Casa Cao Xanh / HGAA

Casa Cao Xanh / HGAA - Mais Imagens+ 25

Hạ Long, Vietnã
  • Arquitetos: HGAA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Duc Nguyen
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  TAICERA, Toto, Xingfa
  • Arquiteto Responsável: Nguyen Van Thu
  • Arquitetos: Tran Mai Phuong, Pham Ngoc Son, Nguyen Minh Duc
  • Cidade: Hạ Long
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa Cao Xanh / HGAA - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada, Jardim, Aido
© Duc Nguyen

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa foi construída em uma área urbana costeira em Ha Long, província de Quang Ninh, Vietnã. Como uma região em constante desenvolvimento, as construções ao redor do terreno em questão são todas recém inauguradas. No entanto, descobrimos que a maioria das novas casas ocupa o máximo de área construída e tem pouco contato com a natureza. Por esta razão, queremos construir uma casa em uma área urbana que possa ser exposta à natureza, com árvores e luz natural.

Casa Cao Xanh / HGAA - Fotografia de Interiores, Escada, Janela, Corrimão
© Duc Nguyen
Casa Cao Xanh / HGAA - Imagem 27 de 30
Planta - Primeiro Pavimento
Casa Cao Xanh / HGAA - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira
© Duc Nguyen

A área construída tem formato trapezoidal no terreno de 226m2, frente de 8m e profundidade de 25m. Aproveitamos esse comprimento para criar uma casa com muitas camadas de espaços desde de fora para dentro. O terreno é dividido em cinco partes com vários tamanhos para diferentes funções. As duas partes centrais abrigam os espaços de convivência, o restante é destinado às árvores e à água. Portanto, todos os espaços estão conectados com a natureza por meio das suas duas laterais abertas.

Casa Cao Xanh / HGAA - Fotografia de Interiores, Janela
© Duc Nguyen

Entre os dois blocos está o espaço para escadas, corredores e espelho d' água. Isso leva à criação de uma casa onde todos os ambientes estão expostos à natureza. Ao entrar na residência, de fora para dentro, de baixo para cima, encontraremos espaços abertos, ajudando as pessoas a ter um bom contato com o entorno. A casa tem 3 andares, possuindo todos os espaços necessários incluindo quatro quartos, uma sala de culto e lavanderia no último andar. O primeiro nível abriga o espaço comum com uma sala de estar, cozinha, sala de jantar, banheiro, etc. Os espaços estão dispostos entre os jardins e o espelho d'água para criar um local tranquilo.

Casa Cao Xanh / HGAA - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, Viga
© Duc Nguyen
Casa Cao Xanh / HGAA - Imagem 26 de 30
Planta - Térreo
Casa Cao Xanh / HGAA - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim
© Duc Nguyen

A casa foi projetada para uma família jovem com dois filhos, onde passam o tempo cuidando de si e das árvores. Os móveis também são selecionados e organizados de forma razoável, simples, mas totalmente funcional. Os ambientes estão dispostos de frente para o verde e uns para os outros para criar uma casa que conecta pessoas com pessoas e pessoas com a natureza. Em todas as posições da casa, os usuários podem ver uns aos outros, mas também podem ver árvores e superfícies de água. Além disso, podemos sentir o ar, o som e a luz do sol.

Casa Cao Xanh / HGAA - Fotografia de Exterior, Tijolo, Escada, Fachada, Janela, Corrimão
© Duc Nguyen
Casa Cao Xanh / HGAA - Imagem 30 de 30
Corte Perspectivado
Casa Cao Xanh / HGAA - Fotografia de Exterior, Jardim, Aido
© Duc Nguyen

Os principais materiais da casa são tijolo vermelho e concreto aparente para criar uma sensação rústica, próxima à natureza e às pessoas daqui. Além disso, o uso de matérias-primas também traz beleza sustentável e reduz os gastos com manutenção ao longo do tempo. Os materiais na arquitetura são um elemento importante na criação do espaço arquitetônico, fomentando sentimentos e honrando a beleza da natureza e do ambiente construído. Neste projeto queríamos usar métodos simples e materiais populares para criar um espaço emocional para as pessoas e para a natureza.

Casa Cao Xanh / HGAA - Fotografia de Exterior, Janela
© Duc Nguyen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Cao Xanh / HGAA" [Cao Xanh House / HGAA] 01 Dez 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/992703/casa-cao-xanh-hgaa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.