Café NONSPACE / On Architects Inc.

Café NONSPACE / On Architects Inc. - Fotografia de Interiores, Escada, FachadaCafé NONSPACE / On Architects Inc. - Fotografia de Interiores, Fachada, Banco, JanelaCafé NONSPACE / On Architects Inc. - Fotografia de Interiores, Janela, FachadaCafé NONSPACE / On Architects Inc. - Fotografia de Interiores, Escada, FachadaCafé NONSPACE / On Architects Inc. - Mais Imagens+ 17

  • Arquiteto Líder: Jung Woongsik
  • Arquitetos: On Architects Inc., Kim Nam Su, Kim Hyuk Gi
  • Cidade: Icheon-si
Mais informaçõesMenos informações
Café NONSPACE / On Architects Inc. - Fotografia de Exterior
© Yoon Joonhwan

Renovação do local com “Espaço-Cruzado”. Este projeto consiste em renovar uma aldeia local, conhecida pelo cultivo de arroz e flores de corte, mas que sofre com o envelhecimento da população. Essa intervenção se dá através de novas possibilidades de vida, propondo uma instalação experimental multicultural que tem o “espaço cruzado” possibilitando a interação entre diversas culturas.

Café NONSPACE / On Architects Inc. - Fotografia de Exterior
© Yoon Joonhwan
Café NONSPACE / On Architects Inc. - Imagem 17 de 22
Planta - Térreo
Café NONSPACE / On Architects Inc. - Fotografia de Interiores, Escada, Fachada
© Yoon Joonhwan

Cultura cruzada: NÃO-ESPAÇO - Nas interseções entre as ordens de largura e profundidade os "espaços cruzados" são criados. Esses espaços têm a possibilidade de extensões para vários programas. Não é um espaço físico universalizado, mas um espaço experimental diferenciado, que dá o nome “NÃO ESPAÇO”. Ou seja, pretende ser uma plataforma espacial de um complexo cultural local, indo além dos espaços comerciais comuns. Desta forma, culturas  diferente irão se fundir e interagir, continuando a criação do novo. Os espaços cruzados criados nas ordens de largura e profundidade produzirão novas várias culturas cruzadas de forma extensível.

Café NONSPACE / On Architects Inc. - Fotografia de Interiores, Escada, Fachada
© Yoon Joonhwan

Concreto aparente com palha de arroz - Experimentou-se a construção de concreto aparente com palha de arroz para produzir uma atmosfera interna na qual se pode sentir como se tivesse entrado em um espaço tecido com palha. Antes da concretagem, a palha de arroz foi colocada na forma da laje e encharcadas com água para absorver a umidade do concreto. Como era esperado, a palha de arroz ficou presa no concreto. A atmosfera do espaço continuará variando conforme a palha muda de aparência com o passar do tempo."

Café NONSPACE / On Architects Inc. - Fotografia de Interiores, Fachada, Banco, Janela
© Yoon Joonhwan
Café NONSPACE / On Architects Inc. - Imagem 19 de 22
Corte
Café NONSPACE / On Architects Inc. - Fotografia de Interiores, Janela
© Yoon Joonhwan
Café NONSPACE / On Architects Inc. - Imagem 21 de 22
Elevação B
Café NONSPACE / On Architects Inc. - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Yoon Joonhwan

O Espaço dos Cinco Sentidos - Entrando no "espaço cruzado" da entrada, sente-se a mudança do céu e o vento. Depois identifica-se pelo som a existência de água através do vão existente no chão. A água proporciona alegria auditiva além de um simples dispositivo visual para visualização. No interior, é possível ver os espaços de serviço divididos em dois lados opostos e presenciar visualmente onde se origina o som da água. Com as árvores à vista nas quatro estações, você pode descobrir outro espaço vazio que garante uma sensação visual de abertura com uma paisagem rochosa.

Café NONSPACE / On Architects Inc. - Fotografia de Exterior, Fachada
© Yoon Joonhwan
Café NONSPACE / On Architects Inc. - Imagem 22 de 22
Diagrama
Café NONSPACE / On Architects Inc. - Fotografia de Exterior
© Yoon Joonhwan

Soma-se a isso a alegria olfativa de sentir o cheiro das comidas e bebidas preparadas na área de serviço. Caminhando pelo espaço interno, você pode encontrar dois elementos diferentes da natureza continuamente: abrindo e fechando, encolhendo e expandindo, e claridade e escuridão. Nas extremidades dos nove espaços criados pelas ordens de largura e profundidade estão as alegrias visuais de ver diferentes paisagens se estendendo para fora. Andando no telhado, você pode sentir as pedras na ponta dos pés, seu som agradando seus ouvidos junto com o som da água.

Café NONSPACE / On Architects Inc. - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Yoon Joonhwan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hobeop-myeon, Icheon-si, Gyeonggi-do, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Café NONSPACE / On Architects Inc." [NONSPACE Café / On Architects Inc.] 29 Nov 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/992825/cafe-nonspace-on-architecture-inc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.