Instituto Rubenstein Commons para Estudos Avançados / Steven Holl Architects

Instituto Rubenstein Commons para Estudos Avançados / Steven Holl Architects - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaInstituto Rubenstein Commons para Estudos Avançados / Steven Holl Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Sofá, Bancada, CadeiraInstituto Rubenstein Commons para Estudos Avançados / Steven Holl Architects - Fotografia de Interiores, Sala de EstarInstituto Rubenstein Commons para Estudos Avançados / Steven Holl Architects - Fotografia de Exterior, FachadaInstituto Rubenstein Commons para Estudos Avançados / Steven Holl Architects - Mais Imagens+ 15

  • Cliente: Institute for Advanced Study
  • Arquiteto Responsável: Steven Holl
  • Sócio: Noah Yaffe
  • Associado Arquiteto De Projetos: Christina Yessios
  • Arquiteto Assistente De Projetos: Yun Shi
  • Especialista Em Fabricação Personalizada: Michael Haddy
  • Equipe De Projeto: Xi Chen, Carolina Cohen Freue, Michael Haddy, Marcus Carter, Alessandra Catherine Calaguire, Elise Riley
  • Cozinha: JME Hospitality
  • Elementos De água: AquaDesign
  • Cidade: Princeton
Mais informaçõesMenos informações
Instituto Rubenstein Commons para Estudos Avançados / Steven Holl Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Paul Warchol

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Rubenstein Commons no Institute for Advanced Study (IAS) em Princeton, NJ, fundado em 1930, é um novo edifício público no campus histórico. Ele está localizado perto do edifício principal do Instituto, Fuld Hall, de 1939, onde Albert Einstein passou seus últimos anos.

Instituto Rubenstein Commons para Estudos Avançados / Steven Holl Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Paul Warchol

O projeto do Rubenstein Commons é conduzido pelo conceito de entrelaçamento. A circulação exterior entra e atravessa o volume. O edifício foi concebido como um condensador social com uma variedade de espaços de reunião flexíveis que apoiam a comunidade e a vida acadêmica no campus do IAS. O novo edifício segue a topografia existente principalmente em um programa de nível único com declives graduais e oferece vistas para os pátios.

Instituto Rubenstein Commons para Estudos Avançados / Steven Holl Architects - Imagem 14 de 20
Cortesia de Steven Holl Architects

O edifício forma um entrelaçamento na paisagem, conectando-se com espelhos d'água no norte, sul e oeste. A água reflete a luz solar nos espaços interiores, produzindo uma atmosfera de reflexão. Fenômenos naturais se conectam com ciência, física, humanidades e arte - correspondendo à missão do Instituto.

Instituto Rubenstein Commons para Estudos Avançados / Steven Holl Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Sofá, Bancada, Cadeira
© Paul Warchol

A geometria dos espaços é formada por “curvas espaciais” onde duas curvas não planas se cruzam. Como observa o ex-diretor do IAS, Robbert Dijkgraaf, os tetos curvos dão espaço para os “balões de pensamento” dos estudiosos.

Instituto Rubenstein Commons para Estudos Avançados / Steven Holl Architects - Imagem 8 de 20
Cortesia de Steven Holl Architects

Quadros-negros de ardósia natural, uma tradição histórica de curiosidade intelectual e de troca no IAS, revestem os interiores. O vidro prismático rompe a luz branca no espectro de cores, energizando os interiores com luz e cor naturais. Luminárias personalizadas feitas à mão iluminam a geometria curva do teto. Maçanetas inspiradas na teoria dos nós e bebedouros personalizados saúdam os visitantes nas entradas leste e oeste do edifício.

Instituto Rubenstein Commons para Estudos Avançados / Steven Holl Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Paul Warchol

A paisagem ao redor dos espelhos d'água mede a passagem de um ano pelas quatro estações. A primavera é marcada no lado leste com botões vermelhos florescendo em cachos ao longo dos galhos do bosque. O verão é marcado ao sul com ricas folhas verdes de árvores de ginkgo, acentuadas por flores roxas da sálvia russa. O outono é marcado a oeste com bordos vermelhos vibrantes e as folhas douradas de ginkgo fornecem um contraste marcante ao redor do espelho d'água ao sul. Os jardins do norte são emoldurados por pinheiros brancos e azevinhos americanos, proporcionando um cenário verde no inverno, mas também durante todo o ano.

20 poços geotérmicos alimentados pelo ciclo da temperatura sazonal da Terra esquentam e resfriam o edifício com pisos radiantes. A ventilação natural nas janelas com esquadrias de madeira traz luz e ventilação para todos os espaços.

Instituto Rubenstein Commons para Estudos Avançados / Steven Holl Architects - Fotografia de Exterior, Janela
© Paul Warchol

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Princeton, NJ, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instituto Rubenstein Commons para Estudos Avançados / Steven Holl Architects" [Rubenstein Commons Institute for Advanced Study / Steven Holl Architects] 22 Nov 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/992559/instituto-rubenstein-commons-para-estudos-avancados-steven-holl-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.