Cafeteria Early BKK / space+craft

Cafeteria Early BKK / space+craft - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCafeteria Early BKK / space+craft - Fotografia de Interiores, FachadaCafeteria Early BKK / space+craft - Fotografia de Interiores, Mesa, JanelaCafeteria Early BKK / space+craft - Fotografia de InterioresCafeteria Early BKK / space+craft - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos de interiores: space+craft
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  APK Brick, Lamptitude, MR.KEN
  • Arquitetos E Interiores: Sathika Jienjaroonsri, Noppachai Akayapisud
  • Designer De Interiores: Paranee Raweenipa
  • Arquiteto: Natthapat Lothaisong
  • Engenheiro Estrutural: Aphichart Wongdee
  • Cidade: Bangkok
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Cafeteria Early BKK / space+craft - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Thanapol Jongsiripipat

Descrição enviada pela equipe de projeto. Early BKK começou com a intenção e a paixão de Kaytita Chaisuksiri por criar um café comunitário com conceitos verdadeiramente sustentáveis em seu bairro. Ela encontrou um local em sua vila, que é uma comunidade consolidada em Bangkok, Tailândia. Essa comunidade é composta principalmente por grandes famílias de várias gerações, incluindo animais de estimação, portanto, a Early BKK pretendia ser um espaço tangível que pudesse ser acessível a todos. Ao contrário da maioria dos cafés e lojas de varejo que sempre pensam em lucrar a Early BKK, por outro lado, pensa em como introduzir a reciclagem e o estilo de vida sustentável aos visitantes e vizinhos. Inspirado pelos muitos problemas de gerenciamento de resíduos, materiais de reciclagem negligenciados são utilizados em partes importantes do projeto.

Cafeteria Early BKK / space+craft - Fotografia de Interiores, Fachada
© Thanapol Jongsiripipat

Como a intenção da Early BKK é muito clara, a Spacecraft começou a fazer uma pesquisa sobre reciclagem de materiais e lixo na vizinhança e descobriu que o lixo mais comum, que pode ser reciclado e reutilizado, trata-se de diferentes tipos de recipientes, como caixas de leite e garrafas de vidro. Decidimos, portanto, usar esses elementos como materiais principais em todo o projeto, desde fachadas arquitetônicas até acabamentos de interiores e mobiliários.

Cafeteria Early BKK / space+craft - Fotografia de Interiores, Janela, Jardim
© Thanapol Jongsiripipat
Cafeteria Early BKK / space+craft - Imagem 18 de 19
Planta - Térreo
Cafeteria Early BKK / space+craft - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa
© Thanapol Jongsiripipat

Trabalhamos em conjunto com uma fábrica para produzir um 're-board', que é uma peça feita 100% de pequenos pedaços cortados de caixas de leite recicladas. O 're-board' foi usado na maior parte do espaço interior, como porta, teto, cadeiras e mesas. Para controlar a paleta geral de cores, selecionamos cuidadosamente a cor das caixas de leite usadas variando apenas nos tons quentes alaranjados para combinar também com o piso de tijolos feitos à mão. A garrafa de cerveja é um outro material reaproveitado que utilizamos de diversas formas neste projeto. Para a fachada cerca de 600 garrafas de cerveja usadas foram fixadas na estrutura de anéis de metal. Elas criaram um efeito impressionante de luzes e sombras no espaço interior, bem como contaram a história e o objetivo da Early BKK a partir da aparência externa.

Cafeteria Early BKK / space+craft - Imagem 16 de 19
© Thanapol Jongsiripipat
Cafeteria Early BKK / space+craft - Fotografia de Interiores
© Thanapol Jongsiripipat

Algumas das garrafas de cerveja são quebradas em pedaços e usadas como o principal componente da bancada e do piso do banheiro. Algumas paredes são marcadas batendo as garrafas na superfície de concreto, criando padrões e texturas interessantes. Chamamos isso de “fóssil de garrafas” já que a produção e aparência final são semelhantes aos fósseis que, neste caso, deixam indícios na parede. Além disso, adicionamos alguns pequenos detalhe como um tanque de óleo de ferro galvanizado usado como balcão da pia e garrafas de vidro usadas como maçanetas.

Cafeteria Early BKK / space+craft - Fotografia de Interiores, Fachada, Janela
© Thanapol Jongsiripipat
Cafeteria Early BKK / space+craft - Imagem 19 de 19
Planta - Primeiro Pavimento
Cafeteria Early BKK / space+craft - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Thanapol Jongsiripipat

Early BKK é um pequeno volume de 2 andares situado na esquina. A entrada é um pequeno pátio de pé-direito duplo com uma grande árvore e espaço para os animais de estimação, oferecendo uma vibração acolhedora e amigável. No primeiro nível está o café principal, incluindo máquinas de café e um balcão com poucos lugares. Prateleiras com equipamentos para café doméstico, produtos para animais de estimação e algumas roupas de segunda mão estão na parte posterior da cafeteria. O segundo nível é composto por áreas de estar, projetadas com grandes janelas em ambos os lados para uma boa ventilação. Esta sala foi concebida para usos polivalentes, podendo ser transformada em um ateliê.

Cafeteria Early BKK / space+craft - Fotografia de Exterior, Janela
© Thanapol Jongsiripipat
Cafeteria Early BKK / space+craft - Fotografia de Interiores
© Thanapol Jongsiripipat

A gestão do café é totalmente baseada em conceitos sustentáveis. Por exemplo, “sem canudos”, “sem copos de plástico”, “trazendo sua caneca ganha desconto” e separação de lixo. Painéis de células solares foram instalados no telhado como a principal fonte de energia. A Early BKK tinha como objetivo criar menos resíduos e ser responsável por qualquer pegada de carbono que criasse e isso encorajou todos a se juntarem a esse esforço. Como resultado, Early BKK se torna uma vitrine inspiradora de como os materiais residuais podem ser reutilizados. As pessoas podem vir para tomar um café, mas definitivamente voltarão com algumas mudanças em sua mentalidade em relação ao conceito de desperdício e reciclagem. Acreditar em pequenas intenções pode tornar o mundo um lugar melhor, a Early BKK pretendia ser uma pequena parte da criação de algumas mudanças na sociedade.

Cafeteria Early BKK / space+craft - Fotografia de Interiores, Janela, Cadeira
© Thanapol Jongsiripipat

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bangkok, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cafeteria Early BKK / space+craft" [Early BKK Café / space+craft] 30 Nov 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/992974/cafeteria-early-bkk-space-plus-craft> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.