio - Fotografia de InterioresUma casa vigorosa / Impepinable Studio - Fotografia de InterioresUma casa vigorosa / Impepinable Studio - Fotografia de InterioresUma casa vigorosa / Impepinable Studio - Mais Imagens+ 42

  • Arquitetos: Impepinable Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Beeldsmits
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Barnacorck, Persax, Roca
Mais informaçõesMenos informações
Uma casa vigorosa / Impepinable Studio - Fotografia de Exterior, Janela
© Beeldsmits

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto nasceu de necessidades tão entusiasmantes quanto exigentes. Manuel é personal trainer e decidiu construir do zero o seu negócio e a sua casa. Os dois usos deveriam compartilhar em um pequeno terreno de esquina em uma área de habitação unifamiliar de baixa densidade. Por um lado, o edifício tinha de se destacar do seu entorno para reforçar o propósito da nova empresa. Por outro lado, e mais importante, tinha de ser econômico para poder ser viável.

Uma casa vigorosa / Impepinable Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim, Aido
© Beeldsmits
Uma casa vigorosa / Impepinable Studio - Fotografia de Interiores
© Beeldsmits
Uma casa vigorosa / Impepinable Studio - Fotografia de Interiores, Pilar
© Beeldsmits

Construído com um orçamento para execução e materiais muito apertado, o volume externo é retumbante e compacto, distinguindo os dois usos.

O piso térreo abriga o centro de treinamento aberto ao público. Nela, os espaços auxiliares como vestiários, escritórios e sala de fisioterapia são organizados como volumes opacos em torno de um espaço central transparente para exercícios. Esta divisão de pé direito generoso abre-se totalmente para o exterior através de uma grande porta basculante. Desta forma, aproveitando o bom clima da região, multiplica-se o espaço disponível para a atividade, bem como suas possibilidades de uso. Neste piso, predomina o amarelo corporativo do centro, tanto nos pavimentos como nos elementos de estrutura metálica exposta.

Uma casa vigorosa / Impepinable Studio - Fotografia de Interiores, Janela
© Beeldsmits
Uma casa vigorosa / Impepinable Studio - Fotografia de Interiores, Cadeira, Janela
© Beeldsmits

A casa, localizada andar superior, busca privacidade e conforto para uma jovem família em crescimento. As aberturas da fachada são controladas, principalmente na orientação sudoeste, para garantir a privacidade das vistas e a proteção do sol. Em troca, todos os quartos são organizados e abrem para um luminoso pátio central protegido por um toldo dobrável em tecido. Os blocos de concreto ficam visíveis na fachada externa e no pátio, minimizando gastos e favorecendo acabamentos neutros.

Uma casa vigorosa / Impepinable Studio - Imagem 42 de 47
Planta - Baixa
Uma casa vigorosa / Impepinable Studio - Imagem 43 de 47
Planta - Superior
Uma casa vigorosa / Impepinable Studio - Imagem 44 de 47
Corte

Em suma, este projeto procura fazer mais com menos: maximizar os espaços interiores abrindo-os para o exterior e reduzir custos sem perder a expressividade ou cair em soluções padronizadas e brandas.

Uma casa vigorosa / Impepinable Studio - Fotografia de Exterior, Janela
© Beeldsmits

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Alicante, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Uma casa vigorosa / Impepinable Studio" [Una vivienda vigoréxica / Impepinable Studio] 05 Dez 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/993068/uma-casa-vigorosa-impepinable-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.