Vinícola Přátelé Pavlova / Atelier Štepán

Vinícola Přátelé Pavlova / Atelier Štepán - Fotografia de Exterior, CercaVinícola Přátelé Pavlova / Atelier Štepán - Fotografia de ExteriorVinícola Přátelé Pavlova / Atelier Štepán - Fotografia de ExteriorVinícola Přátelé Pavlova / Atelier Štepán - Fotografia de InterioresVinícola Přátelé Pavlova / Atelier Štepán - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Atelier Štepán
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  720
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:BoysPlayNice
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artemide, Deho, HB-kovo, Truhlářství Dvořákovi
  • Arquiteto Responsável: Marek Jan Štěpán
  • Equipe De Projeto: Jan Vodička, Marin Kopecký, Dalibor Klusáček, Jan Martínek, Alena Dvořáčková
  • Cidade: Pavlov
Mais informaçõesMenos informações
Vinícola Přátelé Pavlova / Atelier Štepán - Fotografia de Exterior
© BoysPlayNice

Descrição enviada pela equipe de projeto. A vinícola Přátelé Pavlova ("Amigos de Pavlov") está localizada em um vinhedo na suave encosta nordeste das colinas Pálava, com uma vista deslumbrante do vale do rio Dyje e dos reservatórios de Novomlýnské, na República Checa. A paisagem influencia o volume que é horizontal, calmo e fluido, como os vinhedos ao redor, camuflando-se na natureza. Ao mesmo tempo, ele apresenta uma estrutura muito racional, inspirada na construção de celeiros simples. Utiliza o mínimo de materiais de construção possível, focando nos recursos locais. Reflete a estrutura das vinhas circundantes, o seu sol e sombra. Desenhei a vinícola depois da minha estadia no Mediterrâneo e ela reflete a cultura e o sol dessa região. É uma conexão lógica porque os romanos já estabeleceram vinhedos em Pálava. Pavlov e vinho são um e o mesmo.

Vinícola Přátelé Pavlova / Atelier Štepán - Fotografia de Exterior
© BoysPlayNice
Vinícola Přátelé Pavlova / Atelier Štepán - Fotografia de Exterior
© BoysPlayNice

O volume foi concebido utilizando influências naturais (sombreamento, beirais, predominância de ventilação natural, articulação de materiais, encaixe no terreno e retenção de água), complementados por uma fonte de calor e frio, de forma rústico-ecológica, ou seja, considerando a correlação entre tecnologias modernas e princípios antigos.

Vinícola Přátelé Pavlova / Atelier Štepán - Fotografia de Exterior, Fachada
© BoysPlayNice
Vinícola Přátelé Pavlova / Atelier Štepán - Imagem 23 de 29
Planta - Térreo
Vinícola Přátelé Pavlova / Atelier Štepán - Imagem 27 de 29
Corte

Certa vez, em um dia de inspeção, ao remover as fôrmas dos pilares de concreto da edificação, notei uma conexão entre a expressão arquetípica dos pilares e a silhueta do Castelo Děvičky na colina vizinha. Essa conexão foi uma experiência poderosa para mim, enriquecida ainda mais pela paixão do construtor da vinícola Pavel Konečný (Grupo Bystroň). Os dias de visita eram revigorantes num local tão bonito e com o contexto acima referido.

Vinícola Přátelé Pavlova / Atelier Štepán - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga, Corrimão
© BoysPlayNice

Vale ressaltar que o volume está inserido na Área de Paisagem Protegida e está construído de acordo com as suas condições e exigências. Como resultado, ele fica parcialmente escavado no solo e sua cobertura assume o desnível do terreno. A construção racional é baseada em um módulo de 6x6 metros. Em termos de material, ele é dividido em uma parte estrutural - concreto, e outra não - madeira, horizontal e vertical. A tectônica da edificação é inspirada na antiga arquitrave e entablamento. Pilares feitos de concreto moldado com mistura de calcário sustentam um telhado de madeira feito de elementos sobrepostos perpendicularmente. Quanto mais alto, mais sutis os elementos se tornam. O telhado em si é vegetado para se misturar com a paisagem em vistas distantes.

Vinícola Přátelé Pavlova / Atelier Štepán - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, Viga, Cadeira
© BoysPlayNice

Há uma bela arquitetura tradicional em Pavlova. A arquitetura contemporânea e moderna só chegou a Pavlov nos últimos anos, por exemplo, na forma do parque ou desta vinícola. Numa altura em que se constroem vinícola espetaculares, esta volta-se para a naturalidade e a simplicidade. Os visitantes são recebidos em uma sala de degustação com vista para o castelo e a água. Todo o resto é usado para produção e armazenamento de vinho.

Vinícola Přátelé Pavlova / Atelier Štepán - Fotografia de Interiores
© BoysPlayNice

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Slunný vrch 333, 692 01 Pavlov, República Checa

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Vinícola Přátelé Pavlova / Atelier Štepán" [Winery Přátelé Pavlova / Atelier Štepán] 28 Nov 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/992625/vinicola-pratele-pavlova-atelier-stepan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.